Gerenciamento da Responsabilidade Social

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os 3 RS.
Advertisements

CAMPINAS. Entidades de Apoio “Temos recursos mas não encontramos bons Projetos para apoiar” Empresas e Empreendedores “Temos bons Projetos mas não conseguimos.
Perguntas 1)A logística foi utilizada, primeiramente, em que contexto ? 2)Em um macroambiente, distingue as mudanças de caráter laminar das caráter turbulento.
ECONOMIA – AULA 02 MICROECONOMIA - INTRODUÇÃO. 2 Microeconomia Ou Teoria dos Preços, ou Teoria da Firma Estuda decisões tomadas por pequenas unidades.
Logística Reversa
Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de.
O que é sustentabilidade ?. Nunca antes se ouviu falar tanto nessa palavra quanto nos dias atuais; Sustentabilidade. Mas, afinal de contas, o que é sustentabilidade?
SUSTENTABILIDADE O PLANETA EM NOSSAS MÃOS. Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades.
DIAGNÓSTICO DO USO DO GESSO E DA DESTINAÇÃO DOS SEUS RESÍDUOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL EM RECIFE Tiago Deodato Silvestre Orientador: Profª. Drª. Cecília Maria.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Prof. Msc João Severo Filho HISTÓRICO Começou com os primeiros lideres militares dos tempos bíblicos que usavam armas.
MARKETING DIGITAL PARA TERAPEUTAS
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Aula 7 Críticas à teoria da concorrência Perfeita
Coleta Seletiva e Reciclagem
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
Externalidades: falha de mercado
Introdução Os pesquisadores através da mensuração descrevem fenómenos que existem no mundo empresarial em termos de por exemplo, demografia, comportamento,
Revisão do Conceito de Marketing
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
Logística Empresarial UNIDADE 3
GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
Formação do mundo atual
GESTÃO DE LOGÍSTICA ESTOQUES.
GRÁFICOS DE CONTROLE.
Marília Ferreira Tavares
Porque trabalhar por um mundo melhor e como seria esse mundo?
Planejamento de Produção
MARKETING AMBIENTAL Dra. Pavlova Christinne Cavalcanti Lima
RECAPITULANDO O CONCEITO
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
PONTO DE PARTIDA PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO EMPRESARIAL
MODELO DA CADEIA DE VALOR
Operações em Terminais e Armazéns 4º Período
Introdução à Administração
Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES
MATEMÁTICA FINANCEIRA
Linhas de Orientação Estratégica Comunitária
Planejamento estratégico
Operações em Terminais e Armazéns 4º Período
Gestão da Logística de Distribuição
OFICINA DE BRINQUEDOS.
RECICLAGEM: VAMOS PRATICAR?
Introdução à Logística: Conceito e evolução
Conceitos essenciais em Logística de Distribuição
MICROECONOMIA Aula 6 – Análise da Teoria da Produção.
CONTRASTES DE DESENVOLVIMENTO
Introdução à Administração de Materiais
Aula 3 – Visão Estratégica
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Risco do negócio 1 O risco do negócio é um risco no sentido de que consiste numa função inerente às projeções de retorno sobre o patrimônio líquido (ROE)
Planejamento Estratégico em Logística
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Planejamento Estratégico para Exportação
TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
8 – ESTOQUE - MÉTODOS DE AVALIAÇÃO
Gestão de Marketing Gestão da Distribuição Carlos Freire.
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Profas MsC. Luiza Marly Freitas de Carvalho
GESTÃO SOCIAL E EVENTOS
LOGÍSTICA DE EVENTOS Prof. Fabrício Lucena.
Logística e Gerenciamento da
PROFESSOR RICARDO FERREIRA
Geografia, 3º Ano do Ensino Médio
OPERAÇÕES EM TERMINAIS E ARMAZÉNS
Disciplinas Planejamento Individual de Carreira
Desenvolvimento sustentável para MPE
LOGÍSTICA EMPRESARIAL E NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL
Conceitos básicos em resíduos sólidos
Gestão da Cadeia de Suprimentos 3º período
Transcrição da apresentação:

Gerenciamento da Responsabilidade Social Logística

O que é logística Pode-se definir Logística como um processo de planejamento, organização e controle do fluxo de produtos a fim de se obter o máximo de eficiência e com menor custo possível através de um canal direto de distribuição, ou seja, desde o ponto de aquisição de matérias primas até o consumidor final.

Considerações sobre a logística É possível agregar valor ao produto, de tempo e lugar, com o emprego da logística desde que todas as necessidades dos clientes sejam atendidas. É oque faz com que, por exemplo, o mercado tenha que adquirir ovos de páscoa para suprir as necessidades dos consumidores que desejem obter a mercadoria em boas condições, antes da data comemorativa em um mercado próximo a sua casa a fim de serem consumidos no dia da Páscoa. “A logística agrega valor ao produto no sentido de tempo e lugar, pois, um produto não terá valor a menos que ele esteja no lugar certo na hora certa, na quantidade certa e em boas condições”. BALLOU (2006, p. 33).

A Logística Empresarial Pode ser definida como a gestão integrada das áreas de finanças, marketing e produção dentro da empresa no curso do processo logístico, como nos fala BALLOU (2006). Um conceito mais recente e amplo é o de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos que pode ser entendido como a gestão de todas as áreas envolvidas com o processo logístico dentro da empresa e entre essa e as demais empresas responsáveis pelo fluxo dos produtos até o consumidor final

Logística Reversa Logística reversa utiliza o curso contrário à logística tradicional fazendo uso do canal reverso de distribuição. Assim, quando um produto chega ao seu consumidor final significa que ele deve entrar no processo logístico reverso. Produtos obsoletos, danificados, ou que não funcionam devem ser adequadamente descartados, reparados ou reaproveitados

O processo de reciclagem O processo de reciclagem envolve várias etapas,como coleta do produto, seleção do item que será reaproveitado, preparação para reaproveitamento e processo produtivo sob forma de matéria prima. Reciclar é reaproveitar matéria-prima já utilizada na forma de produto; é preservar o meio ambiente e os recursos naturais; é gerar empregos na indústria do pós-consumo, enfim, é atitude sócio-ambiental.

Considerações sobre a Logistica reversa Lentamente as empresas estão aderindo à idéia. A preocupação com o meio ambiente, propõem uma nova forma de administrar A Logística Reversa demonstra ser possível aumentar a produtividade e ao mesmo tempo gerar emprego e renda, obter inclusão social, equilíbrio entre as classes, utilizar a matéria-prima de forma consciente, conseguir ganhos econômicos, de imagem, diminuir o impacto ambiental, aumentar a competitividade sem comprometer as gerações futuras e o Planeta.(CORREA, 2007)

Bibliografia A LOGÍSTICA REVERSA VIABILIZANDO GANHOS ECONÔMICOS, SOCIAIS, AMBIENTAIS E DE IMAGEM EMPRESARIAL Autora: Helena Schwartz Coelho Correa Brasilia 2007.