Programação para Dispositivos Móveis: Introdução Prof. Rafael Vieira

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Programação para Dispositivos Móveis: Introdução Prof. Rafael Vieira THIS WORK IS LICENSED UNDER THE CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION-SHAREALIKE 4.0 INTERNATIONAL LICENSE. TO VIEW A COPY OF THIS LICENSE, VISIT HTTP://CREATIVECOMMONS.ORG/LICENSES/BY-SA/4.0/ OR SEND A LETTER TO CREATIVE COMMONS, PO BOX 1866, MOUNTAIN VIEW, CA 94042, USA. CREATED BY RAFAEL S. T. VIEIRA <RAFASTV@PROTONMAIL.COM>

Sistema de Avaliação Aula: Segunda, 18h35 às 20h05. 3 provas 3 trabalhos (Implementação). Critério de avaliação Média aritmética das 3 provas + trabalhos As 3 questões de Tolstoi https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b0/Three_Questions.PNG

Conteúdo do Curso Introdução (Aula 01). Aplicativo simples para Android (GUI, e metodologia) Calculadora (Aplicação de operadores, lógica e manifesto) Aplicativo Polls (Formulário simples, e pontuação) Aplicativo Doodlz (API de Desenho) Jogo do Canhão (Imagens e animação interativa) Aplicativo de Buscas no Twitter (API de conexão com rede, protocolos) Agenda (Banco de Dados) Aplicativo de Tempo (JSON)* Publicação de Aplicativo na Google Play

Bibliografia Android 6 for programmers (3° Edição) Autores: Paul Deitel, Harvey Deitel & Alexander Wald. Editora: Pearson Education. Ano: 2015. ISBN: 978-0-13428936-6

Plataforma de Desenvolvimento Java SE 7 Software Development Kit Android 6 Studio Integrated Development Environment (IDE) Android SDK Android SDK/ADT Bundle based on the Eclipse IDE Documentação: http://developer.android.com

Versões de API para o Android API 1 e 2, Android 1.0 and 1.1 (Sem codinome, 23 de Setembro de 2008) API 3, Android 1.5 (Cupcake) 2009 API 4, Android 1.6 (Donut ) API 5, Android 2.0,(Eclair) API 8, Android 2.2 (Froyo) API 9, Android 2.3 (Gingerbread) API 11, Android 2.4 (Gingerbread) API 12, Android 3.0 (Honeycomb) API 13, Android 3.1 (Honeycomb) API 14, Android 3.2 (Honeycomb) API 15, Android 4.0.3 (IceCream Sandwich) API 16, Android 4.1 (Jelly Bean) API 17, Android 4.2 (Jelly Bean) API 18, Android 4.3 (Jelly Bean) API 19, Android 4.4 (Kitkat) API 21, Android 5.0 (Lollipop) API 22, Android 5.1 (Lollipop) API 23, Android 6 (Mashmallow) https://en.wikipedia.org/wiki/Android_%28operating_system%29

Uso das versões em Celulares segundo Android Studio Qual a melhor API para se utilizar? - Smartphones mais novos possuem Marshmallow - Smartphones antigos não recebem atualização de SO - Qual a frequência que se troca de celular? - Versões novas possuem mais recursos - Retrocompatibilidade - Maior poder aquisitivo ou mais consumidores? Em 2008, a primeira geração de Smartphones foi lançada. Em 2015, o Android já possuía 82.8% do mercado, comparado com13.9% da Apple e 2.6% da Microsoft. https://en.wikipedia.org/wiki/Android_%28operating_system%29

Alguns recursos importantes que surgiram com Android 4.0 Reconhecimento de faces Foco automático de câmera Android Beam (Compartilhamento) Wi-Fi direct Novas APIs (mídias Sociais) Drivers para dispositivos Bluetooth mais recentes http://daliafernandes.com/wp-content/uploads/2014/11/mafalda-duvidas2.png

Alguns recursos importantes que surgiram com Android 6.0 Suporte para displays de 4K Drivers novos de audio, video e câmera Autenticação por digital Linkar aplicativos com websites Lançar aplicativos a partir de outros aplicativos Reconhecimento de comandos de voz Reconhecimento de Stylus bluetooth http://daliafernandes.com/wp-content/uploads/2014/11/mafalda-duvidas2.png

Pacotes do Android android.animation android.app android.content android.content.res android.database android.database.sqlite android.graphics android.graphics. drawable android.hardware android.media android.net android.os android.preference android.provider android.support. design.widget android.support.v4.print android.support.v7.app android.support.v7.widget android.text android.util android.widget android.view http://daliafernandes.com/wp-content/uploads/2014/11/mafalda-duvidas2.png

Alguns recursos importantes que surgiram com Android 6.0 Suporte para displays de 4K Drivers novos de audio, video e câmera Autenticação por digital Linkar aplicativos com websites Lançar aplicativos a partir de outros aplicativos Reconhecimento de comandos de voz Reconhecimento de Stylus bluetooth http://daliafernandes.com/wp-content/uploads/2014/11/mafalda-duvidas2.png

Configurando o Smartphone http://daliafernandes.com/wp-content/uploads/2014/11/mafalda-duvidas2.png

Configurando o Java File → Project Structure http://daliafernandes.com/wp-content/uploads/2014/11/mafalda-duvidas2.png

Máquina Virtual Android Tools → Android → AVD (Android Virtual Device) http://daliafernandes.com/wp-content/uploads/2014/11/mafalda-duvidas2.png

Máquina Virtual Android http://daliafernandes.com/wp-content/uploads/2014/11/mafalda-duvidas2.png

Máquina Virtual Android http://daliafernandes.com/wp-content/uploads/2014/11/mafalda-duvidas2.png

Máquina Virtual Android http://daliafernandes.com/wp-content/uploads/2014/11/mafalda-duvidas2.png

Revisão de Orientação a Objeto Classe Atributos Método Herança Objeto http://daliafernandes.com/wp-content/uploads/2014/11/mafalda-duvidas2.png

Fim rafastv.responde@gmail.com