Investigação Lavagem de Dinheiro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerenciamento de Projetos
Advertisements

Módulo 11 – A organização e a Administração das empresas
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Ronaldo M. Hella COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS E PRERROGATIVAS DO PROFISSIONAL CONTÁBIL.
Painel - Investigações Criminais e Atividades de Inteligência para Governo Eletrônico
Ministério da Justiça PRLD- Programa de Capacitação e Treinamento no combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
Direito Empresarial I Aula 04
Administração Financeira III
- Justificativas teóricas clássicas: relevância política e jurídica de algumas autoridades; maior imparcialidade dos Tribunais; Justificativa oculta: os.
XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS CERTIFICAÇÃO DE REGULARIDADE FISCAL NACIONAL CREFIN ROGÉRIO SANTANNA – MIN. DO PLANEJAMENTO SÉRGIO.
Terceiro Setor e improbidade administrativa
Administração Financeira e Orçamentária
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
LAVAGEM DE DINHEIRO ATRAVÉS DE NEGÓCIOS RELACIONADOS COM FUTEBOL
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
Contabilidade A profissão contábil vem se transformando ao longo do tempo e estas transformações têm acompanhado basicamente as mudanças da economia global,
Projeto O que é? “Conjunto de atividades com o objetivo de gerar um produto ou serviço único, com começo, meio e FIM.” Duas coisas devem ser sempre lembradas:
Mauro Zaque de Jesus Promotor de Justiça
Gestão do Patrimônio Imobiliário do Estado
Cpadsi Centro de Pesquisa, Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Informação.
TECNOLOGIA DE NEGOCIOS
João Alberto Viol Planejamento, projeto e gerenciamento: atividades essenciais para uma Copa de sucesso.
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
Da Lavagem de Dinheiro Enfoque: BACEN e COAF.
BOAS PRÁTICAS DE ADMINISTRAÇÃO
Crime de Lavagem de Dinheiro
Rede de Gestão Integrada de Informações Territoriais
Conferência - Lei da Empresa Limpa
Seminário Valor Econômico Lei Anticorrupção – Lei nº /13 São Paulo, 25 de Agosto de 2014.
Ricardo Andrade Saadi. A partir da década de 90; Aumento da facilidade aos Mercados Internacionais; Liberalização do mercado de capitais; Desenvolvimento.
Medidas de Combate à Corrupção e à Impunidade. Medidas discutidas com: Casa Civil Ministério da Justiça Controladoria-Geral da União Advocacia-Geral da.
Hoje: Empreendedorismo como opção de carreira, Análise de Mercado, Oportunidades de Negócios. Os sete pecados capitais do empreendedor Consultoria lista.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Cooperação ESAF/Estados em Ações de Capacitação Junho 2009.
Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional
DOUTRINA Dissimular os ativos de modo que eles possam ser usados sem que se possa identificar a atividade criminosa que os produziu. Recursos monetários.
O plano de Negócio.
A Proteção da Propriedade Industrial e o Empreendedorismo Tecnológico.
Crime de Lavagem de Dinheiro Lei 9613/98 e alterações.
Abel Alves Alan Carlos Andre Leal Antony Gregory Diego Albuquerque.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Seminário de Desburocratização do Registro e Legalização de Empresas no Estado de Rondônia 17 e 18 de Agosto de 2005 Sistema de Codificação CNAE-Fiscal.
Arresto Marta Saad.
SEJAM BEM VINDOS! PROCESSO SELETIVO PASSO 1: APRESENTAÇÃO (aprox.: 45 min) PASSO 2: TESTE (aprox.: 30 min) PASSO 3: FILME (aprox.: 1h e 30 min) PASSO.
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Abordagem Sociotécnica
RECUPERAÇAO JUDICIAL- Lei /05
Planejamento Estratégico Preparando a Estratégia.
O ENVOLVIMENTO DO COAF NA SUA APURAÇÃO
LAVAGEM DE DINHEIRO MILTON FORNAZARI JUNIOR Delegado de Polícia Federal Delegado-Chefe da DELEFIN/SP.
PROJETO PROJETO : CAPACIDADE DE PLANEJAMENTO. CURSOS RESPONSÁVEL:ERICA GOMES JUSTIFICATIVAS:DIFICULDADE EM PLANEJAR E ORGANIZAR. OBJETIVO:SER UMA PROFISSIONAL.
TEORIA E ANÁLISE DE CUSTOS Professora: Rosemary Silva
Prof. José Bonifácio de A. Júnior
ATUAÇÃO INTEGRADA COM A ÁREA CRIMINAL. CONTEXTUALIZAÇÃO ASPECTOS PRÁTICOS REFLEXÕES COMPARTILHADAS.
Empreendedorismo Prof. Msc. João Neto. Apresentações e Expectativas.
Assessoria Jurídica e Empresarial
A empresa: produção, custos e lucros
Integração e Efetividade dos Órgãos de Controle Wellington Cabral Saraiva Procurador Regional da República Mestre em Direito Coordenador da Assessoria.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Sejam bem vindos. Projeto Empresa - Contabilidade Instrutor Luiz Carlos Júnior –
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
PREVISÃO E MENSURAÇÃO DA DEMANDA EM MARKETING
Ministério de Minas e Energia MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA Secretaria Executiva Brasília, 14 de abril de 2016 Assessoria Especial em Gestão Socioambiental.
Recuperação de Ativos e Lavagem de dinheiro: Fazendo a Conexão Arthur Lemos Jr Promotor de Justiça.
Caso SwissLeaks Divisão de Repressão a Crimes Financeiros – DFIN/DICOR.
CONTABILIDADE APOSTILA N.º 1
Metodologia de Estimativa Rápida Análise de Situação de Saúde Local.
Tomada De Decisão.
Transcrição da apresentação:

Investigação Lavagem de Dinheiro Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional Investigação Lavagem de Dinheiro Coordenação-Geral de Recuperação de Ativos

Como começar? • Planejamento Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional Como começar? • Planejamento “Seja qual for a empreitada – de revestir as paredes do quarto com papel a instalar o videocassete – é sempre muito mais fácil pular as etapas iniciais e passar diretamente à parte mais importante do projeto. Vamos encarar os fatos, as etapas iniciais são chatas. Mas quando se trata de algo realmente importante na vida – e nos negócios – a preparação é tudo.” (Planejamento Estratégico Paul Tiffany e Steven Peterson, Ed. Campus). “Os que não conseguem planejar planejam o fracasso” (George Hewell)

Plano de Ação Cria uma visão do futuro Traça um mapa Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional Plano de Ação Cria uma visão do futuro O cenário ao final do seu trabalho Traça um mapa Curso e prazo estimados É um processo contínuo Oportunidades e riscos Dados novos podem alterar o curso

Como começar? • Crime antecedente - Narcotráfico Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional Como começar? • Crime antecedente - Volume considerável recursos - Narcotráfico - Administração Pública

Quem deve ser investigado? Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional Quem deve ser investigado? Agente do crime antecedente: auto-lavagem Quem de qualquer modo se envolve na dissimulação ou ocultação do produto do crime antecedente

Planejamento Reunir as informações disponíveis Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional Planejamento Reunir as informações disponíveis Copiar dados obtidos na apuração do crime antecedente Listar informações necessárias Dados cadastrais Dados sigilosos

Planejamento Obter outros dados cadastrais Pessoas jurídicas Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional Planejamento Obter outros dados cadastrais Pessoas jurídicas Atos constitutivos – versão completa Pessoas físicas Antecedentes Policiais e judiciais Cadastros públicos CNIS, FGTS, ÓBITOS, REGISTRO GERAL, CPF, CNH, CGU, TCs, Companhias Telefônicas Bens Renavam/Detran, Cartórios de Imóveis, Incra, Marinha, Aeronáutica,

Finalizando a identificação de bens Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional Finalizando a identificação de bens Delinear prova testemunhal Obter informações de inteligência financeira Obtenção de dados sigilosos Fiscais Bancários Cartões de Crédito Remessas ao exterior Interceptações telefônicas

Ação Definição das pessoas envolvidas Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional Ação Definição das pessoas envolvidas Demonstração do patrimônio identificado Agente do crime antecedente Laranjas Outras pessoas que participaram das atividades de ocultação Incongruência entre o patrimônio e as atividades lícitas Indícios do crime antecedente Pedido de bloqueio com base no artigo 4º da Lei 9.613/98

Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional drci@mj.gov.br 61.429.8900 fax 61.328.1347