Aula 6.1 O elo entre as estratégias da unidade de negócio e as estratégias funcionais WRIGHT, Peter L.; KROLL, Mark J.; PARNELL, John. Administração estratégica:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração Estratégica Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP 1/29 Aula 9 Implementação de Estratégias: Estrutura Organizacional WRIGHT, Peter L.; KROLL, Mark.
Advertisements

Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Aula 9 Objetivos e Estratégias Funcionais FERNANDES, Bruno Henrique Rocha & BERTON, Luiz Hamilton.
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Administração Estratégica Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP 1/32 Aula 8 Objetivos e Estratégias Funcionais FERNANDES, Bruno Henrique Rocha & BERTON, Luiz Hamilton.
Crédito Consignado na folha de pagamento de benefícios do INSS POR ESTADO Atualizada até Fevereiro/2014.
Mercado Financeiro 1/13 Aula 2 Políticas Econômicas Parte I ABREU FILHO, José Carlos Franco de, et alli Finanças corporativas. 9ª. edição revista. Rio.
MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.
BSC Balanced Scorecard. O QUE É BSC? Balanced Scorecard (Indicadores Balanceados de Desempenho) BSC é um modelo de gestão que auxilia as organizações.
CAMPINAS. Entidades de Apoio “Temos recursos mas não encontramos bons Projetos para apoiar” Empresas e Empreendedores “Temos bons Projetos mas não conseguimos.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
EMPRREENDEDORISMO NO COMEX
Atuar no dia a dia do seu negócio até chegarmos à excelência.
Administração financeira
PROF . PAULO ROBERTO LEITE
MERCADO FINANCEIRO MONETÁRIO E DE CAPITAIS
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
Professor Associado II Departamento de Ciências da Administração
Apresentação do plano comercial
Estruturas Organizacionais Tradicionais
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
Reestruturação Organizacional e Governança Corporativa
Contabilidade Empresarial
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
Análise de Liquidez 1.6 Análise e falácias da liquidez.
Professor Douglas Pereira da Silva
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Novos Instrumentos Comerciais e Financeiros
EMPREENDEDORISMO – CASO DE SUCESSO
Marketing Planejamento Estratégico em Logística
Apresentação do plano de negócios
Professor Douglas Pereira da Silva
Alunas: Janete Arcari Sibila Persici Suiani Silva
Tendências em modelos de gestão: algumas
Estratégias corporativas:
Template Plano de Negócios
Layout – Arranjo Físico
MODELO DA CADEIA DE VALOR
Operações em Terminais e Armazéns 4º Período
Introdução à Administração
ESTRATÉGIA INTERNACIONAL
Operações em Terminais e Armazéns 4º Período
Roteiro de Planejamento Estratégico
Itautec S.A. Ricardo Setúbal
Administração de Novos Negócios
Curva ABC de Controle de Estoques
Apresentação do Plano Empresarial
Vendas Call Center.
Introdução à Logística: Conceito e evolução
CAPACIDADE DE SUPORTAR RISCOS
Conceitos essenciais em Logística de Distribuição
MICROECONOMIA Aula 6 – Análise da Teoria da Produção.
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Ativo Circulante e Realizável a Longo Prazo Capítulo 12
ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE PROJETOS
Logística e Gerenciamento da
Nome da empresa Plano de negócios.
Políticas Macroeconômicas: Monetária e Fiscal
POLÍTICA MONETÁRIA.
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
Região de intervenção |Programa Operacional Regional do Centro
Capital de giro e análise financeira
Designação do projeto | Cursos de Especialização Tecnológica (CET) Código do projeto | NORTE FSE Objetivo principal | Investir na educação,
Aula dia 23 de outubro de 2018 BARTER.
Apresentação de Plano de Negócios
Os quatro Ps do Marketing
Fluxo de Caixa É a previsão de entradas e saídas de recursos monetários, por um determinado período. Essa previsão deve ser feita com base nos dados levantados.
Capital de Giro e Análise das Demonstrações Financeiras
Transcrição da apresentação:

Aula 6.1 O elo entre as estratégias da unidade de negócio e as estratégias funcionais WRIGHT, Peter L.; KROLL, Mark J.; PARNELL, John. Administração estratégica: conceitos. São Paulo: Atlas, 2000.

Estratégia Adm Compras Adm Produção Finanças Custos baixos Comprar a custos baixos por meio de descontos sobre a quantidade. Operar as instalações de estocagem e armazenamento e controlar o estoque de forma eficiente Enfatizar eficiências operacionais por meio de aprendizagem, economias de escala e possibilidades de substituição capital/trabalho Diminuir os custos financeiros contraindo empréstimos quando os custos de crédito está baixos, vendendo ações ordinárias quando o mercado está favorável etc. Diferenciação Comprar insumos de alta qualidade, mesmo que custem mais caro. Conduzir atividades de estocagem, armazenamento e adm de estoques com o máximo cuidado, mesmo que isso implique maiores custos. Enfatizar a qualidade nas operações, mesmo que isso implique custos maiores. Enfatizar a obtenção de recursos e financiamentos de melhorias e inovações de resultados. Enfatizar inovações mesmo quando os custos financeiros são altos.

Estratégia P&D RH Marketing Custos baixos Enfatizar o P&D de processos com o objetivo de reduzir os custos de operação e distribuição Enfatizar um sistema de recompensas que encoraje a redução de custos Enfatizar a distribuição a custos baixos e divulgações e promoções a custos baixos Diferenciação Enfatizar o P&D de produtos/serviços com o objetivo de incrementar os resultados da empresa Enfatizar um sistema de recompensas que encoraje melhorias de produtos ou inovações Enfatizar a distribuição especializada e divulgação e promoções em ampla escala.