GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCEITO DE SERVIÇOS MARKETING DE SERVIÇOS
Advertisements

Prof. Stavros P. Xanthopoylos
Administração da Produção e de Operações
Crescimento de 79% no total de empregos.
GESTÃO DE SERVIÇOS INTRODUÇÃO
O Comportamento do Consumidor de Serviços
Qualidade em Serviços 1.
3 - Qualidade em Serviços
Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Gestão da Produção P = F (bens; serviços)
COM VOCÊ AQUI, SOMOS MAIS.
MBA EM GESTÃO Fundamentos de Marketing: produtos de sucesso
Bom Dia! Luciano Crocco.
FUNDAMENTOS DE MARKETING –conceitos básicos
Marketing Conceitos Básicos.
Aula 3 Lançamento de Produtos e Serviços Prof. Renan Barroso.
Como valorizar o SERVIR no serviço público?
Momentos da Verdade e Ciclo de Serviços
MAS AFINAL... O QUE SÃO SERVIÇOS ?.
Qualidade em Serviços de Informação
Ambiente de Marketing MARKETING MICRO AMBIENTE MACRO AMBIENTE
Comportamento do Consumidor
DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS
DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS
CAUSAS POTENCIAIS DAS FALHAS ORGANIZACIONAIS.
COMPOSTO DE PRODUTO Produto é algo que pode ser oferecido para satisfazer a um desejo e/ou necessidade de quem o adquire. Produto pode ser definido como.
Profa. Msc. Amábile Brugnaro Santos
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
CAPÍTULO 2 Comportamento do consumidor em encontros de serviço.
O que está mudando na atividade de Marketing ?
Gestão de serviços Edna Santos A01. Serviços: ações, esforços ou desempenho (são diferentes de bens, contudo, sem eles nada é produzidos). São a forma.
Qualidade em Serviços.
Administração de Marketing
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
Ciclo de valor para o cliente
Marketing de Serviços O diferencial.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Função Produtora.
Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.
Estratégias de Vendas de Produtos Intangíveis
Unidade I – Aspectos fundamentais
2 Abordagens da Qualidade
Marketing de Serviços Prof.a Sandra Lima.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
QUALIDADE E EFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO
- ATENDIMENTO A CLIENTES - UMA QUESTÃO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS
3º Módulo: Operações e Serviços Prof.ª Edna Santos Turma: A01
Prof. Me. Patrício Vasconcelos
Avaliação de Serviços (REVISÃO PARA AV3)
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
MODELO SERVQUAL: os 5 gap’s da qualidade
Logistica & Distribuição
Lançamento de Produtos e Serviços
Técnico em Administração
Gestão das Competências Jorge Marques. O crescimento económico não vai resultar do facto de termos muitas pessoas a trabalhar, nem sequer da procura dos.
MARKETING DE SERVIÇOS Prof. Edval Carlos dos Santos Filho
GESTÃO DE ESTOQUES: ADMINISTRANDO OS ESTOQUES NA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Faculdade Ateneu Marketing Prof. Rafael Oliveira.
Qualidade em Serviços Aula 1 Prof a Dr a Karen Menger da S. Guerreiro
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ - UNIFAP CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Prof. M.Sc. Glauber Ruan B Pereira GESTÃO DE SERVIÇOS.
Natureza e Análise dos Processos e Sistemas Produtivos
MBA em Engenharia e Gestão da Qualidade
Gestão da Qualidade em Serviços
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
2)NATUREZA DOS SERVIÇOS.
ATRIBUTOS VALORIZADOS PELOS CLIENTES AULA 3 - ARC.
A NOVA AMBIÊNCIA COMPETITIVA Na era pós-industrial o foco da competitividade passa a ser a inovação, a alta qualidade, o baixo custo e o tratamento de.
Prof. Paulo Barreto  Em serviços, a avaliação da qualidade surge ao longo do processo de processo de prestação de serviços. Cada.
Transcrição da apresentação:

GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz

SERVIÇOS - Bens intangíveis - Agregam valor - Pessoas interagindo com pessoas e servindo ao consumidor

Vantagem = algo a mais = diferente (ou diferencial) SERVIÇOS Vantagem = algo a mais = diferente (ou diferencial) #INOVAÇÃO# #COMPETITIVIDADE# Em resumo...

SERVIÇOS Características Intangível: mesmo associado a um bem, será apenas experimentado, nunca tocado ou guardado; Produzido e consumido simultaneamente: a necessidade é atendida no momento da execução; Exige o envolvimento do consumidor: mesmo para apenas explicar sua necessidade; Alto nível de variabilidade na produção: processo e resultados podem ser diferentes; São de difícil avaliação: dependem de confiança e experiência. O cliente retém apenas a percepção Em resumo...

...mesmo quando não as vemos! SERVIÇOS A qualidade percebida pelo cliente é diretamente dependente do desempenho das pessoas em situações específicas... Transporte aéreo Restaurante ...mesmo quando não as vemos! Em resumo...

Vantagem = algo a mais = diferente (ou diferencial) SERVIÇOS Vantagem = algo a mais = diferente (ou diferencial) Vantagem competitiva Como podemos identificar diferenciais competitivos na prestação de serviços? Em resumo...

SERVIÇOS PACOTE DE SERVIÇOS Telefonia móvel: a intensidade do sinal de comunicação deve ser mais importante do que a quantidade de megapixels que a câmera fotográfica integrada ao aparelho possui ou se ele sintoniza rádio FM. Serviço-núcleo Serviço periférico (ou secundário) Em resumo... PACOTE DE SERVIÇOS

SERVIÇOS PACOTE DE SERVIÇOS Conjunto de atividades periféricas ao serviço principal que, atreladas a ele, dão ao cliente a percepção do seu diferencial. Em resumo...

Expectativa – promessa ou experiência anterior SERVIÇOS Expectativa – promessa ou experiência anterior Em resumo...

Periféricos = mais qualidade percebida = custos a mais SERVIÇOS Atender expectativa = qualidade? Periféricos = mais qualidade percebida = custos a mais As empresas de serviços parecem cair com certa frequência na armadilha de acrescentar mais e mais periféricos. Além de tirar a atenção do desenvolvimento do serviço núcleo, isso pode complicar o processo de prestação do serviço além do esperado e levar a custos ocultos. Em resumo...

SERVIÇOS Hierarquia de valor Os atributos ou características do serviço são classificados em três níveis de importância: - Básicos. - Desejados. - Inesperados. Em resumo...

SERVIÇOS Atributos de valor que já foram algo mais, tornam-se, com o passar do tempo, desejados ou, até mesmo básicos

BÁSICO DESEJADO INESPERADO

SERVIÇOS MOMENTOS DA VERDADE

SERVIÇOS MOMENTOS DA VERDADE Qualquer episódio no qual o cliente entra em contato com a instituição e recebe uma impressão dos seus serviços Trágico – Apático - Encantado

Serviços especializados

SERVIÇOS CICLO DE SERVIÇO Sequência completa de momentos de verdade que um cliente experimenta para ter satisfeita uma necessidade

SERVIÇOS

Qualidade: percepção = expectativa Satisfação = Percepção Expectativa SERVIÇOS Qualidade: percepção = expectativa Satisfação = Percepção Expectativa

BOM FIM DE SEMANA!!! BOM FIM DE SEMANA!!!

GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz