AS CARREIRAS DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS E COMÉRCIO EXTERIOR E O MERCADO DE TRABALHO Prof. Miguel Lima Coordenador Acadêmico do MBA em Gestão de Comércio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desdobramento do Plano Brasil Maior – PBM na Política de Arranjos Produtivos Locais Rede APL Mineral 16 de agosto de 2011.
Advertisements

Administração e outros conceitos O que é Administração? Gestão de negócios públicos ou particulares. Ordenar os fatores de produção e controlar a sua.
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. SETEC e IFSC estruturação, organização e atuação dos Institutos Federais.
CENTRO POPULAR DE CULTURA E COMUNICAÇÃO BANCO COMUNITÁRIO JARDIM BOTÂNICO.
Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil Progredir juntos!! Desenvolvimento de Diálogo Político para Promoção de Investimentos no Brasil (AGIR:
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
III Encontro Internacional de Pesquisadores Esporte, Saúde, Psicologia e Bem-Estar Montes Claros – Minas Gerais Outubro de 2016.
O empreendedorismo é um tema que está bem em alta nos últimos anos, e isso se deve, principalmente, ao grande aumento de profissionais que optaram por.
7. DISTRIBUIÇÃO INTERNAIONAL
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Simplificando processos. Ampliando resultados.
PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017.
ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO.
PROJETO DE APERFEIÇOAMENTO TEÓRICO-PRÁTICO
O QUE É O PROJETO? O Projeto Metal Mechanical Solutions Brazil é uma iniciativa do SINDMEC – Sindicato da Indústria da Mecânica do Estado de Minas Gerais.
Tamires Endringer Zorzal
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
Especialização em Gestão de Recursos Humanos com Coaching
a advocacia no século XXI: o caso do direito ambiental
COMÉRCIO EXTERIOR 4. internacionalização de empresas
NOÇÕES DE COMÉRCIO INTERNACIONAL
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Administração de serviços 7º período
SOBRE CARINE CIDADE Executive & Personal Coach membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Analista Assessement Alpha e PDA. Diretora de Marketing da Federação.
Hotel Sheraton Mofarrej
Estruturas Organizacionais Tradicionais
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Gerência de Projetos 4º Semestre Plano de Ensino Prof
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Avanços e práticas de internacionalização
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SISTEMAS DE ARMAS
Exportação Prof. Felipe Borini.
Professor Douglas Pereira da Silva
Sessão 2: Mesa-redonda O desafio da formação de recursos humanos para a realidade da demanda do desenvolvimento brasileiro Antonio Simões Silva Coordenador.
Professor Douglas Pereira da Silva
Instituto Brasileiro de Gestão Profissional
Nilda Távora Médica Veterinária Coordenadora Técnica.
SOFTWARE DE GESTÃO PARA AQUICULTURA
Estado de São Paulo Destaques e Oportunidades
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
Monitoramento e Avaliação
Words4all.com.br.
MARKETING INTERNACIONAL
PLANEJAMENTO DE VENDAS
Plano de Negócios Parte 1
A VOZ DO RH DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
Renato Turk Faria Diretor Comercial e Marketing
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
Sucedido, dê o máximo de si.
EMPRESARIAL.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Prof. Alberto Martins Júnior
PERFIL DO EGRESSO Grupo de Trabalho
SINAES CURSO INSTITUIÇÃO ENADE 1- Missão e PDI 2- Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão; 3- Responsabilidade social, 4- Comunicação.
EMPRESARIAL.
Financiar o Presente a olhar para o Futuro
“Rede de empresas e profissionais que realizam negócios moveleiros”
Proposta de Gestão para a CPq Prof. Dr
Políticas Macroeconômicas: Monetária e Fiscal
Desenvolvimento sustentável para MPE
FORMAÇÃO PARA NOVOS GESTORES QUADRIÊNIO
Projeto Integrado - Gestão Financeira -
Sondagens de segmentos
Portal Moveleiro Network
Discussão geral da disciplina O Plano de Ensino da Disciplina
Ministério das Relações Exteriores
Transcrição da apresentação:

AS CARREIRAS DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS E COMÉRCIO EXTERIOR E O MERCADO DE TRABALHO Prof. Miguel Lima Coordenador Acadêmico do MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais - FGV

OFERTA DE CURSOS NO BRASIL BACHARELADO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS: 107 INSTITUIÇÕES DE ENSINO E 123 CURSOS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM COMÉRCIO EXTERIOR OU NEGÓCIOS INTERNACIONAIS : 98 INSTITUIÇÕES E 129 CURSOS TECNÓLOGO EM COMÉRCIO EXTERIOR: 1,67% DOS CURSOS DE TECNÓLOGOS OFERECIDOS NO BRASIL FONTE: INEP-MEC

CAMPO DE TRABALHO PARA O PROFISSIONAL DE COMÉRCIO EXTERIOR GRANDES EMPRESAS EXPORTADORAS E/OU IMPORTADORAS MÉDIAS E PEQUENAS EMPRESAS EXPORTADORAS E/OU IMPORTADORAS TRADING COMPANIES E EMPRESAS COMERCIAIS EXPORTADORAS E IMPORTADORAS ÁREA DE CÂMBIO DOS BANCOS ORGÃOS PÚBLICOS LIGADOS ÀS ATIVIDADES DE COMÉRCIO EXTERIOR FRANQUIAS COM ATUAÇÃO NO EXTERIOR STARTUPS BRASILEIRAS NO MERCADO INTERNACIONAL DESPACHANTES ADUANEIROS FREIGHT FORWARDERS SHIPPING

138 REDES DE FRANQUIAS BRASILEIRAS NO EXTERIOR FRANQUIAS NO EXTERIOR 138 REDES DE FRANQUIAS BRASILEIRAS NO EXTERIOR HAVAIANAS – 84 BOTICÁRIO – 73 CARMEN STEPHENS – 34 SPOLETO – 18 OSKLEN – 8

EXPORTA FÁCIL DO CORREIOS VENDAS PELA INTERNET EXPORTA FÁCIL DO CORREIOS ARTESANATO, MODA PRAIA, BIO-JÓIAS , BIJUTERIAS E UMA INFINIDADE DE PRODUTOS QUE A CRIATIVIDADE BRASILEIRA POSSA PERMITIR

PMES QUE EXPORTAM USANDO INTERNET 100% AMAZÔNIA – BELÉM MASTERINK – MARINGÁ ORTHOVIA – SÃO PAULO

STARTOUT BRASIL 15 EMPRESAS SELECIONADAS PRÉ-REQUISITOS: FATURAMENTO DE R$500.000,00/ANO SÓCIOS 100% DEDICADOS AO NEGÓCIO FLUÊNCIA EM INGLÊS EVENTOS: LISBOA MIAMI PARIS

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PARA EXPORTAÇÃO-PEIEX AÇÃO DA APEX-BRASIL Parceiros em diversos Estados da Federação

COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA UM EMPRESÁRIO OU GESTOR EM PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DESENVOLVER COMPETÊNCIA EM NEGOCIAR COM PESSOAS DE OUTRAS CULTURAS PROFICIÊNCIA EM LÍNGUAS CONHECER PROFUNDAMENTE O PERFIL E AS NECESSIDADES DO CLIENTE NO SEU SEGMENTO DE NEGÓCIOS EM CADA NOVO MERCADO CONDUZIR O PROCESSO DE CUSTOMIZAÇÃO DO PRODUTO PARA ATENDER O MERCADO EXTERIOR CAPACIDADE DE PLANEJAR E ELABORAR UM INTERNATIONAL BUSINESS PLAN DEFININDO AS ESTRATÉGIAS E AÇÕES EM CADA NOVO MERCADO MERCADO. ESTABELECER EFICIENTES PARCERIAS

NECESSIDADE DE EXECUTIVOS COM VISÃO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS COMPETÊNCIA ESSENCIAL EM QUALQUER ÁREA DE NEGÓCIO EM UMA GRANDE E MÉDIA EMPRESA.