. ANÁLISE DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES FISCAIS COMO FERRAMENTA DE GESTÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO DE PESQUISA (Caderno de Metodologia da Unisul)
Advertisements

Projeto - Plano de Negócios
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Contabilidade Gerencial
METODOLOGIA PARA PROJETOS TECNOLÓGICOS
Custos ... afinal, o que é isto?
Contabilidade Sistemas de Informação
Faculdades de Estudos Sociais do Paraná FESP
Módulo 2 Reclassificação das Demonstrações
Estratégias Tributárias
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Gerenciamento da Integração
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
CONSULTORIA EMPRESARIAL
A CONTABILIDADE GOVERNAMENTAL NA GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS
Painel nº 2 04 anos da IN nº 02/2008/SLTI – Avaliação dos impactos de uma nova proposta de gestão contratual.
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
CONTABILIDADE GERENCIAL
Sua empresa está preparada para o eSOCIAL?
SAF Sistema de Auditoria Fiscal
Contabilidade A profissão contábil vem se transformando ao longo do tempo e estas transformações têm acompanhado basicamente as mudanças da economia global,
Uniasselvi – Educação a Distância
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
Projeto: Capacitação em GP
MISSÃO CONTROLADORIA Assegurar a eficácia da empresa através da otimização de seus resultados. ot.
BALANÇO PATRIMONIAL – ASPECTOS GERAIS
Disciplina Auditoria I
ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL SIMPLIFICADA PARA AS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE  
Metodologia para coleta e análise de dados econômicos e financeiros de sistema iLPF Marcelo Carauta e Rafael Chen.
Gerenciamento de Risco
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
POR QUE ESTUDAR A CONTABILIDADE
Marco Lógico Um método para elaboração e gestão de projetos sociais Luis Stephanou abril de 2004 (refeito em agosto de 2004)
Introdução a Contabilidade Gerencial
Encontro RBMLQ-I Depois de Amanhã Visão da Profe para o Inmetro/RBMLQ-I hoje, amanhã e depois de amanhã.
Introdução A pesquisa é um procedimento reflexivo e crítico de busca de respostas para problemas ainda não solucionados.
Planejamento Estratégico
©Mestre: Guilherme Liberali Orientador: Henrique Freitas GESID/EA/PPGA/UFRGS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO.
04/09/2014 Haruo Ishikawa Vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP PAPEL DO SETOR PATRONAL PARA UM CUMPRIMENTO EFETIVO DA NR 18 A NÍVEL.
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
CONTABILIDADE GERENCIAL
“Nosso compromisso é o seu negócio”
TEMA E PROBLEMA.
Equipe Prof. Henrique Freitas
CUSTOS: DEFINIÇÕES BÁSICAS
Integração.
Classificação dos Sistemas de Informação
AVALIAÇÃO PERICIAL CONTÁBIL
Prof.ª Chayane C. de Souza
MONOGRAFIA Para Bauren et al. (2006 p.40), é um trabalho acadêmico que objetiva a reflexão sobre um tema específico e que resulta de um procedimento de.
AUDITORIA Profa. Andréia Mota.
Etec Philadelpho Gouvêa Netto Extensão José Felício Miziara
Eda Lúcia Marçal Collaço, Andréia Cristina de Oliveira
IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS CONTÁBEIS
Escritório de Projetos Professor Eduardo Silvestri
Sistemas de Informação Contábil
Componentes: Apresentação do Grupo Carlos Moisés de Oliveira
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
RCASOLUÇÕESGERENCIAIS QUEM SOMOS OBJETIVOS DA PARCERIA PLANO DE TRABALHO PRINCIPAIS ENVOLVIDOS (PLAYERS) RESULTADOS (ROI) 1 2.
Gestão de Custos Aula 1.
Contabilidade Aula 1.
Contabilidade Aula 3.
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
PESQUISA DE CAMPO Definição Objetivo Fases da Pesquisa
Universidade Federal de Alagoas
SISTEMA DE GESTÃO ECONÔMICA Cínthia - Diego - Jaqueline - Karen - Luciane Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento Acadêmico de Gestão e.
RETROSPECTIVA DO M&A DA APS EM MATO GROSSO Cuiabá 2011.
CONTABILIDADE GERENCIAL Utilidades Gerais
Controle estratégico – 9a. aula Prof ª Rosana Alves Vieira Empreendedorismo e Estrat. de Negócios.
CONTROLLER: Características
Transcrição da apresentação:

. ANÁLISE DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES FISCAIS COMO FERRAMENTA DE GESTÃO.

INTRODUÇÃO O problema objeto de estudo é o excesso de sistemas de informações no setor fiscal, a hipótese levantada é que os mesmos ocasionam impactos econômicos e retrabalhos aos escritórios contábeis, a justificativa da escolha do tema em estudo, é avaliar as implicações dos sistemas de informação seja nos aspectos fiscais, tributários e econômicos.

INTRODUÇÃO O objetivo consiste em mapear os sistemas de Informações Fiscais e suas implicações nos custos com mão-de-obra especializada e retrabalhos na CCG Assessoria e Empreendimentos Ltda., foram definidos objetivos específicos como: Levantar e analisar os custos de mão - de - obra e retrabalhos; Avaliar os custos de implementação e utilização dos aplicativos e Avaliar freqüência e periodicidade das informações.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA A intensificação das atividades comerciais desencadeou a necessidade de controle. A contabilidade despontou como o instrumento capaz de fornecer as informações necessárias para o gerenciamento dos negócios OLIVEIRA,(2003,p.21).

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA Na verdade, o desenvolvimento do conhecimento humano, além de exigir continua especialização, acaba por provocar também crescente necessidade de gente capaz de relacionar as partes como o todo,... capaz de sintetizar complexidades BIO (1996, p. 17).

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA O sistema de informação é uma ferramenta integrada ao processo de gerenciamento das informações, depois de analisar varias situações, Padoveze (2002) afirma que a produção de informações pode gerar até a criação de atividades desnecessárias à empresa no cumprimento de sua missão.

METODOLOGIA QUANTO A NATUREZA – Qualitativa e Quantitativa. QUANTO AOS FINS – Pesquisa Descritiva e Explicativa. QUANTO AOS MEIOS – Bibliográfica e Estudo de Caso. UNIVERSO E AMOSTRA. Universo. As Empresas de Serviços Contábeis de Manaus. Amostra. CCG Assessoria e Empreendimentos Ltda. > Por acessibilidade.

ANALISE DOS RESULTADOS Em relação ao impacto dos custos na receita da empresa, na hipótese de mudança na coleta de dados onde houvesse a massificação de informações, teríamos uma redução nos custos operacionais? Segundo os respondentes, sim, principalmente quando falamos de obrigações acessórias, hoje, por exemplo, o fisco mudou a recepção DACON, antes eram quatro declarações, ou seja, (trimestral), hoje são doze passou a ser (mensal). O fisco poderia trabalhar somente com a DIPJ, instrumento este necessário onde todas as informações do ano fossem descritas, nos possibilitaria maior tempo para atualização e qualificação profissional.

CONCLUSÕES Conforme pesquisa realizada, verificou-se que os sistemas de informações não podem ficar limitados apenas aos fatos que registram, o impacto financeiro na empresa deve merecer atenção especial, e, assim prover os conhecimentos e desenvolvimentos tecnológicos que facilitem a curto prazo o controle financeiro do futuro.

RECOMENDAÇÕES Recomenda-se ainda, a elaboração de novas ferramentas, com o objetivo de auxiliar os gestores das empresas contábeis no que tange ao processo de tomada de decisão, motivando as empresas contábeis com isso, a utilizar-se de instrumentos mais seguros e mais dinâmicos capazes de determinar corretamente os impactos econômicos e retrabalhos nas empresas contábeis.