Publicidade e Propaganda conceitos e categoria Publicidade e Propaganda conceitos e categoria. Patrícia Regina Prelada 1º Ano PP – manhã
Mercado
80 milhões de desembarques 840 Voos diários Mercado 80 milhões de desembarques 840 Voos diários Frota estratégica de 116 aeronaves Faturamento de R$32 milhões 100 cidades Onibus
Análise FORÇAS: FRAQUESAS: AMEAÇAS: Passagens de baixo custo Ônibus Exclusivo Compra online Variedades de Lanches Variedades em seus pacotes Parceiros FRAQUESAS: Marca pouco conhecida Alcance somente nacional Pouco investimento em publicidade. AMEAÇAS: Concorrentes diretos e indiretos Situação atual dos aeroportos e o clima
Público Classe C. Homens e Mulheres Geralmente de 25 a 35 anos Atende desde domésticos a empresariais.
Problemas Azul não é muito conhecida. Quase 35% do seu público nunca ouviu falar nela
Planos e Objetivos Aumentar suas vendas Aumentar em 70% sua comunicação Subir para 18,8% no mercado nacional Ser reconhecida e valorizada pela população
Necessidades Posicionar-se melhor com suas bases: qualidade, agilidade e baixo custo. Passar aos seus consumidores mais confiabilidade e qualidade. Oferecer uma vantagem que seja levada em conta a preferência por ela. Ex.: desconto família e entre outros.
Divulgar as vantagens da área azul Área Vip / Área Azul Divulgar as vantagens da área azul
Foco Conforto Família Qualidade Romance Brasileiro Baixo custo Completo Especial
Bibliografia: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1355192&tit=Para-dar-espaco-a-Azul-TAM-e-Gol-defendem-retirada-da-aviacao-executiva http://www.voeazul.com.br/ http://www.edestinos.com.br/flights/select/0/0//asc/0/7TPmi9r0lHnrWl4jjYHqzhkEVXVw-XsOa9oeg_psgUP0MLEKqbdbhQ http://pt.wikipedia.org/wiki/Transporte_aéreo_no_Brasil http://www.edestinos.com.br/linhas-aereas/Azul