Equipamento de Proteção Individual - EPI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), no ambiente de trabalho Orlandino dos Santos Técnico em Segurança no Trabalho.
Advertisements

Secretaria de Inspeção do Trabalho
EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL EPI NR-06
EPI’s (Equipamentos de protecção individual). OBJECTIVOS Definir EPI’s Identificar alguns EPI’s Sinalização que obrigue a sua utilização.
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO
ESocialX SEGURANÇA do TRABALHO e SAÚDE OCUPACIONAL SilSet ASSESSORIA E SERVIÇOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO E HIGIENE OCUPACIONAL Rua Dr. Jorge Nazar, 203.
BIOSSEGURANÇA Instituto do Meio Ambiente - IMA Agnes Maria Victoria Silva Santos Cristiane Pereira Santos Cynthia Gonçalves Batista Denise Brenda Silva.
ROTINA DE IDENTIFICAÇÃO CORRETA DO PACIENTE
COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA ENGENHARIA ELÉTRICA SEGURANÇA DO TRABALHO 9º Semestre Prof. Francisco Emanuel de Oliveira.
Presentation Title Your company information GOVERNO DO ESTADO DO ACRE INSTITUTO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DOM.
A Importância do uso do EPI NR 6 - Equipamento de Proteção Individual 1. Aplicação Considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo.
Emitindo seu Certificado Digital e-CPF | e-CNPJ | NF-e.
Responsabilidades. Empresa Conforme o Art. 157 da CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas Cabe às empresas: Cumprir e fazer cumprir as normas de segurança.
FTST Formação Técnica em Segurança do Trabalho
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO. Riscos De origem elétrica; De queda; Transporte e com equipamentos; Ataques de insetos; Riscos Ocupacionais; Riscos Ergonômicos;
NR 12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos TST DM 15 Elisangela Severino Vanessa Prof.
Equipamento de Proteção Individual - EPI Introdução Introdução Por que você está aqui? Por que você está aqui? Legislação Legislação Modo de usar Modo.
Legislação aplicada à saúde dos trabalhadores
Henrique Schaper Assessoria Jurídica.
Normas regulamentadoras (NR-19 / NR-20)
A Seman atua á 28 anos no mercado industrial e é pioneira em soluções de manipulação de cargas, com fornecimentos nacionais e internacionais. Os produtos.
Biossegurança Prof.: Enf. Valber (85)
ELETRICISTA.
Saúde do/a trabalhador/a e o olhar de gênero na gcm.
Normas regulamentadoras.
Subsistema de Higiene e Segurança no Trabalho Marras, Jean Pierre
BIOQUÍMICA Aula Prática
Mapa de risco.
Instrumentação em Biologia Molecular Aula Prática
Mecânica e Mecanização Agrícola
Alexandre Paladino Auditor Fiscal do Trabalho DRT/RJ
SEL 0312 INSTALAÇÃOES ELÉTRICAS II Aula 10 – Proteção e Coordenação
MODELO DA CADEIA DE VALOR
A MA CONSULTORIA TREINAMENTOS é uma empresa que foi criada em 2006, e está localizada em Belo Horizonte. Tem como objetivo principal buscar melhor atendimento.
Seminários Terceira Nota Máquinas e Mecanização Agrícola
Redes e Comunicação de Dados Sistemas de Comunicação
USO DA MODALIDADE A DISTÂNCIA NOS TREINAMENTOS DE SAÚDE E SEGURANÇA DETERMINADOS PELAS NORMAS REGULAMENTADORAS – NRs Andréa César – SEE/PE.
Apresentação A ALLPRESSES trabalha no ramo de conformação com os seguintes serviços: Representação Comercial PRENSAS MAHNKE Representação Comercial.
EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA
Descrição e Análise dos cargos
Instruções de Trabalho NR 1
Direito do Trabalho e Previdenciário
Equipamento de Proteção Individual EPI
REPRESENTAÇÃO GRÁFICA
NR 03 – EMBARGO OU INTERDIÇÃO
Apresentação Mario Freitas Equipe técnica: Eng. Segurança do Trabalho
Graduação em Engenharia Mecânica
MICROECONOMIA Aula 6 – Análise da Teoria da Produção.
NR 04 – SESMT 4.1 As empresas privadas e públicas, os órgãos públicos da administração direta e indireta e dos poderes Legislativo e Judiciário, que possuam.
NR- 4 Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho -SESMT Prof. Jorge Guerra Fialho – - Julho/2013.
Prof. Enf. Éder Batistela
PROGRAMAÇÃO AULAS PRÁTICAS
8 - Sempre lugar emprestado, lugar inapropriado para atividades.
MEDIDAS DE PROTEÇÃO COLETIVA MÓDULO 07
Como Investigar um Acidente de Trabalho
E P I EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
Programa de Controle Médico Saúde Ocupacional - PCMSO
NR7 PCMSO Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional
A importância da NR-32 no contexto da Administração Hospitalar
NBR-5410 Instalações elétricas de baixa tensão.
Equipamento de Proteção Coletiva - EPC
AGÊNCIAS DE TURISMO.
DDSMS Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Nº Obra:Fase/Equipe:Data: Local (endereço/trecho da obra):Duração (min.): 1 - IDENTIFICAÇÃO DA.
FACULDADE APOENA CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRBALHO SEGURANÇA INDUSTRIAL E ANÁLISE DE RISCO DOCENTE: LÍVIA VIEIRA NR-6: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.
Professor: Daniel Paiva Disciplina: Higiene e Segurança do Trabalho Curso: Técnico em Edificações e Eletrotécnica Campus: Pesqueira-PE.
Prof. Diego Fernandes Emiliano Silva
EPIs para os profissionais da saúde (ACS) Lena Beatriz Enfermeira/Docente
NR- 15 – Atividades e Operações Insalubres
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO QUEM SEMEIA SEGURANÇA COLHE QUALIDADE DE VIDA.
11/10/ O Treinamento para uso e manutenção de EPI foi estabelecido pela Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho,
Transcrição da apresentação:

Equipamento de Proteção Individual - EPI NR-6 Equipamento de Proteção Individual - EPI Prof. Jorge Guerra Fialho – jgfialho@yahoo.com - Setembro/2013

Objetivo Analisar a NR-6

A NR-6, estabelece e define os tipos de EPIs que as empresas estão obrigadas a fornecer aos seus empregados sempre que as condições de trabalho o exigir, a fim de resguardar a saúde e a integridade física dos trabalhadores.

6.1 Para os fins de aplicação desta NR, considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI todo dispositivo de uso individual, de fabricação nacional ou estrangeira, destinado a proteger a saúde e a integridade física do trabalhador.

O EPI deve ser o último recurso a ser utilizado para melhorar as condições de trabalho do funcionário, antes deve-se tentar eliminar ou reduzir ao máximo as fontes de emissão de riscos ao trabalhador, alterando-se a máquina ou modificando-se o processo.

6.2 O equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Aprovação – CA, expedido pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

www.mte.gov.br Como saber se um determinado fabricante ou importador de EPI encontra-se cadastrado no MTE? Como saber se o CA que está marcado no EPI ainda está válido? No site do MTE tem um setor que disponibiliza todas as informações relativas a cada CA. www.mte.gov.br