Habilidades de Comunicação

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Transcrição da apresentação:

Habilidades de Comunicação Treinamento para o Segundo Vice-Governador de Distrito

Objetivos da Sessão Reconhecer o processo de comunicação Identificar habilidades eficazes de comunicação Utilizar habilidades eficazes de comunicação Promover um canal de comunicação em todos os níveis no distrito

Comunicação: A comunicação é um processo de duas vias no qual os participantes trocam ideias, mensagens ou informações por meio de palavras, sinais, por escrito ou por comportamento.

4 Habilidades para uma Comunicação Eficaz Ouvir Ativamente Comunicação Não-Verbal Expressão Direta Oferecendo/Recebendo Opiniões

Escuta Ativa Prestar atenção – mental e fisicamente Não confie na sua memória Não faça julgamentos Deve parafrasear para haver clareza Resumir para haver melhor compreensão

Comunicação Não-Verbal Expressão facial Movimento/postura corporal Gestos Contato visual

Expressão Direta Uso de afirmações com o pronome "eu" para comunicar pensamentos e emoções sem que haja culpa, crítica ou acusação. “Eu gostaria de ter a oportunidade de vocês me escutarem.” “Você não está escutando o que eu digo."

Oferecendo/Recebendo Opiniões Oferecendo opiniões Ofereça apoio Seja direto Seja específico Pense bem Espere pelo momento oportuno Recendo opiniões Escute ativamente Solicite exemplos Resista entrar em debates Processe a opinião no seu próprio tempo

Comunicação em Todos os Níveis DISTRITO DIVISÃO Clubes

Objetivos da Sessão Reconhecer o processo de comunicação Identificar habilidades eficazes de comunicação Utilizar habilidades eficazes de comunicação Promover um canal de comunicação em todos os níveis no distrito

“A comunicação funciona para os que a fazem funcionar.” - John Powell