Prefeitura Municipal de Brejetuba - ES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação do Plano Plurianual
Advertisements

CONSELHO DO IDOSO.
GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Gabinete Civil da Governadoria Superintendência de Legislação. DECRETO Nº 6.249, DE 20 DE SETEMBRO DE Dispõe sobre a criação.
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
PROCURADORIA-GERAL DA FAZENDA NACIONAL
AFRFB ª Etapa. AFRFB ª Etapa AFRFB ª Etapa.
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
RESOLUÇÃO Nº 437 DE 27 DE NOVEMBRO DE 1999
DECRETO Nº , DE 9 DE ABRIL DE 1986
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
2º Encontro Formativo da SAAI
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL
Comissão Permanente de Avaliação de Documentos
Prof. Dr. Dilermando Piva - CEETEPS Prof. Dr. Waldomiro Loyolla - SES
2009.
Programa Bolsa Família e as Condicionalidades da Educação
Educação Fiscal Uma questão de Cidadania.
MOBILIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL Controladoria - Geral da União Controladoria - Geral da União Ministério Público do Estado do Espírito.
Bruno Koerich Natália Berns Abreu Florianópolis, setembro/2010.
LEI Nº 7.410, DE 27 DE NOVEMBRO DE Dispõe sobre a especialização de Engenheiros e Arquitetos em Engenharia de Segurança do Trabalho, a profissão.
Missão do IMPARH Ser instrumento de apoio à gestão do município de Fortaleza, através de suas atividades de Seleção, Formação e Capacitação de Servidores.
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
CODECON Conselho de Defesa do Contribuinte. Histórico Lei Complementar 939 institui o Código de Direitos, Garantias e Obrigações do Contribuinte.
CALENDÁRIO ESCOLAR 2014 A Lei de Diretrizes e Bases garante a cada escola autonomia para definir seu calendário escolar, de acordo com a proposta pedagógica.
Organização Curricular
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
Programa Prevenir DER São Bernardo
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
MAPA DO ESPÍRITO SANTO.
PROGRAMA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TRIBUTÁRIA
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
MOBILIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL Controladoria - Geral da União Controladoria - Geral da União Ministério Público do Estado do Espírito.
Secretaria de Estado da Fazenda Subsecretaria de Estado da Receita Subsecretaria de Estado da Receita Gerência de Desenvolvimento Fazendário Subgerência.
PROFISCO 8.1. Programa de Educação Fiscal para a Cidadania ampliado.
Núcleo de Atendimento ao Contribuinte Vila Pavão-ES.
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
MOBILIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL Controladoria - Geral da União Controladoria - Geral da União Ministério Público do Estado do Espírito.
Governo do Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Fazenda Audiência Pública 1º Quad Base Legal “§ 4º - Até o final dos meses de maio, setembro.
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL –PNEF
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
Decreto Confira algumas dúvidas. 1)Somente instituições públicas podem oferecer cursos à distâncias? Não. Tanto as instituições públicas e/ou privadas.
PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES AMBIENTAIS E CONSELHEIROS DO SISNAMA EM SANTA CATARINA.
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
Desenvolvimento Social Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome LUCILENE RODRIGUES Consultora Jurídica Brasília Abril/2007 Desenvolvimento.
Programa Nacional de Educação Fiscal. Responsável pela Coordenação Geral do PNEF “Desenvolver pessoas para o aperfeiçoamento da gestão das finanças públicas.
Plano Cidadão O Povo Realizando um Futuro Cada Vez Melhor.
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2013
ENERMAGEM SCHEILA CRISTINA DE MERCEDES
Educação de Jovens e Adultos - EJA
 ATUALMENTE TODA À EQUIPE DO GOVERNO MUNICIPAL, A CADA 15 DIAS, INSTALA UMA TENDA, EM UM BAIRRO DO MUNICÍPIO FAZENDO NAQUELA LOCALIDADE VÁRIOS SERVIÇOS.
NAC - UMA REALIDADE POSITIVA NOS MUNICIPIOS ESPIRITO-SANTENSES GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Secretaria de Estado da Fazenda Secretaria de Estado.
REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO
VALORES TOTAIS DE ICMS ARRECADADOS PELO MUNICÍPIO DE MUNIZ FREIRE - ES – – 2014 e até agosto de 2015.
Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Fazenda Subsecretaria de Administração Geral Diretoria de Gestão de Pessoas Gerência de Desenvolvimento.
Prioridades levantadas pelos Prefeitos. PROPOSTAS REGIONAIS Planejamento Fazer a regionalização de acordo com a realidade e as características comuns.
ESAF PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL -PNEF- A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
DIREITO TRIBUTÁRIO INTRODUÇÃO.
Introdução O grupo PET-GAEA (Gerenciamento e Administração da Empresa Agrícola) contempla alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e Gestão Ambiental.
Lei /2006 Lei do Agricultor Familiar e Empreendedor Familiar Rural.
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
PEF/RJ Programa de Educação Fiscal do Rio de Janeiro Origem - Organização - Fonte de Financiamento - Missão da EF Contribuir permanentemente para a formação.
COORDENADORIA REGIONAL DAS BAIXADAS LITORÂNEAS I COORDENADORIA REGIONAL DAS BAIXADAS LITORÂNEAS I GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO.
Transcrição da apresentação:

Prefeitura Municipal de Brejetuba - ES NAC – Núcleo de Atendimento ao Contribuinte

Desenvolvimento do Trabalho NAC Fiscalização Volante Estruturação do NAC Informatização do NAC Resultados Alcançados Projetando o Futuro

Fiscalização Volante Escoamento da produção em uma rodovia; Utiliza um veículo gol e quatro fiscais.

Estruturação do NAC Estabelecemos um local onde os produtores são orientados; Informatização do NAC; Trabalho de campo.

Informatização do NAC Problemas: Solução: Falta de Informação sobre a produção Rural; Empresas omitem informações nas DOT; Trabalhos sendo realizados mais de uma vez. Solução: Acompanhamento do produtores, propriedades e empresas; Automatização da preparação do Recurso do IPM; Eliminando o retrabalho; Agilidade na gestão; Relatórios e Gráficos p/ aperfeiçoar o trabalho.

Gráficos para tomada de decisão

Gráficos para tomada de decisão

Gráficos para tomada de decisão

Gráficos para tomada de decisão

Resultados Alcançados Produção Agrícola

Resultados Alcançados Valor Adicionado de Serviços

Resultados Alcançados Valor Adicionado de Indústria e Comércio

Resultados Alcançados IPM

Projetando o Futuro Implantação da Educação Tributaria nas Escolas; LEI Implantação da Educação Tributaria nas Escolas; Lei municipal Nº. 293/2005 que criou o PMET – Programa Municipal de Educação Tributária; Capacitação de professores: Capacitação de 30 professores no 1º semestre de 2006 - Via ESAF; Professores estão elaborando projetos para aplicá-los nas escolas a partir de setembro/06; Mais 10 profissionais iniciaram o Curso a Distância de Disseminadores de Educação Fiscal.

Projetando o Futuro Parceria entre a Sefaz/Educação/Nac/Agricultura

Prefeitura Municipal de Brejetuba – ES Projetando o Futuro Prefeitura Municipal de Brejetuba – ES LEI Nº. 293/2005 CRIA O PMET – PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TRIBUTÁRIA O PREFEITO MUNICIPAL DE BREJETUBA, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, SR. OLANDINO BELISÁRIO CÔCO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, FAZ SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E ELE SANCIONA A SEGUINTE LEI: Art. 1º - Fica criado o PMET – Programa Municipal de Educação Tributária, que tem por objetivo institucionalizar a Educação Tributária para o pleno exercício da cidadania. Art. 2º - As ações a serem desenvolvidas dentro do programa de que trata o caput deste artigo serão regulamentadas por meio de Decreto. Art. 3º - A Educação Tributária será introduzida nos currículos escolares da rede Municipal Pública e Privada como tema transversal. Art. 4º - Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a firmar Convênios com Órgãos Estaduais e Federais, visando a melhor aplicação desta Lei. Art. 5º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário. Registre-se, publica-se e cumpra-se. Brejetuba-ES, 20 de Outubro de 2005. OLANDINO BELISÁRIO CÔCO Prefeito Municipal Publicada no Quadro de Avisos (mural) da Prefeitura Municipal de Brejetuba-ES, em 20 de Outubro de 2005. RIBAMAR ARÊAS Chefe de Gabinete

Projetando o Futuro Encontro presencial do curso de diseminadores em educação fiscal / segundo semestre.

Disseminação nas Escolas

Capacitação de professores