Principais dimensões do sistema, Avaliações Trienais de 2004 e 2007

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMAS/CURSOS ACADÊMICOS. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO TRIENAL TRIÊNIO AVALIAÇÃO 2004 – 2007 ÁREA DE AVALIAÇÃO GRANDE ÁREA CIÊNCIAS DA SAÚDE (MEDICINA I,
Advertisements

II Encontro Regional de Coordenadores de Mestrado Profissional Grupo de Trabalho das Ciências Sociais Aplicadas Coordenação: Profa. Graziela Dias Alperstedt.
Seminário SANTA CATARINA 2015
Corpo Docente As qualificações dos docentes são satisfatórias? Avaliação Externa: A Sim.
Metodologia Científica CEPEA. Sistema de Pós-graduação no Brasil: Metodologia Científica Pós-Graduação Lato-sensu Stritu-sensu.
AVALIAÇÃO TRIENAL 2013 CAPES ÁREA SAÚDE COLETIVA.
SISTEMA NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO GABRIELA DE O. N. BRASSAROTE Disciplina: Organização do Trabalho Científico Professor: João Fernando Custódio da Silva.
Relações PG, pesquisa e graduação Pós-graduação RH alto nível Pesquisa e desenvolvimento Produtos Conhecimentos RH Serviços FormaçãoGraduaçãoContinuada.
PLANO DE AÇÃO Meta 1 O plano apresenta como meta universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade.
SISTEC Brasília, 06 de outubro de Objetivos Principais 1. Servir de base para o registro, a avaliação e a regulação das unidades de ensino de EPT;
Curso Docência no Ensino Superior 2016 A pós-graduação stricto sensu na UFMT Profª. Drª Leny Caselli Anzai Pró-reitora de Ensino de Pós-graduação/UFMT.
Evolução de vagas ofertadas na Pós-Graduação (Total) Evolução de ingressantes na Pós-Graduação (Total) Fonte: COPG/PROPP. Org.: DIPLAN/COPLAN/PROAP.
Programa de Pós- Graduação em Letras da UFRGS Reunião com novos mestrandos em 10/8/2016.
A PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA NO BRASIL
DADOS UFMT GERAL Câmpus 5 Polos 26.
Curso de Filosofia - UFRN
Onde estão os cursos de pós-graduação e de extensão?
MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA - TECNOLOGIA NUCLEAR Equivalência do título de Mestre O que é: os alunos de Doutorado que obtiveram seus títulos de Mestre em Universidades.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA "JÚLIO DE MESQUITA FILHO"
LEARNING ANALYTICS CRUZEIRO DO SUL Dr. Alberto Messias da Costa Souza
O PPGLL no contexto das Políticas de Pós-graduação no Brasil
A AVALIAÇÃO COMO TECNOLOGIA: O DIREITO EDUCACIONAL E A EVOLUÇÃO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO Mestre.
Avaliação de Universidades e Cursos pelo INEP
REUNIÃO PIQ Plano Institucional de Qualificação (2017 – 2020)
Educação vem progredindo a passos lentos
ALÍCIA DUHÁ LOSE LICENCIATURA EM LETRAS MESTRADO EM LETRAS
Prof. Dr. José Renato Kitahara
MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA - TECNOLOGIA NUCLEAR O que é atribuição especial de créditos? O que é: parte dos créditos em disciplinas poderá ser cumprida por.
Proposta de Curso novo APCN 2017
DESENVOLVIMENTO DOCENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
A aplicação das inteligências múltiplas para otimização dos processos
Helena Gemignani Peterossi é Bacharel (1968) e Licenciada (1969) em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestrado em Filosofia.
Páginas PPGs UFRGS.
Olá, meu nome é Maria Helena Duarte Nunes Pereira, moro em São Paulo
Dados dos Docentes – Abril de 2013 Distribuição por Titulação
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ASSOCIADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA UEM-UEL
E ai. Você conhece o Todo Mundo no UniBH
Pesquisa Científica (Metodologia Científica). Sistema de Pós-graduação no Brasil: Metodologia Científica Pós-Graduação Lato-sensu Stritu-sensu.
Diretoria de Avaliação Estrutura e Campo de Atuação Fevereiro/2008
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA - TECNOLOGIA NUCLEAR O que é Exame de Qualificação? O que é: o exame de qualificação tem por objetivo avaliar o conhecimento e.
Inovação pedagógica e o papel do apoio institucional
Educação profissional em saúde: desafios e perspectivas
O papel do IFCE na interiorização do ensino de graduação no Ceará
Itens mais relevantes da Ficha
Como obter o VPN da USP para acesso às fontes de informação
UFG Universidade Multicâmpus Nova Realidade e seus desafios.
O FUTURO DO PGCM SEMINÁRIO
Pioneira na modalidade de educação a distância no Brasil;
Ana María Martin Cuadrado. Adriana Barroso de Azevedo Fernando Spanhol
MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA 2017
Avaliação de Universidades e Cursos pelo INEP
ISB Avanços Poder Executivo Ministério da Educação
Formação profissional: educação do bibliotecário escolar
PROF. RUBENS JOSÉ LOUREIRO
Dados dos Docentes – Abril de 2013 Distribuição por Titulação
Vice-Presidência de Ensino Informação e Comunicação
A formação do professor na UFMS
O Curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFABC
Proposta de Curso novo APCN 2018
Bernardo Fajardo – FGV EBAPE
Distribuição e movimentação dos PPGs na escala de conceitos
Pesquisa em EAD: Ensino e Aprendizagem
Data Evento Público Alvo Objetivo 20/05
MOTRICIDADE OROFACIAL
Serviço de Prêmios Diretoria de Cooperação Institucional
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM OCEANOGRAFIA BIOLÓGICA NÍVEIS MESTRADO E DOUTORADO NÍVEL 5 DA CAPES.
Principais Resultados do Censo 2012
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Principais dimensões do sistema, Avaliações Trienais de 2004 e 2007

Evolução do número de ALUNOS, 1987-2006 Doutorado Mestrado

Evolução do número de Alunos TITULADOS, 1987-2006 Mestrado Doutorado

Evolução do número de Alunos MATRICULADOS, 1987-2006 (final de ano) Mestrado Doutorado

Evolução do número de Alunos NOVOS, 1987-2006 Mestrado Doutorado

DOCENTES DOUTORES/100 mil habitantes - 2006

Distribuição geográfica dos DOCENTES DOUTORES, segundo o Conceito do Programa - 2006

Distribuição geográfica dos DOCENTES DOUTORES, segundo o Conceito do Programa - 2006

Distribuição atual dos PPGs por Grande área do conhecimento [1] [1] Programas recomendados e reconhecidos em 31/1/2008.

Distribuição atual dos PPGs segundo a Modalidade [1] por Região, segundo a Modalidade [1] M: Mestrado D: Doutorado [1] Cursos recomendados e reconhecidos em 31/1/2008.

Distribuição atual dos Programas de pós-graduação por Conceito [1] [1] Programas recomendados e reconhecidos em 31/1/2008.

Distribuição atual dos Programas por Conceito, segundo a modalidade [1] Nºs Absolutos Porcentagens [1] Cursos recomendados e reconhecidos em 31/1/2008.

Distribuição atual dos Programas por Modalidade, segundo as Áreas de avaliação [1] [1] Cursos recomendados e reconhecidos em 31/1/2008.

Distribuição % atual dos PPGs Doutorado&Mestrado e apenas Doutorado Todas modalidades Distribuição % atual dos PPGs segundo a Dependência administrativa, por Modalidade [1] Apenas Mestrado Doutorado&Mestrado e apenas Doutorado [1] Cursos recomendados e reconhecidos em 31/1/2008.

Distribuição atual dos Programas por Dependência administrativa, segundo as Áreas de avaliação [1] [1] Cursos recomendados e reconhecidos em 31/1/2008.