Soluções Ideais para a Gestão Pública. DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS (DES-IF) Gerenciamento Integrado de Informações Governamentais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MODELO CONCEITUAL DA DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS DE
Advertisements

XXIV ENCONTRO NACIONAL BEM–VINDOS A BELO HORIZONTE – MG !
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
UM PROJETO MODELO. CONCEITO MODELO NACIONAL DE OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA INSTITUÍDA PELOS MUNICÍPIOS EM SUBSTITUIÇÃO A OBRIGAÇÃO DE EMITIR NOTAS FISCAIS DE.
Atuamos na eliminação do maior passivo oculto das empresas.
Encontro com as Setoriais Contábeis/01/0716 Alterações evolutivas no SIAFI.
REUNIÃO INTEGRADA MLD| Projetos 2016 MLD11 11 OBJETIVO: Facilitar o trabalho dos colaboradores; diminuir prazos de entregas; economizar recursos,
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura.
FUNDAMENTOS DA CONTABILIDADE I AULA 9
Financeiro - Lançamento. OBJETIVO: Registrar todos os lançamentos (receitas e despesas) ocorridos na empresa.
 1. Introdução e Objetivos  2. Fundamentação Teórica  3. Especificação do Sistema  4. Desenvolvimento e Operacionalidade  5. Resultados e Conclusões.
A Alltech dispõe de um software de gestão empresarial (ERP), constituído de módulos integrados que compartilham dados entre si.
Declaração Eletrônica das Sociedades Uniprofissionais (D-SUP) 2016 RAPHAEL MORETH GOMES Auditor Fiscal Tributário Municipal Secretaria de Finanças e Desenvolvimento.
Gestão Financeira e Tributária Prof. João Carlos Moreira.
Automatização do processo decisório na geração do EFD Contribuições: uma solução baseada em RBC Alex Vilmar Silveira Orientador: Prof. Rion Brattig Correia.
Departamento Financeiro : Rotinas e Procedimentos.
EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.
Gestão Fiscal, Junho/2016 DIME SC - Portaria SEF 87/2016.
Contábil Segura - prestadora de serviços contábeis e administrativos
19/6/2017Professora Glaucia Timbó Entendendo a disciplina para o curso de contábeis.
CIA REDE ÂNCORA 18/ 04/ 2005.
Pró-Reitoria de Assuntos Financeiros O que Faz?
Regime Especial de Emissão de NFS-e
O SIOPS é o registro eletrônico das receitas totais e as despesas em ações e serviços públicos de saúde para todas as esferas de governo.
CARTÓRIO ON-LINE O Cartório On-line é um sistema que torna Eletrônica o envio das informações das transações imobiliárias registradas nos cartórios dos.
Planejamento das Ações Fiscais com o uso das Novas Tecnologias
Sala de Situação em Saúde do Ministério da Saúde
Escrituração Contábil Fiscal
Criação de evento da cessão de títulos na NF-e e ativação obrigatória dos campos de fatura/duplicata no XML.
Lei de Olho no Imposto Conceito e Funcionalidade
Nota Fiscal Eletrônica
RE -CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA..
Índice I – Otimização do Lucro da Exploração
Lei de olho no Imposto.
Contabilidade de Custos
SISTEMÁTICA DO COMÉRCIO EXTERIOR
Contabilidade e Orçamento Público Regime Contábil Plano de Contas
SPED Fiscal - Geração dos registros E113, E240 e E313
SEÇÃO 2.4 LDD – PG 103 Disciplina: Contabilidade
JORNADAS E HORÁRIO DE ESTUDANTE
A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NA TOMADA DE DECISÃO
PASSE 2018 – NOVIDADES REQUISIÇÃO 100% DIGITAL.
LAR ESCOLA MONTEIRO LOBATO DE SOROCABA PROJETO RENOVAR
Não perca tempo, gerencie todos os atrativos do seu Município Você agora pode saber tudo sobre a movimentação do turismo.
Prefeitura Municipal de Montenegro Secretaria Municipal da Fazenda Prefeitura Municipal de Montenegro Prefeitura Municipal de Montenegro Apresentação ISSQN.
CONTABILIDADE EMPRESARIAL
NOTA FISCAL ELETRÔNICA – NF-e
FSCM-CML (LP) Roberson Reis Fluxo de Caixa Realizado
Plano de Trabalho do IPSASB e do GA/NBC TSP
Benefícios das Informações Alinhadas aos Padrões Contábeis Internacionais
SISTEMA CONTÁBIL Irenilce Orquiza – Contadora CED-Pa
Aula 1 Livros Contábeis Nome do Professor.
Obrigações acessórias
Regime de Tributação: Lucro Presumido
Orientações ao cliente Copel Comercialização
Ricardo Borges de Rezende
O REGIME DE ESTIMATIVA DE ISS
Implantação da Nota Fiscal Eletrônica – Supermercados Manentti
ROTINA DO DEPARTAMENTO CONTÁBIL. Departamento Contábil Muito mais que uma exigência fiscal, as diversas demonstrações contábeis possibilitam ao empresário.
Lucro Real Anual e Trimestral
REQUERIMENTO UNIVERSAL
CARTÃO DE CRÉDITO Cruzamento de Informações. Faturamento Declarado X Informação da Operadora Tratamento débito/crédito Operações sujeitas à ST Penalidades.
Software para Gestão Empresarial
O Prontuário Eletrônico do Cidadão como ferramenta para qualificar o cuidado e a gestão da AB Rio Claro 18 de Abril de 2018.
Tratamento de Não Conformidade Necessidade ou expectativa que é expressa, geralmente, de forma implícita ou obrigatória. Requisito.
Qualidade das informações divulgadas nos demonstrativos fiscais
EDUCAÇÃO FISCAL Sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do Tributo; Facilitar e estimular o cumprimento da obrigação tributária pelo cidadão;
Qualidade das informações divulgadas nos demonstrativos fiscais
Contabilidade Previdenciária Contabilização de Investimentos
Transcrição da apresentação:

Soluções Ideais para a Gestão Pública

DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS (DES-IF) Gerenciamento Integrado de Informações Governamentais

Conceito  A Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras (DES-IF) é um documento fiscal de existência exclusivamente digital. Objetiva registrar a apuração do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e as operações das Instituições Financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central (BACEN), obrigadas a utilizar o Plano de Contas das Instituições do Sistema Financeiro Nacional (COSIF).  A DES-IF permite um tratamento uniforme das informações fiscais peculiares das Instituições Financeiras, através da padronização da Escrituração Fiscal, visando um efetivo controle gerencial da apuração do ISS destes estabelecimentos por parte do Município.

Portal DES-IF  O Portal DES-IF é uma ferramenta que permite ao fisco municipal atuar de forma integrada com o compartilhamento de informações que viabilizarão o controle fiscal e de arrecadação do ISSQN de Instituições Financeiras e equiparadas - autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e obrigadas a utilizar o Plano de Contas das Instituições financeiras (COSIF) -, como forma de se adequarem à nova realidade tributária.

Objetivo/ Vantagens  Declaração eletrônicamente de todas as Contas de resultado com identificação das receitas dos serviços prestados;  Escrituração eletrônicamente apuração do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza);  Acompanhar, de forma precisa e eficaz, toda situação das Instituições Financeiras e equiparadas;  Diminuir a sonegação e evasão dos impostos municipais;  Proporcionar instrumentos que permitam os fiscais terem acesso pleno as informações;  Aumentar arrecadação oriunda de instituições;  Eliminar as dificuldades para fiscalizar o setor financeiro;

Módulos da DES-IF  Informações Comuns aos Municípios;  Apuração Mensal do ISSQN;  Demonstrativo Contábil e  Demonstrativo das Partidas dos Lançamentos Contábeis

Conteúdo Módulo Informações Comuns aos Municípios  Periodicidade: Anual e quando houver Alteração  Plano de Contas Comentado (PGCC);  Tabela de Tarifa Bancária  Tabela de Identificação de Outros Produtos Serviços

Conteúdo Módulo Apuração Mensal do ISSQN  Periodicidade: Mensal  Identificação da Dependência (ID)  Demonstrativo da apuração da receita tributável e do ISSQN mensal devido por Subtítulo (DAS)  Demonstrativo do ISSQN mensal a recolher (DAIR)

Conteúdo Módulo Demonstrativo Contábil  Periodicidade: Semestral  Identificação da Dependência (ID)  Balancete Analitico Mensal (BAM)  Demonstrativo das partidas dos lançamentos contábeis.

Conteúdo Módulo Demonstrativo das Partidas dos Lançamentos Contábeis  Periodicidade: Sob Demanda  Demonstrativo das partidas dos lançamentos contábeis.

Módulo Informações Comuns aos Municípios Registro 000: Identificação da Declaração (IDC) Registro 0100: Plano Geral de Contas Comentado (PGCC) Registro 0200: Tabelas de Tarifas Bancárias Registro 0300: Tabela de Identificação de Outros Produtos e Serviços Período: Anual

Módulo Apuração Mensal do ISSQN Registro 000: Identificação da Declaração (IDC) Registro 0400: Identificação da Dependência (IDP) Registro 0430: Demonstrativo da Apuração da Receita Tributável e do ISSQN mensal devido por Subtítulo (DAS) Registro 0440: Demonstrativo do ISSQN mensal a Recolher (DAIR) Período : Mensal

Módulo: Demonstrativo Contábil Registro 000: Identificação da Declaraçã (IDC) Registro 0400: Identificação da Dependência (IDP) Registro 0410: Balancete Analitico Mensal (BAM) Registro 1000: Demonstrativo das Pertidas dos Lançamentos Contábeis Período : Semenstral

Módulo: Demonstrativo das Partidas dos Lançamentos Contábeis Registro 1000: Demonstrativo das Pertidas dos Lançamentos Contábeis Período: Sob Demanda

Características Ferramenta  Implementado segundo as normas e os leiautes estabelecidas pela Modelo Conceitual ABRASF versão 3.1;  Arquitetura totalmente Web;  Processo totalmente eletrônico, com entrada única de dados;  Atualização de informações integrada em tempo real;  Disponibiliza sistematica de cruzamento de informações para direcionamento no trabalho fiscal;

Instrumentos de Auditoria  Análise de CONTROVERSA/PACÍFICA do PGCC;  Cruzamento do Balancete Analítico Mensal (BAM) com o Plano Geral de Contas Comentado (PGCC), calculando valores das contas CONTROVERSAS;  Cruzamento do Balancete Analítico Mensal (BAM) com o Demonstrativo da Apuração da Receita Tributável e do ISSQN Mensal Devido por Subtítulo – DAS, buscando os totais declarados;  Cruzamento do Demonstrativo da Apuração da Receita Tributável e do ISSQN Mensal Devido por Subtítulo DAS com o PGCC, buscando contas Tributáveis NÃO DECLARADAS.  Cruzamento do Demonstrativo da Apuração do ISSQN Mensal a Recolher (DAIR) com o ISSQN pago levantado junto ao Histórico de Pagamentos

Responsabilidade da Instituição  Realizar Credenciamento Eletrônico no Portal DES-IF;  Geração das informações, conforme leiate estabelecida pelo modelo conceitual ABRASF versao 3.1;  Entrega ao Fisco segundo periodicidade estabelecida pela respectiva legislação municipal;  Guarda da DES-IF com o protocolo de entrega em meio digital.

Quais Impactos da Implantação?  NENHUM a) A escrituação dos serviços tomados continuaram a reserem declarados nos moldes atual; b) Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, continua sendo permitido, sendo que o valor da nota deverá compor a DES-IF para efeito de recolhimento do ISSQN; c) O débito do valor ISS da nota fiscal emitida no Portal de emissão de Nota Fiscal Eletrônica será considerado NÃO TRIBUTÁVEL para efeito de crédito tributário;

 Telefone Comercial: Suporte  A Lexsom Informática, realizara o suporte aos usuários/ contadores em formulários específicos do sistema GiiGNET – DUC – Eletronico, Nota Fiscal de Serviços Eletronica para auxilio e orientação com dúvidas na utilização nesse novo processo;  