Planejamento de Negócios aula 01-PLANO DE NEGÓCIOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMPREENDEDORISMO EM 7 PASSOS
Advertisements

PLANO DE NEGÓCIOS PRIMEIROS CONCEITOS
AULA 1 - INTRODUÇÃO “todos os caminhos são válidos para quem não tem idéia de para onde quer ir” (Lewis Carroll)
Planejando a Aquisição de Equipamentos com base no ROI Flávio Botana Out/2008.
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
LOGÍSTICA Operador Logístico.
PLANO DE NEGÓCIOS (Ter ou não ter? E quando?)
Pós-Graduação - EAD FACINTER
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Logística e Gerenciamento da
ACESSO A SERVIÇOS FINANCEIROS E PLANO DE NEGÓCIO
OPORTUNIDADES.
Marketing de Varejo.
O Início de um novo negócio
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA II
Adm. Marco Antonio Murara CRA/SC
PLANO DE NEGÓCIO.
Iniciando um negócio... Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
PLANO DE NEGÓCIOS Segue o modelo de um Plano de Negócio ,contudo para a confecção do ATPS Vamos utilizar o modelo que se encontra no slide 26 Material.
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Orçamento de Vendas
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
Plano de Negócios Apostila 5 – Parte
Comercialização de Produtos e Serviços de TI
Plano de Negócios Forma de pensar sobre o futuro do negócio:
Aprendendo a montar sua empresa...
Parte II – Plano de Negócios
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
ADMINISTRÇÃO FINANCEIRA
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES
Empreendedorismo ________________________________________
Conceitos, Importância e estrutura Aula 6
Agenda PLANO de NEGÓCIOS.
Função da Administração:
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Logística Planejamento e Programação Logística
SUMÁRIO EXECUTIVO Enunciado do projeto Competência dos responsáveis
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.
O plano de Negócio.
Considerações preliminares
Iniciando na logística empresarial
Carlos Visão Global Social
O PLANO DE NEGÓCIOS P.N. “Business Plan”
Empreendedorismo ________________________________________
Plano de Negócios.
Logística e Gerenciamento da
GASTOS Investimento inicial, custos e despesas
APRENDENDO A EMPREENDER GERENCIANDO UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL.
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Conceitos, Importância e estrutura Aula 6
Marketing de Relacionamento
SOCIEDADE DO CONHECIMENTO
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Logística Integrada Fabricante Fornecedor de Insumos Distribuidor
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA V. Plano de negócios ☺ O PLANO DE NEGÓCIOS É CONDIÇÃO ESSENCIAL DOS GRANDES NEGÓCIOS DE SUCESSO. ☺ ELE SÓ DEVERÁ SER.
COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães. Desenvolvimento de um novo negócio Avaliação de idéias de produto Avaliação da oportunidade de comprar negócios.
TIPOS DE SOCIEDADES, CONCEITO DE TECNICA COMERCIAL E MARKETING
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 3. SIG Contábil e Financeiro Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
PLANO DE NEGÓCIOS Prof. Glauco Carvalho. Idéia O que eu preciso saber para descobrir se meu negócio é viável? Você precisa fazer um bom Plano de Negócios.
Plano de negócio Análise de Mercado
Plano de produção ou plano operacional
Viabilidade do Plano de Negócios Direitos reservados- Softex.
Transcrição da apresentação:

Planejamento de Negócios aula 01-PLANO DE NEGÓCIOS PROFESSOR EDUARDO BONETTI

CONTEÚDO 1. Conceito do Plano de Negócios 2.Plano de Negócios para quê? 3.Tipos de Negócios

Plano de Negócios

PLANO DE NEGÓCIOS Para transformar a idéia num negócio de fato é necessário confirmar sua viabilidade. O caminho para isto é tornar explícita a idéia mediante um cuidadoso planejamento que leve em conta aspectos econômicos e financeiros do empreendimento.

1-CONCEITO PLANO DE NEGÓCIOS É um documento que contém a caracterização do negócio, sua forma de operar, suas estratégias, seu plano para conquistar uma fatia do mercado e as projeções de despesas, receitas e resultados financeiros.

2-PLANO DE NEGÓCIOS PARA QUÊ? Qual é o meu Negócio? Aonde eu quero chegar? O que vendo? Para quem vendo? Que estratégias utilizarei? Como conquistarei Mercado? Quais são os fatores críticos do sucesso meu Negócio? Quanto vou gastar? Que retorno terei sobre meu investimento? PLANO DE NEGÓCIOS

PARA QUÊ PLANO DE NEGÓCIO? O mundo empresarial e dos negócios pertence cada vez mais ao empreendedor. A Cada dia o empreendedor tem sido “convidado” a pensar sobre fatores que envolvem os negócios.

PARA QUÊ MESMO? No mundo dos negócios não se pensa mais em abrir ou manter uma empresa sem antes fazer um bom Plano de Negócios.

QUEM LÊ O PLANO DE NEGÓCIOS Leitores MERCADO SOCIEDADE PARCEIROS SÓCIOS PLANO DE NEGÓCIOS EMPREGADOS INVESTIDORES

3-TIPOS DE NEGÓCIO

Quais são os tipos de negócio EMPRESA MISTA EMPRESA MISTA EMPRESA MISTA EMPRESA MISTA EMPRESA MISTA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EMPRESA INDUSTRIAL EMPRESA INDUSTRIAL EMPRESA INDUSTRIAL EMPRESA INDUSTRIAL DISTRIBUIDORA DISTRIBUIDORA DISTRIBUIDORA VAREJO VAREJO

EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS É UMA EMPRESA CUJO OBJETO DE COMÉRCIO É UM SERVIÇO AO CLIENTE.

VAREJO É UMA EMPRESA CUJO FORNECEDOR VENDE DIRETAMENTE AO CONSUMIDOR FINAL GERALMENTE EM QUANTIDADES PEQUENAS PARA SEU PRÓPRIO CONSUMO.

EMPRESA DISTRIBUIDORA É uma empresa comercial que atua normalmente cobrindo uma área Geográfica, na qual é responsável por vender um determinado produto ou conjunto de produtos.

EMPRESA INDUSTRIAL É A UMA EMPRESA QUE GERALMENTE FABRICA SEUS PRODUTOS UTILIZANDO INSUMOS OU PRODUTOS ELABORADOS POR OUTROS FABRICANTES PARA MONTAGEM DE SEUS PRÓPRIOS.

EMPRESA MISTA É A EMPRESA QUE AGREGA MAIS DE UMA DAS CARACTERÍSTICAS DOS OUTROS TIPOS DE EMPRESAS. EXEMPLOS: Indústria e Comércio, Comércio e Serviços.