Organização do Ano Lectivo 2007/2008

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro de Coordenadores Regionais Educação e Ação Pedagógica Educação Física, Desporto e Lazer Educação para o Trabalho, Emprego e Renda Organização.
Advertisements

CENTRO DE EXCELÊNCIA PROFISSIONAL ARTICULADA DO GUARÁ
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Londrina PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO Serão realizadas 2 provas escritas: P1 (2,0 pontos)= 28/set (gravitação,
Bem-vindos ! Lurdes Belo Paulo Lima
LICENCIATURA EM MÚSICA. Horário Calendário Acadêmico.
Coordenadora: Prof. Daniele da Rocha Carvalho, MSc Vice-Coordenador: Prof. Luiz Vieira de Oliveira Sobrinho, MSc Natal/RN, TRABALHO FINAL DE CURSO.
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO reflexões sobre a ação pedagógica na formação discente O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: reflexões sobre a ação pedagógica na formação.
Prof. André Luiz da Costa Carvalho RELACIONAMENTOS BINÁRIOS, ATRIBUTOS E CHAVES.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE OLIVAL Decreto-Lei n.º 3/2008.
ENADE 2017 | Assessoria de Planejamento e Avaliação Institucional.
Afastamentos Descrições de Procedimentos, Autuação de Processo e Fundamentação Legal.
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS
ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
ORIENTAÇÕES PARA OS COORDENADORES DE ECAFO
Afastamentos Descrições de Procedimentos, Autuação de Processo e Fundamentação Legal.
AUTOAVALIAÇÃO.
Alterações ao Estatuto da Carreira Docente da RAM (ECD-RAM)
Câmara Municipal de Vereadores Teutônia - RS.
Especialização em Direito Constitucional
Ana Uchoa e Ricardo Liarth DEPARTAMENTO DE ENSINO TÉCNICO
Fórum de Coordenadores
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
ÁREA COMUM COM AGENDA A CADA 15 DIAS E INFORMAÇÕES GERAIS.
. ESTÁGIO PEDAGÓGICO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins Campus Araguatins Pov. Santa Tereza, Km 05 – Zona Rural Araguatins/TO.
RESOLUÇÃO COFEN Nº 302/2005.
Serviço de Psicologia e Orientação
Internet e Aplicativos
Reunião GPO 16/09/2013: Pauta Parabéns à Profa. Ana Carolina
Integração por Substituição
Docência Online: Funções e Competências do Professor
RESTOS A PAGAR Erica.
BIOTECNOLOGIA Curso de especialização lato sensu em
Que saberes o professor precisa ter para trabalhar uma sequência didática de forma produtiva? Se um professor o procura dizendo que considera que os seus.
Procedimentos para o pagamento junto ao CDPe/CRDPe
SISTEMA GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO VICE DIRETOR / PC
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
GESTÃO DE POLOS: qual a melhor prática?
Concurso para TATA 2017 RESUMOS.
Recursos Humanos Setor de Pessoal.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS DOCENTES NO ISCTE-IUL INSTITUTO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA 29 DE MAIO DE 2015 ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
1ª Reunião de Pais Ensino Médio
O que é? O Orçamento Participativo das Escolas é um processo estruturado em várias etapas e que garante aos alunos a possibilidade de participarem ativamente.
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
APRESENTAÇÃO DOS CURSOS 30 DE MAIO
Serviço de Psicologia e Orientação ACESSO EO ENSINO SUPERIOR
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR – SESu
Avaliar desempenho de servidores
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
Direito Constitucional
Capacitação Pedagógica Aula 02
Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular
4º CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA/COLETIVA Mesa redonda 2: ENSINO, PESQUISA E FORMAÇÃO EM NUTRIÇÃO NO PARANÁ: REALIDADE E DESAFIOS Ms. Lucievelyn.
"Ser referência em Educação Pública de excelência na região Amazônica"
Avaliar desempenho de servidores
Contextualização: escola e alunos
Curso de Especialização em Educação Física Escolar - Turma VIII
COTA DE APRENDIZES Lei nº /2000 e decreto 5.598/2005
FORMALIZAÇÃO Nova versão Unificada: Início SAIR.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA Relatório de Autoavaliação Institucional Referência: exercício de 2016 CÂMPUS SUZANO Endereço: Av. Mogi da Cruzes,
Fórum de Coordenadores dos Cursos de Graduação
Eleições de representantes para compor o Conselho Escolar
Plano de Gestão da Escola
Funcionários e colaboradores da associação
Formação Continuada CTPs
ORIENTAÇOES PARA A SEMANA DE AVALIAÇAO E PLANEJAMENTO (SAP) 2019
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTEGRADAS NOS CURSOS TÉCNICOS E INTEGRADOS
APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS - PROEB /2018
JOGO DE CONHECIMENTOS SOBRE COMISSÕES DE JOVENS
Transcrição da apresentação:

Organização do Ano Lectivo 2007/2008 Professores Titulares Despacho do SEE de10/08/2007

Professores Titulares artigo 35.º do ECD Funções do Professores Titulares: Coordenação de departamentos curriculares e conselhos de docentes (artigos 3.º, 4.º e 5.º do Decreto Regulamentar n.º 10/99); Coordenação pedagógica de ano, ciclo ou curso (artigos 8.º, 9.º, 10.º e 11.º do Decreto Regulamentar n.º 10/99); Direcção dos centros de formação das associações de escolas.

Professores Titulares ponto 1 do despacho de 10/8/2007 Os cargos de coordenação de departamentos e conselhos de docentes são, obrigatoriamente, assegurados por professores titulares.

Professores Titulares ponto 6 do despacho de 10/8/2007 Os restantes cargos previstos nos artigos 8.º, 9.º, 10.º e 11.º do Decreto Regulamentar n.º 10/99, deverão os órgãos próprios das escolas/agrupamentos decidir se mantêm em funções, até ao termo do mandato, os docentes que os vêm exercendo ou se desencadeiam procedimentos com vista à sua substituição.

Professores Titulares ponto 2 do despacho de 10/8/2007 O cargo de coordenador de departamento ou conselho de docentes foi assegurado, em 2006/2007, por um docente provido na categoria de Titular Este docente mantém-se no exercício do cargo até ao fim do mandato.

Professores Titulares ponto 3 do despacho de 10/8/2007 O cargo de coordenador de departamento ou conselho de docentes foi assegurado, em 2006/2007, por um docente não provido na categoria de professor Titular Este docente cessa o mandato e procede-se à eleição de novo coordenador de entre os professores titulares desse departamento ou conselho de docentes

Professores Titulares ponto 4 do despacho de 10/8/2007 Como fazer no caso de não existirem docentes titulares no departamento ou conselho de docentes? 1.º - Verificar a que departamento pertence no anexo I ao DL n.º 200/2007 2.º - Verificar se no departamento referido no anexo I existem professores titulares

Professores Titulares ponto 4 do despacho de 10/8/2007 Se a resposta for afirmativa, então: A escola/agrupamento deverá proceder a uma reformulação dos departamentos de forma a garantir que a coordenação seja entregue a um professor titular

Professores Titulares ponto 4 do despacho de 10/8/2007 Se a resposta for negativa, então: As funções de coordenação serão exercidas transitoriamente, por um docente nomeado em regime de comissão de serviço, de acordo com os procedimentos fixados no artigo 24.º do DL n.º 200/2007, de 15 de Maio. Só podem ser nomeados para os departamentos previstos no Anexo I ao DL n.º 200/2007, de 15 de Maio

Crédito de Horas ponto 5 do despacho de 10/8/2007 O crédito de horas previsto no n.º 3 do artigo 7.º do Despacho n.º 17860/2007, usado no exercício do cargo de coordenação de departamento Só poderá sê-lo por coordenadores de departamento constantes do anexo I ao DL n.º 200/2007, de 15 de Maio

Crédito de Horas ponto 5 do despacho de 10/8/2007 Exemplo: Coordenador do departamento de Matemática utiliza 2 horas do Crédito de Horas Coordenador do departamento de Ciências Experimentais (Física, Química, Biologia e Educação Tecnológica) não pode utilizar horas do Crédito de Horas. Ambos pertencem ao mesmo departamento referido no anexo I Ao DL n.º 200/2007, de 15 de Maio