Metodologia SENAI de Educação Profissional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conteúdos, Competências, Habilidades e Conhecimentos: um currículo nacional para a era global Profa. Dra. Stela C Bertholo Piconez Coordenadora Científica.
Advertisements

O CURRÍCULO PROCURA RESPONDER, NO MÍNIMO, DUAS QUESTÕES:
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS MOODLE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE CURSO NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DE SISTEMAS DENIS BENNER.
Prof : Fausto H. Matsunaga DOWNLOAD (
Seja bem-vindo ao Curso de Formação de Tutores em EaD, ministrado pela iCursos Arapiraca.
Olá! Nesta aula você estudará o que significa interação e como realizar a interação com os alunos.
Olá! Nesta aula você estudará os tipos de tutoria.
FACULDADE KURIOS –FAK TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA O USO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM RAYANNE.
Prof. Ma. Maria Cecilia Amendola da Motta
POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA INCLUSÃO DE UM ALUNO
Andreza Regina Lopes da Silva – UFSC
Diretoria de Ensino de Piracicaba
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EDUCACIONAL
Prof. Vasco Moretto Prof. Gustavo Moretto
Especialização em Saúde da Família
O ensino de História: teoria e prática
M9 - Gestão de procedimentos de manutenção
USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA ÉTICA EM ODONTOLOGIA
UMA AVALIAÇÃO SOBRE OS PRINCIPAIS FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA. QUAL A VISÃO DO ALUNO?
13º SEMINÁRIO NACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Tutoria Home Office: uma estratégia de sucesso
Pesquisa e gestão conceitos E PRÁTICAS indissociáveis
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
SEJAM MUITO BEM – VINDOS!
Sistemas de Gestão de Estoques
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
Com a colaboração de Cíntia Yamamoto e Sabrina Vianna
Disciplina de Preparação Pedagógica Fellipy – Ivan
Avaliação da implementação de um ambiente de aprendizagem aplicado à educação a distância: o caso do Laboratório Virtual de Sistemas Integrados de Gestão.
Ariana Cosme Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
Universidade Federal do Ceará Faculdade de Educação
PRÁTICA DOCENTE DE ENFERMAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM USO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Cíntia Alves Sanches, Patrícia Cristina Silveira, Alexandre Lins.
XXIII CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CIAED
UM MODELO DE DIAGNÓSTICO DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
FORMAÇÃO DE TUTORES E PRÁTICAS DE TUTORIA
  ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM OLHAR SOBRE O PROCESSO FORMATIVO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. Autores: Priscila Bernardo Martins; Edda Curi; Carlos.
Interatividade e Conectividade em Ambientes Virtuais
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
Nome e dos cursistas: Joelma dos Santos Cardoso Correia Maria José dos Santos Silva da Luz
DISCENTE: KAROLINE BRITO
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Formação profissional: educação do bibliotecário escolar
Planejamento, Avaliação e Fundamentos Cognitivos em EaD
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
Relação entre BNCC, Currículo e Projeto Político Pedagógico
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
Ciclo da Consolidação, 9º ano do Programa de Intervenção Pedagógica
Plano curricular de turma
MÔNICA NOGUEIRA DA COSTA FIGUEIREDO - INCA -
COMO SERÁ DESENVOLVIDO?
Realizar Formação Continuada
Cada um sabe a dor e a delícia de ser professor do Ensino Superior
ATIVIDADE PRÁTICA NO EAD ATRAVÉS DE LABORATÓRIO VIRTUAL: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA NA DISCIPLINA DE FÍSICA MECÂNICA Cristiane Adriana Ripka (A) Jéssika.
Metodologia SENAI de Educação Profissional
DESAFIOS E OPORTUNIDADES NO ENSINO DE ENGENHARIA A DISTÂNCIA NO BRASIL
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
Caderno de Atividade de Apoio à Aprendizagem (AAA)
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
Uma experiência com a aplicação da metodologia de sala de aula invertida nos cursos de graduação a distância na UNOPAR Thiago Nunes Bazoli Adriano Rosa.
Carolina Abdalla e Sandra Ulrich
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
COMPETÊNCIAS, ATRIBUIÇÕES E FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES DE CURSO A PARTIR DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Janes Fidélis Tomelin – UniCesumar.
Em 1999 – por meio do Projeto Estratégico Nacional – iniciou a elaboração de um conjunto de métodos que fossem capazes de subsidiar a formação com base.
Pauta 1 Um currículo pautado no desenvolvimento de habilidades e competências
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ENFERMAGEM DE RIBEIRÃO PRETO Educação Profissional em Enfermagem II Profa Fernanda Góes Turma B Nova Síntese.
AVANÇO TECNOLÓGICO NA EDUCAÇÃO Evolução das técnicas e ferramentas para maximização do aprendizado.
Transcrição da apresentação:

Metodologia SENAI de Educação Profissional Aplicada à EaD

Perfil Profissional Competências A efetiva utilização dos currículos desenvolvidos no âmbito da MSEP exige uma Prática Docente que se fundamenta num tripé: Proposição de desafios; Mediação da aprendizagem; Avaliar as capacidades desenvolvidas.

O objetivo de aprendizgem deve responder a três perguntas básicas: O quê? Como? Para quê? “Calcular a distância entre o centro de distribuição e o atacadista utilizando o sistema TMS para determinar o lead time de entregas”

Situações de Aprendizagem?

Desafios Novidade Atenção Inquietude Proposição de uma atividade nova, no sentido de ser diferente das que o aluno já realizou. Atenção Isso não quer dizer que cada solução deva ser inédita! Inquietude Deve desequilibrar o aluno, obrigando-o a buscar soluções inusitadas e novos conhecimentos.

Classificação - Critérios de Avaliação Crítico São essenciais para que se possa comprovar que o aluno pode seguir em frente sem dificuldades Desejável São também relevantes, porém não essenciais, ou seja, não comprometem o prosseguimento quando não alcançados.

Estratégia Desafiadora Situação Problema Estudo de Caso Projeto Pesquisa Aplicada

Metodologia SENAI de Educação Profissional Ensino Tradicional Metodologia SENAI de Educação Profissional A A

Fabricio Leandro Costa e Silva Coordenador Técnico NIEaD Gestão - Informática - Logística SENAI Goiás fabriciosilva.senai@sistemafieg.org.br 62-3219-1040 62-99337-0522