Metodologia SENAI de Educação Profissional Aplicada à EaD
Perfil Profissional Competências A efetiva utilização dos currículos desenvolvidos no âmbito da MSEP exige uma Prática Docente que se fundamenta num tripé: Proposição de desafios; Mediação da aprendizagem; Avaliar as capacidades desenvolvidas.
O objetivo de aprendizgem deve responder a três perguntas básicas: O quê? Como? Para quê? “Calcular a distância entre o centro de distribuição e o atacadista utilizando o sistema TMS para determinar o lead time de entregas”
Situações de Aprendizagem?
Desafios Novidade Atenção Inquietude Proposição de uma atividade nova, no sentido de ser diferente das que o aluno já realizou. Atenção Isso não quer dizer que cada solução deva ser inédita! Inquietude Deve desequilibrar o aluno, obrigando-o a buscar soluções inusitadas e novos conhecimentos.
Classificação - Critérios de Avaliação Crítico São essenciais para que se possa comprovar que o aluno pode seguir em frente sem dificuldades Desejável São também relevantes, porém não essenciais, ou seja, não comprometem o prosseguimento quando não alcançados.
Estratégia Desafiadora Situação Problema Estudo de Caso Projeto Pesquisa Aplicada
Metodologia SENAI de Educação Profissional Ensino Tradicional Metodologia SENAI de Educação Profissional A A
Fabricio Leandro Costa e Silva Coordenador Técnico NIEaD Gestão - Informática - Logística SENAI Goiás fabriciosilva.senai@sistemafieg.org.br 62-3219-1040 62-99337-0522