Desenvolvimento de jogos em Flash

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Transcrição da apresentação:

Desenvolvimento de jogos em Flash BREAKOUT GAME – PARTE 2

Agenda Recapitulando o BreakoutGame Brick Break Feedbacks Visual Sonoro

Breakout Game!

Estrutura do Jogo BreakoutMain Paddle Ball Brick BreakoutLevel Document Class Constants BreakoutMain Paddle Ball Brick BreakoutLevel Level Array (5,10)

Brick Brake!

Modificando a Ball Criar gets e sets para a velocidade Modificar o update das posições

Trabalhando com Colisões

Possíveis colisões Colisão com o chão Colisão com o paddle Colisão com as paredes Colisão com os bricks

Detecção de Colisão hitTestObject(obj:DisplayObject) Bounding box de objetos hitTestPoint(x:Number,y:Number,shapeFlag:Boolean) Ponto em relação a objeto

Implementando a colisão

Colisão com o Paddle Existem diferentes e melhores maneiras de fazer isso!

Colisão com o Chão Perder uma bola Se perder todas, é game over

Colisão com as Paredes

Colisão com os Bricks

Colisão com os Bricks

Colisão com os Bricks

Feedback da quantidade de bolas Adicionar uma nova layer ao movieclip BreakoutLevel Adicionar um TextField dinâmico Vazio Nome de instância (ex. totalBalls)

Feedback da quantidade de bolas

Adicionando os sons Baixar 3 sons Importar sons para Library Trila sonora (MainTrack) Brick Break (BreakSound) Game Over (GameOverSound) Importar sons para Library File -> Import -> Import to library Linkage dos sons

Adicionando os sons

Implementando os sons

Sugestões de melhorias Bricks com mais um frame (rachado) Bricks com propriedades diferentes Tela inicial com botão Tela de game over

Desenvolvimento de jogos em Flash BREAKOUT GAME – PARTE 2