Desenvolvimento de jogos em Flash BREAKOUT GAME – PARTE 2
Agenda Recapitulando o BreakoutGame Brick Break Feedbacks Visual Sonoro
Breakout Game!
Estrutura do Jogo BreakoutMain Paddle Ball Brick BreakoutLevel Document Class Constants BreakoutMain Paddle Ball Brick BreakoutLevel Level Array (5,10)
Brick Brake!
Modificando a Ball Criar gets e sets para a velocidade Modificar o update das posições
Trabalhando com Colisões
Possíveis colisões Colisão com o chão Colisão com o paddle Colisão com as paredes Colisão com os bricks
Detecção de Colisão hitTestObject(obj:DisplayObject) Bounding box de objetos hitTestPoint(x:Number,y:Number,shapeFlag:Boolean) Ponto em relação a objeto
Implementando a colisão
Colisão com o Paddle Existem diferentes e melhores maneiras de fazer isso!
Colisão com o Chão Perder uma bola Se perder todas, é game over
Colisão com as Paredes
Colisão com os Bricks
Colisão com os Bricks
Colisão com os Bricks
Feedback da quantidade de bolas Adicionar uma nova layer ao movieclip BreakoutLevel Adicionar um TextField dinâmico Vazio Nome de instância (ex. totalBalls)
Feedback da quantidade de bolas
Adicionando os sons Baixar 3 sons Importar sons para Library Trila sonora (MainTrack) Brick Break (BreakSound) Game Over (GameOverSound) Importar sons para Library File -> Import -> Import to library Linkage dos sons
Adicionando os sons
Implementando os sons
Sugestões de melhorias Bricks com mais um frame (rachado) Bricks com propriedades diferentes Tela inicial com botão Tela de game over
Desenvolvimento de jogos em Flash BREAKOUT GAME – PARTE 2