Ciclo de valor para o cliente

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCEITO DE SERVIÇOS MARKETING DE SERVIÇOS
Advertisements

Crescimento de 79% no total de empregos.
GESTÃO DE SERVIÇOS INTRODUÇÃO
Requisitos de Software
Acordo de Nível de Serviço Gerenciamento de Disponibilidade
Consultoria Empresarial
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
GESTÃO DE SERVIÇO – ADM 1530 Administrando Reclamações e Recuperando Serviços.
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Aula 3 Lançamento de Produtos e Serviços Prof. Renan Barroso.
Tipos de Produto Produtos de consumo: Dirigidos ao consumidor
Os consumidores percebem maior risco na compra de serviços do que na compra de produtos Os consumidores usam o preço e evidências físicas como as maiores.
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Os processos de gerenciamento
Marketing Marketing de Serviços: Produtividade e Qualidade
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
A Indústria da Hospitalidade
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Faculdade Pitágoras Prof. Fabrício Lana
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
GESTÃO DE SERVIÇOS INTRODUÇÃO
GRUPO ANFAVEA MARKETING DE SERVIÇOS O QUE É MARKETING ? MARKET + ING= MARKETING Oferecer algo para venda Sufixo que indica ação ou produto de uma ação.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS
Administração de Marketing
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Marketing de Serviços O diferencial.
Gerência de Configuração - GC
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Natureza do Planejamento e Controle
Tanto as empresas que estão tomando a decisão de se tornarem globais pela primeira vez, quanto as que procuram expandir suas participações nos mercados.
QUALIDADE E EFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO
CAPÍTULO 12 Educando o Cliente e Promovendo os Serviços.
Comportamento do Consumidor
A EMPRESA  A Faculdade Integrada Tiradentes – Fits – é uma Instituição que tem como objetivo oferecer educação superior de alta qualidade por meio de.
Desenvolvimento de Novos Produtos e Marca
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
MODELO SERVQUAL: os 5 gap’s da qualidade
DISCIPLINA GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I Prof. Eliane Primeiro semestre de 2013.
Meios de Hospedagem Áreas Alimentos e Hospedagem Bebidas Sociais e
Introdução ao Marketing
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Expectativa do Cliente
Cap. 2 – Satisfação, valor e retenção do cliente
Infra-estrutura da tecnologia de informação
Para entendermos o processo e as causas que geram os desvios orçamentários em um empreendimento é essencial o conhecimento sobre o gerenciamento e planejamento.
1 Profª. Elisa M. R. Sharland. 2 QUALIDADE EM SERVIÇOS: PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA EM REDE.
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
QUALIDADE.
Integração.
Gerenciamento de incidentes
MARKETING DE SERVIÇOS Prof. Edval Carlos dos Santos Filho
Gestão de Projetos Aula 01.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
Programa Soluções Tecnológicas
“Ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa, de maneira que ocupem uma posição competitiva distintiva e significativa nas mentes dos consumidores-alvo.”
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
Gestão da Qualidade em Serviços
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Qualidade em Serviços Aula 2
Apresentação “Terceirização Estratégica” TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA O Novo Paradigma.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
2)NATUREZA DOS SERVIÇOS.
Prof. Paulo Barreto  Em serviços, a avaliação da qualidade surge ao longo do processo de processo de prestação de serviços. Cada.
Aulas Prof. Rafael de Paiva Lima Administrador prof. Pág. 1 Estratégia de Marketing de Serviços Normalmente não é realista uma.
Transcrição da apresentação:

Ciclo de valor para o cliente

A partir da definição do negócio e do processo a ser utilizado na prestação do serviço, o próximo passo é definir uma proposta de valor da empresa. Uma proposta que defina o que os clientes consideram importante, ou seja, descreva os benefícios e os resultados esperados pelos clientes.

A proposta de valor deverá então ser composta por cinco critérios: - o resultado esperado, os clientes analisam o que a empresa pretende fazer em resposta às suas necessidades ou para resolver seus problemas; - a interação com o processo, os clientes são sensíveis ao modo do fornecimento do serviço e como fazem parte do processo, a interação é intensificada; - a interação com o funcionário, a capacidade e habilidade na execução do serviço é altamente percebida pelo cliente e como não há controle de qualidade, pois a produção e entrega acontecem ao mesmo tempo, falhas dos funcionários são percebidas no ato; - a credibilidade – os clientes esperam que o serviço entregue corresponda à promessa que lhes foi feita no momento da contratação do serviço e criam um grau de confiabilidade que buscará aumentar com o tempo; - preço – e por último, os clientes estão dispostos a pagar um preço pelo serviço o mínimo possível se não perceberem um alto valor na proposta da empresa. Como diferenciar os preços e detalhar o pacote de serviços que refletia o verdadeiro valor para o cliente?

Ciclo básico de valor de um hotel

Ciclo de valor ampliado de um hotel

Check-in – pré-atendimento antes do horário previsto de entrada, informações adicionais sobre a cidade, eventos acontecendo e acomodação do cliente e bagagens nos quartos; Hospedar – serviço básico de quarto e café da manhã acrescido de extras, café da manhã e outras refeições servidas no quarto em qualquer horário, instalações adicionais como sauna, academia, american bar e restaurantes de categoria superior; Check-out – late check-out além do horário máximo permitido, providencias ou até transporte do cliente para o aeroporto, rápida liberação na portaria e momento de avaliação pelo cliente do período de hospedagem sendo ouvido em suas reclamações e necessidades não atendidas, para possíveis acertos pelo hotel. Os fatores que impactam as expectativas dos clientes incluem as necessidades pessoais, as experiências anteriores, a comunicação da empresa com os clientes e a propaganda boca-a-boca.

Meta: executar serviços maiores ou iguais ao prometido Ação 1: administrar as expectativas do cliente Informar sobre as condições de execução dos serviços Criar ofertas estratificadas de valor Esclarecer quanto a expectativas irreais Oferecer alternativas Ação 2: administrar as promessas de serviços Criar comunicação eficaz dos serviços Fazer promessas realistas Oferecer garantia dos serviços Informar e explicar os funcionários quanto à promessa Prometer menos e entregar mais – surpreender

Meta: executar serviços maiores ou iguais ao prometido Ação 3: melhorar a educação dos clientes Preparar os clientes para o serviço Alertar os clientes para dificuldades possíveis de ocorrerem Informar os clientes quanto a períodos de alta demanda pós realizar o serviço, mostrar ao cliente o bom desempenho Ação 4: administrar a interação cliente x funcionário Alinhar retaguarda e linha de frente Manter e motivar funcionários Premiar o bom desempenho Treinar e qualificar continuamente Informar e explicar os funcionários quanto à promessa Intervir com vigor nos incidentes críticos

Trabalho AED Visitar uma empresa de serviços.. 1- Fazer um breve histórico sobre a empresa a qual está pesquisando ( missão da empresa). 2- Qual(quais) tipo (s) de serviço (s) são prestados pela empresa. 3- levantar cinco itens que dão palpabilidade ao serviço da empresa, ou seja que torna os serviços tangíveis.