Autos de Infrações Padroniza ç ão Prudent ó polis, 15 a 26 de outubro de 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PagSeguro Para comprar um produto no TodaOferta utilizando o PagSeguro é muito fácil e rápido! Siga esse passo-a-passo e tenha a sua disposição opções.
Advertisements

SETOR DE FISCALIZAÇÃO.
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
PROCEDIMENTOS PARA PEQUENAS COMPRAS DE PRONTO PAGAMENTO
ESTÁGIO NÃO REMUNERADO – OBRIGATÓRIO
DIREITOS / DEVERES E A AÇÃO DISCIPLINAR.
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
COORDENADORIA DE APOIO FINANCEIRO À REDE ESCOLAR CAF APRESENTAÇÃO: Manoel José Vicente Angela Aparecida Kubersky.
PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL DENUNCIA ESPONTÂNEA
Reinvestimento do IRPJ
Depreciação Acelerada Incentivada e desconto da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS. A QUEM SE DESTINA Beneficia as pessoas jurídicas, que já usufruem.
ISENÇÃO DO AFRMM A QUEM SE DESTINA
Depto. de Registro e Processos Setor de Auto de Infração, Informações e Dívida Ativa. DRP/AIN - INF.
AUDITORIA INTERNA ORIENTA
Processo de Fiscalização *
Estágios Supervisionados Integrando Escola – Empresa - Aluno Prof. Cezar Miguel Monteiro da Silva Vice Diretor do ES e EP Prof. Dusan Schreiber Coordenador.
Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
EVITE OS ERROS MAIS COMUNS NO ATENDIMENTO
Como comprar o e-CPF Serasa Experian
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
TERCEIRO PELOTÃO DE BOMBEIROS MILITAR
Manual do Requerimento de autuação interna emitido pelo SIMPROC
PROGRAMA GÁS LEGAL. É SIMPLES SER LEGAL..
GERÊNCIA (Setor Solicitante)
Autuação do Requerimento de autuação interna emitido pelo SIMPROC
Certificado de Regularidade do FGTS – CRF
PASSO A PASSO PARA ADESÃO
Como Anular Multas Amigos peço que leiam todo este documento pois talvez algum dia ele possa te ajudar ! A intenção é alertar as pessoas para que não sejam.
Sistema de Gestão de Fiscalização
6º Fórum Jurídico da UNIDAS – Painel: O processo administrativo na ANS – Defesas e Recursos Administrativos - Eduardo Marcelo de Lima Sales Diretor.
Sistema de Protocolo Eletrônico Integrado do Poder Executivo - UPO
Sistema de Cartão de Pagamento
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS AVULSA ELETRÔNICA **NFA-e
Sistema de Gestão de Fiscalização
Anvisa Agência Nacional de Vigilância Sanitária
CONTRATO CORPORATIVO N.º 002/2012/SEGER GERENCIAMENTO DE OFICINAS
Praça João Lisboa Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos (Lucro Cessante / Morte de Animal) GERP Junho / 2011.
SUPERINTENDÊNCIA DE ARRECADAÇÃO E INFORMAÇÕES FISCAIS
PARA INSCRIÇAO DE CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS
Resolução Normativa n° 63, de 12 de maio de 2004 Resolução Normativa n° 63, de 12 de maio de 2004 Padronização dos Procedimentos JAMIL ABID Sup. de Fisc.
PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO O Auditor é uma pessoa habilitada e preparada para cumprir o seu ofício. Lei 3796/96. Art. 57. A fiscalização do ICMS.
SEMINÁRIO DE TRABALHOS DE TC/TCC
CONTRATO CORPORATIVO N
Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso SEFAZ
A PRESCRIÇÃO INTERCORRENTE: QUESTÕES PONTUAIS Eduardo Sabbag 9 E 10 DE OUTUBRO DE 2014.
Formulários de Desligamento de Associados e Encerramento de Contas
Sávio Mespollet Perdigão Gerente de Atendimento Mobiliário Secretaria Municipal de Finanças.
Gerência de Gestão da Arrecadação – GEGAR
Estágio Supervisionado
Financeiro – Contas a Receber
PROCESSO CONTEMPLAÇÃO
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES Coordenação Geral de Cooperação Internacional - CGCI Setor Bancário Norte – Quadra.
TRÂMITE PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
2ª Oficina de Ressarcimento e Integração com o SUS:
TEMA : NOTA FISCAL TOMADOR DE SERVIÇO PALESTRANTES: ARTUR MATTOS
1 Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Ensino – Região de Sumaré ESTÁGIO PROBATÓRIO “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos.
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Departamento de Contabilidade e Finanças – DCF/PROPLAN.
1 Secretaria de Estado da Educação Departamento de Recursos Humanos - DRHU ESTÁGIO PROBATÓRIO “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO VEGETAL COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE AGROTÓXICOS Márcio Antônio de Oliveira e Silva- Gerente Rodrigo Baiocchi.
Responsabilidade administrativa Ou Infrações em mat ambiental Art 225 §3º: As condutas e atividades consideradas lesivas ao meio ambiente sujeitarão os.
Prontuário do Paciente Prontuário O prontuário é um documento elaborado pelo profissional e é uma ferramenta fundamental para seu trabalho. Nele constam,
Brasil, 2013 : -Acervo total 90 milhões de processos ativos; -no qual se encontram 30 milhões de execuções; -sendo destes, 24 milhões de execuções fiscais,
AUTO DE INFRAÇÃO E IMPOSIÇÃO DE MULTA - AIIM CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS CÉSAR EDUARDO TEMER ZALAF.
Campanha Prevenção ao Consumo de Álcool na Infância e na Adolescência e Campanha Ambientes Saudáveis e Livres do Tabaco Procedimentos administrativos.
Transcrição da apresentação:

Autos de Infrações Padroniza ç ão Prudent ó polis, 15 a 26 de outubro de 2012

Legislação vigente Lei Estadual –06 de agosto de 1996 Decreto Estadual –27 de dezembro de 1996 Decreto Estadual –20 de novembro de 2000

Partes integrantes do processo administrativo Na ULSA –Capa de processo na cor verde –1 ª via do auto de infra ç ão –Defesa do autuado –Relat ó rio de ocorrências –Anexos do relat ó rio de ocorrências –Folha de informa ç ão para encaminhamento

Partes integrantes do processo administrativo Na Unidade Central –Protocolo –Certidão GAT –Parecer t é cnico GSA –Decisão do DDA –Publica ç ão em DIOE –Of í cio ao infrator com c ó pia da decisão e boleto multa –Não pagamento boleto: oficio para dep ó sito –Não realiza ç ão do dep ó sito: inscri ç ão em d í vida ativa SEFA (cobran ç a judicial PGE)

Instrutivo de preenchimento Capa de processo (p á g. 1) Contra-capa de processo (não paginar) –Relacionar todos os documentos enviados –Marcar se os documentos são originais ou c ó pias Auto de infra ç ão (p á g. 2) –Identificar a ULSA e URS –Marcar quem foi autuado (prop/transp...) –Identificar o autuado e a propriedade –Motivo*** –Data –Enquadramento ***

Instrutivo de preenchimento Auto de infra ç ão –Quantidade animais –Autuado ou respons á vel –Fiscal –Testemunhas –Obs Defesa do infrator (p á g. 3) –10 dias ú teis Relat ó rio de ocorrência (p á g. 4)

Instrutivo de preenchimento Relat ó rio de ocorrência –Dos fatos Descrever os fatos que levaram à autua ç ão Citar o hist ó rico do produtor (anexar documentos) e sua conduta –Da defesa Informar se foi apresentada e corroborar a veracidade –Da an á lise dos autos Analisar a documenta ç ão do auto de infra ç ão –Conclusão

Orientações Certidão do cadastro geral de infratores –GAT Parecer t é cnico GSA –An á lise do enquadramento jurídico –Verificação de ciência, do direito ao contraditório e ampla defesa do autuado –Análise do relatório de ocorrência, documentos anexos e consulta ao cadastro da exploração pecuária online –Sugestão da penalidade a ser aplicada Uma cópia será encaminhada ao fiscal para conhecimento

Orientações Decisão –Emitida pelo DDA em 3 vias parte do processo autuado fiscal –Publicação em DIOE (GAT) –Ofício ao autuado Encaminhado ao endereço cadastrado na GAT Cópia da decisão publicada no DIOE Boleto do valor a ser recolhido

Orientações Arquivamento do AI Após o recolhimento do boleto Após depósito caso boleto não foi pago Após inscrição em dívida ativa na SEFA, a ser cobrada pela PGE IMPORTANTE: – Correto enquadramento – Ciência do autuado – Relatório de ocorrências completo e conciso – Padronização dos documentos e informação necessária

Dúvidas: Walter (41) Mariana (41)