Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Meu Plano de Negócios Introdução.
Advertisements

O DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
A Importância da Contabilidade
Sistema de Informação Gerencial
1) Cadeia de valor da Paggo
Gestão Estratégica de Operações
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Iniciando Um Pequeno Grande Negócio – IPGN SEBRAE
Pós-Graduação - EAD FACINTER
O QUE É INTELIGÊNCIA COMPETITIVA?
Elaborando Um Plano de Negócios
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
ACESSO A SERVIÇOS FINANCEIROS E PLANO DE NEGÓCIO
Plano de Negócio Elber Sales.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
CARTÃO DE VISITAS DO “BUSINESS PLAN”
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
PLANO DE NEGÓCIO.
Empreendedorismo _____________________________________________
Iniciando um negócio... Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer?
Prof. Jorge Mendes de Sousa
UNIVERSIADDE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-EEITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS-INCUBES CURSO DE NIVELAMENTO (MÓDULO V)
Mackenzie Gestão de Negócios na Internet Elaborado por: Arnaldo Ono São Paulo –
Como estabelecer e organizar
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
Equipe de Gestão.
Adjutor Gestão Empresarial desenvolvido para a pequena e média empresa
Qual a importância do Marketing Contábil
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
Plano de Negócios Prof. Joel Brogio
Gestão de Meios de Hospedagem
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
SUMÁRIO EXECUTIVO Enunciado do projeto Competência dos responsáveis
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.
O plano de Negócio.
O PROCESSO EMPREENDEDOR.
FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Planejamento Prof.º Fábio Diniz.
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
FERRAMENTAS DE MARKETING
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Plano de negócio.
Empreendedorismo ________________________________________
Plano de Negócios.
Balanced Scorecard.
Capítulo 2: SIG / SAD / SAE.
Gerenciamento das Informações
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
O que são finanças ? No nível macro, as finanças são o campo de estudo de instituições financeiras e mercados financeiros e como funcionam dentro do sistema.
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Investimento ONDE COMO QUANTO ATIVOS FÍSICOS : Máquinas, nova planta, novos produtos, sistemas de informação... TÍTULOS DE MERCADO.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Abertura e Estruturação Organizacional
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
EAD 763 – Estratégia de Operações Gestão da Rede de Suprimentos 23/03/15.
PLANO DE NEGÓCIO: Equipe: Prof. Orientador: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro Plano de Negócios Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro

Para redigir um plano de Negócios Deve ser completo, bastante claro, ter linguagem simples Deve ser sintético, sem redundância nem elementos supérfluos. O sumário executivo não deve ultrapassar duas páginas: ele indicará se o plano de negócios merece ser analisado ou não. Nenhuma informação deve ser dada sem citação ou fonte. O tom é afirmativo, nãO usar verbos no condIcional (seria, poderia) Jamais deixar dúvidas

Sumário Executivo Enunciado do projeto Competência dos responsáveis Os produtos, serviços e a tecnologia O mercado potencial Elementos de diferenciação Previsão de vendas Rentabilidade e projeções financeiras Necessidades de financiamento

A empresa Missão. Objetivos Estrutura Organizacional e Legal Síntese das responsabilidades da equipe dirigentes. Plano de operações. Parcerias (alianças estratégIcas)

Plano de Marketing O plano de Marketing é constituído por ações em dois momentos: análise prévia de mercado e estratégia a ser executada após o início da operação. Conhecimento dos clientes, Concorrentes, Fornecedores O ambiente em que a empresa vai atuar Na estratégia de Marketing, faz-se planejamento na forma como a empresa oferecerá seus produtos ao mercado, visando otimizar suas potencialidades de sucesso.

Plano Financeiro Conjunto de informações, controle de planilhas e cálculos, que sistematizados e diferentes Contábeis, compõe as previsões referentes à operações e servem como ferramentas gerenciais para o planejamento financeira da empresa. Pode ser utilizada para divulgar a empresa, Convencer os parceiros, investidores, captar capital de risco. É importante para investidores e instituições bancárias fazerem a análise de crédito da empresa.