Iniciando o psicodiagnóstico

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Transcrição da apresentação:

Iniciando o psicodiagnóstico Profª Esp. Alexandra Fernandes Azevedo

Pra começo de conversa O aluno devera estar na clinica com 10 minutos de antecedência para organizar a sala; A sala deve ser organizada com as cadeiras uma frente a outra; Na hora estabelecida para o atendimento, o aluno deve ir á recepção buscar o paciente; Na primeira sessão devera se apresentar brevemente na recepção para conduzi-lo para a sala de atendimento

No setting... Na sala de atendimento, deixar que o cliente escolha a cadeira para se sentar; O aluno deve retomar sua apresentação informando que: É aluno do 7º semestre; Que irá fazer um psicodiagnostico na abordagem análise fenomenológica-existencial; Que será orientado pela Profª Especialista Alexandra Fernandes Azevedo que também é psicóloga

Disponibilidade e abertura Ainda na formalidade do inicio de atendimento, confirmar os dados da ficha de triagem ; Numa postura de abertura para o cliente, no estar-com, olhar para ele (a) e perguntar “o que te traz à clínica” Estabelecer uma escuta empática e atenta; Perguntar quando, houver necessidade de ampliar a compreensão do que é dito: “explique melhor”, “como e isso para você”, “o que significa X para você”, “como você se sente ao e falar sobre isso”

O que preciso entender? O Ser que esta a sua frente, a singularidade de sua existência; Como se coloca diante do mundo e como doa sentido ao mundo; Procure entender os sentimentos que a historia do cliente e sua linguagem não verbal provoca em você; O que o sofrimento quer expressar.

Nos minutos finais Precisamos finalizar formalmente com o contrato terapêutico; Informar que serão realizadas seis sessões e portanto e importante que o cliente utiliza bem esse tempo; O sigilo que você aluno e a professora deve ter diante do cliente e o sigilo do cliente para com o processo, pois não se tratar de uma conversa que se divide no cotidiano. Esse encontro deve ajuda nas reflexões para os próximos

Arrematando Ler o contrato qe estará impresso no prontuário do cliente; Faltas Atrasos E desligamento do serviço Informar que o atendimento será de 50 min., sempre no mesmo dia e mesma hora, salvo quando houver feriados Despedir-se do cliente já na sala e acompanhá-lo até a sala de espera