MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os quatro Ps do Marketing
Advertisements

1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
Gerência de Divulgação de Produtos
Marketing Composto de marketing: promoção
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Capítulo 3 Formas de comunicação do processo de CIM
O PLANEJAMENTO DE MARKETING E AS INFLUÊNCIAS SOBRE O PLANO DE MÍDIA
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Os quatro Ps do Marketing
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
MARKETING -EMPREENDORES
Marketing Mix Promoção
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
Planejamento de Comunicação
Elementos Promocionais
Planejamento de Comunicação
Comunicação Integrada de MKT
DISCIPLINA: Gestão em Marketing
Administração de Marketing II
Propaganda, Promoção e Publicidade
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
Copyright © 2006 by Pearson Education
Prof. Wagner C. Pádua Filho
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
DEFININDO OBJETIVOS Reforçar a satisfação após a compra e manter o relacionamento Reconhecer e recompensar clientes e funcionários de valor.
Marketing Promocional
FTAD – FORMAÇÃO TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO MÓDULO DE MARKETING
Crescimento da empresa
 Objetivo – fim desejado;  Meta – é um objetivo especificado quanto a tempo e à intensidade de seu cumprimento.
PROMOÇÃO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Comunicação.
MODELOS DE REAÇÃO aula 2 Prof. José Aurélio.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Recaptulando Conceitos
Segmentação de Mercado
Comunicação de Marketing Administração do Composto Promocional
ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA E
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Comunicação Mercadológica
Conceitos: Marketing; Marketing eletrônico; Planejamento de marketing;
Atividades de uma agência de Comunicação
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
PROMOVENDO PRODUTOS. Introdução A decisão de compra é fruto da interação de três fatores: O que o comprador quer? O que ele sabe? Em quem ele acredita?
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
A Propaganda e Suas Características
PROMOÇÃO Introdução. A promoção tem o significado de comunicação. O mercado precisa ser continuamente informado e persuadido a respeito dos produtos e.
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
O marketing moderno exige mais do que desenvolver um bom produto a um preço atraente e torná-lo acessível.
Comunicação Integrada de Marketing.
Capítulo 19 Promoção de Vendas e Relações Públicas.
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
Estratégias de Comunicação
PROPAGANDA.
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Prof. Martha Gabriel / Prof. Nadia Basso 1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas PV – Promoção de Vendas Profa. Martha C Cruz Gabriel Profa.
 “...refere-se ao uso estratégico, coordenado, de elementos promocionais para garantir o máximo de impacto persuasivo sobre os consumidores atuais e.
Comunicação em Marketing Prof. Márcio Camarotto Aula 17/03.
PRODUTO = perceber que o consumidor busca um produto por diferentes níveis de necessidades PREÇO = perceber que o preço é para o consumidor um padrão de.
PROMOÇÃO DE VENDA$ SEMINÁRIO MIX DE COMUNICAÇÃO – 13/09/2011 Heitor PonceRA.: A0483D-0Jéssica CoelhoRA.: A33IIG-0Márcio AlvesRA.: Raoni CarneiroRA.:
Operações de Marketing
MARKETING PROMOÇÃO. Introdução ao Marketing Prof. Joelma Kremer, Dra. Promoção Comunicação + vendas.
MARKETING PROMOÇÃO.
Transcrição da apresentação:

MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL PROPAGANDA PROMOÇÃO DE VENDAS RELAÇÕES PÚBLICAS OU PUBLICIDADE VENDA PESSOAL MARKETING DIRETO

MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL PROPAGANDA – Qualquer forma paga de apresentação impessoal e de promoção de idéias ou serviços por um patrocinador identificado. PROMOÇÃO DE VENDAS – Incentivos a curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço. RELAÇÕES PÚBLICAS – Uma variedade de programas preparados para promover e/ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos individuais.

MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL VENDA PESSOAL – Interação face a face com um ou mais compradores potenciais com o propósito de fazer apresentações de vendas, responder a dúvidas e tirar pedidos. MARKETING DIRETO – Uso do correio, telefone, fax, e-mail, e outras ferramentas de contato impessoal para comunicar ou solicitar resposta direta de consumidores ativos e potenciais.

MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL Propaganda Promoção de vendas Relações Públicas Venda Pessoal Marketing Direto Anúncios impressos, TV, Rádio Concursos, sorteios. Kits para imprensa Apresentação de Vendas Catálogos Anúncios em embalagens Brindes Seminários Convenções de vendas Telemarketing Cartazes luminosos Amostra grátis Relatórios anuais Feiras e convenções Lista de clientes Displays no PDV Descontos Patrocínios Incentivos Internet Catálogos e folhetos Cuponagem Eventos Compra por TV Financiamentos

MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL PROPAGANDA Caráter Público – oferta padronizada Universalidade – repetir uma mensagem muitas vezes. Expressividade Ampliada – dramatizar Impessoalidade – não pode pressionar a venda, não substitui vendedores. Faz monólogo e não diálogo.

MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL VENDA PESSOAL Confronto pessoal – relacionamento vivo, imediato e interativo entre duas pessoas. Observar necessidades do outro. Manutenção de Relacionamento – permite amizade pessoal mais profunda. Longo prazo. Resposta – comprador sente-se obrigado ouvir vendedor, mesmo para dizer “muito obrigado”.

MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO COMPOSTO PROMOCIONAL E O CICLO DE VIDA PRODUTO Promoção de vendas Propaganda e relações públicas Venda pessoal Introdução crescimento maturidade declínio

MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL OBJETIVOS DA PROPAGANDA INFORMATIVA – Usada no estágio de introdução de um produto, para desenvolver demanda primária. Benefícios. PERSUASIVA – Usada no estágio competitivo, para desenvolver demanda seletiva para uma marca específica. A maioria das propagandas nesta categoria. As vezes comparativa. LEMBRANÇA – Usada no estágio de maturidade. Propaganda de reforço. Assegurar que consumidores escolheram certo.

COMPOSTO PROMOCIONAL TIPOS DE MÍDIA MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL TIPOS DE MÍDIA JORNAL MAIS CARA Flexível, oportuna, boa cobertura local de mercado. Vida curta, baixa qualidade, poucos leitores TV CARA Combina sinais, som e movimento, cobertura abrangente, alta atenção Custo absoluto elevado, n º excessivo comerciais. Transitória, não seletiva. MALA DIRETA NÃO CARA Seletiva, flexível, não há concorrência no anúncio, personalizar, mensurável Custo relativamente elevado. (custo por conquista) Outdoor Flexibilidade, alta exposição, repetitiva, custo baixo Nenhuma seletividade de audiência, limita criatividade. REVISTA Seletividade demográfica e geográfica, alta qualidade Desperdício de circulação.

MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL O MODELO AIDA COMUNICAÇÃO DE MARKETING ATENÇÃO INTERESSE DESEJO AÇÃO

MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL ITENS PROMOCIONAIS Vale-brinde Sorteios Prêmios Cuponagem Amostras Concursos Brindes Packs

MARKETING COMPOSTO PROMOCIONAL Publicidade – “consiste na informação sobre determinada empresa e seus produtos, divulgada ao público a um custo zero”. É portanto, qualquer notícia ou informação divulgada gratuitamente por intermédio de meios de comunicação, como jornal, revistas etc... Merchandising – é a atividade de marketing mais próxima à decisão de compra. Compreende ações (de comunicação) no ponto-de-venda