Cursos Graduação Bacharelado em Administração Enade 4

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Metodologia de pesquisa em Didática e ensino- aprendizagem de Línguas Estrangeiras Diferentes produções textuais exigidas nos programas de pós-graduação.
Advertisements

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Londrina PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO Serão realizadas 2 provas escritas: P1 (2,0 pontos)= 28/set (gravitação,
A Avaliação da aprendizagem no Formação pela Escola Concepção, metodologia e instrumentos.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
QUALIDADE E COMBATE DA EVASÃO NA EAD: DESAFIOS E SOLUÇÕES Profº Celso Filho Coord. Pedagógico de Polos.
Curso de Sistemas de Informação Estágio Supervisionado Trabalho de Conclusão de Curso.
O curso está estruturado em três eixos conceituais: Projeto: Planejar o futuro Tecnologia Ferramentas Conhecimentos Currículo Planejamento das ações.
TRABALHO DE CURSO I Ementa: O Trabalho de Curso I consiste em desenvolver trabalhos, dentro do campo da Administração, com o objetivo de colocar em prática.
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017.
ANÁLISE DE CUSTOS Prof.: LEONIDAS LOPES DE CAMARGO
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação

Física - Mecânica Contrato Pedagógico.
“Análise de resultados educacionais e replanejamento de ações pedagógicas”
Módulo de Transmissão e Ativos de Rede Curso Técnico de Informática
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Física Experimental I Prof. Marcus Raele
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Professor: Tarcísio Carvalho da Cruz com Cel
EDUCAÇÃO SUPERIOR: PERCEPÇÕES SOBRE A MODALIDADE DE ENSINO
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Projeto Fénix Processos pedagógicos Resultados e conclusões Resumo
Como Calcular Médias no ASP
Planejamento de estratégias:
Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Básica
MATEMÁTICA FINANCEIRA Juros Compostos e Taxas Equivalentes
Auto Escola Santa Elisa
DIREITO CONSTITUCIONAL I
Inscrição no SICAPE – SISTEMA DE CAPACITAÇÃO
GESTÃO DE POLOS: qual a melhor prática?
ENSINO HÍBRIDO: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Érica Ramos rocha Silva Marcelo Menuzzi Tânia Filomena Knittel
Ensino Médio Integrado
Matrícula Web
1ª Reunião de Pais Ensino Médio
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Física - Termodinâmica
Avaliar desempenho de servidores
Física - Eletromagnetismo
Vamos juntos trilhar esse novo caminho.
TCC Aula 2 Caroline Petian.
USO DO BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
SINAES CURSO INSTITUIÇÃO ENADE 1- Missão e PDI 2- Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão; 3- Responsabilidade social, 4- Comunicação.
Reunião de divulgação do orçamento participativo
AVALIAÇÃO DA FLUÊNCIA 2018.
Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão
Diretoria de Ensino Região São Vicente
6-METODOLOGIA DE PESQUISA EM PSICOLOGIA 2
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
Atribuir Classes e Aulas
Avaliar desempenho de servidores
NPJ Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito de Vitória
TCC I: Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso
Tatiana de Araujo1, Fátima Kzam D. de Lacerda2
Prof. Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Prof. Diego Fernandes Emiliano Silva
Física - Termodinâmica
REGULAMENTO PIC O PIC – Programa de Ideias Criativas, está inserido no Programa de Qualidade de Vida “Bem estar é Estar Bem” e ocorrerá mensalmente, visando.
ORIETAÇÃO PARA: Elaboração do PowerPoint
Pauta 11 A competência 9 da BNCC: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA
Calendário de Recuperações TCC E METODOLOGIA
X Simpósio de Pesquisa e Inovação
TÍTULO DO PROJETO IDENTIFICAÇÃO
MONITORIA INICIAÇÃO FASE 1 – DOCUMENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO MONITORIA INICIAÇÃO Encaminhar a CEPE: 1- Ficha de inscrição (Anexo 8). 2- Projeto de pesquisa.
Transcrição da apresentação:

Cursos Graduação Bacharelado em Administração Enade 4 Graduados: 6804 Vestibular 23 de Agosto de 2014 http://www.aiec.br/home/cursos/bacharelado-administracao.asp Tecnólogo em Gestão Financeira http://www.aiec.br/home/cursos/tecnologo-gestao-financeira.asp Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Vestibular 23 de Agosto de 2014. http://www.aiec.br/home/cursos/tecnologo-analise-desenvolvimento-sistemas.asp

Projeto Pedagógico No projeto pedagógico da AIEC, o aluno é o sujeito central do processo de ensino aprendizagem. O desenvolvimento e aprimoramento de suas competências pessoais e profissionais - pró-atividade, responsabilidade, autonomia e colaboração - ganham lugar de destaque. Essas competências, atualmente muito exigidas no mercado de trabalho, são continuamente desenvolvidas pelos alunos ao longo do curso. Tendo como base os recursos materiais (conteúdos e recursos disponíveis na plataforma) e a partir da interatividade com os colegas, professores e tutores, o aluno AIEC tem liberdade e autonomia para construir seu aprendizado. O uso de novas tecnologias estimula hábitos de aprendizado autônomo e, concomitantemente, encoraja a colaboração e a produção em equipe.

Aprendizagem Autodirigida Atividades Assíncronas Aprendizagem Informal Projeto Pedagógico Aprendizagem Autodirigida Apoio à Performance Atividades Síncronas Atividades Assíncronas Aprendizagem Formal Aprendizagem Informal

Projeto Pedagógico Aprendizagem Autodirigida Apoio à performance Módulos com conteúdo online Links com recursos online Videoaulas Exercícios online Apoio à performance Professores – orientam a aprendizagem do aluno e esclarecem as dúvidas sobre o conteúdo. Tutor presencial – responsável pela condução das atividades presenciais  (Estudo de Caso, Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso e Aplicação das provas). Orientador acadêmico – responsável pelo acompanhamento do desempenho dos alunos, estimulando o processo de ensino/aprendizagem e auxiliando a interação entre os alunos e a Faculdade.

Projeto Pedagógico Atividades Síncronas – Encontros Presenciais Provas Estudos de Caso/ TCC Atividades Assíncronas Atividades (realizadas em equipe) Estudos de Caso Colaboração em tempo real Colaboração em tempos diferentes, utilizando as ferramentas de sistema: e-mail, fórum, wiki.

Projeto Pedagógico Aprendizagem Formal Conhecimentos advindos de cursos Aprendizagem Informal Experiência profissional Conhecimentos prévios

Prova - Diretrizes Cumprimento do horário – Os alunos poderão entrar na sala com até 15 minutos de atraso (tempo máximo de tolerância). O aluno somente poderá sair da sala de aula com o caderno de provas após 1 hora do início da verificação de aprendizagem. Caso o aluno termine antes do prazo de 1 hora, ele deverá permanecer em sala ou sair sem o caderno de provas. Não será permitido o empréstimo de material de uso individual como máquina de calcular. Não será permitido o uso de aparelhos de celular, smartphones, iPhones e similares como calculadora.

Bacharelado em Administração 8h - 10h30 Prova 10h30 - 12h Estudo de Caso 14h - 16h30 Prova de 2ª Chamada Atenção! 6º encontro apenas para a realização de prova de 2ª oportunidade entre 8h00 – 10h30

Bacharelado em Administração A média mensal de cada disciplina é composta segundo a fórmula: Melhor nota de prova x 0,55 + nota da atividade x 0,2 + nota de estudo de caso x 0,15 + nota de exercício x 0,10 Para ser aprovado numa disciplina, o aluno precisa obter média aritmética 5 ou superior. Se reprovado em até duas disciplinas o aluno poderá avançar para o período seguinte. Se reprovado em três disciplinas ou mais o aluno não poderá avançar para o próximo período.

Bacharelado em Administração Atividades A contribuição individual deve ser publicada no fórum da disciplina antes da publicação da atividade final (5% da nota). A atividade final deverá ser postada imperativamente, no Sistema de Atividades, até as 23h59 do dia previsto, pelo líder ou vice-líder, ou por cada aluno, caso seja individual (15% da nota). Todas as informações necessárias para a realização de cada atividade: prazos de entrega, objetivos, metodologia, critérios de avaliação estão no sistema. No próprio Sistema de Atividades os alunos receberão o feedback do professor e a respectiva nota até o dia do encontro presencial.

Bacharelado em Administração Atividades As solicitações de revisão de notas de atividade têm o prazo até a terça-feira seguinte ao encontro; devem ser feitas unicamente via Sistema de Atendimento, link “Atividades”, especificando de forma clara a disciplina, o número da atividade questionada e o devido embasamento que justificaria a solicitação de revisão de nota. Ao entregar a atividade, o responsável pela execução do processo é responsável por indicar os nomes dos alunos que participaram da realização das atividades. Os conteúdos das atividades normalmente serão cobrados nas provas mensais correspondentes

Bacharelado em Administração A simples presença na atividade não é garantia de nota. Cumprimento do horário determinado; Participação qualitativa; Preparação prévia de Estudo de Casos e entrega no sistema antes do encontro e dentro do prazo limite; Participação nos debates no pequeno grupo; Participação nos debates no grande grupo; Não é possível atribuir nota aos alunos que estiverem ausentes nas atividades do Estudo de Caso realizadas no encontro (discussão pequenos grupos e plenária – 10%); As atividades são planejadas considerando a presença de todos! As eventuais ausências, se possível, devem ser informadas antecipadamente. Acordo Pedagógico – Encontro Presencial

Tecnólogo em Gestão Financeira e Análise e Desenvolvimento de Sistemas 2° ao 5° Encontro 8h - 10h30 Prova 14h - 16h30 Prova de 2ª Chamada 6° Encontro 8h - 10h30 Prova de 2ªchamada 2° Encontro 8h - 10h30 Prova

Tecnólogo em Gestão Financeira e Análise e Desenvolvimento de Sistemas Exemplo de composição de nota – Média Mensal A média mensal de cada disciplina é composta segundo a fórmula: Melhor nota de prova x 0,55 + nota da atividade x 0,3 + nota de exercício x 0,15 Para ser aprovado numa disciplina, o aluno precisa obter média aritmética 5 ou superior. Se reprovado em até duas disciplinas o aluno poderá avançar para o período seguinte. Se reprovado em três disciplinas ou mais o aluno não poderá avançar para o próximo período.

Tecnólogo em Gestão Financeira e Análise e Desenvolvimento de Sistemas Exemplo de composição de nota – Média Mensal Melhor nota de prova x 0,55 + nota da atividade x 0,3 + nota de exercício x 0,15 Aluno1 – Prova (6), Atividade (10), Exercício (10) Aluno 1 – 6*0,55 + 10*0,3 + 10*0,15 = 7.8 Aluno2 – Prova (6), Atividade (3), Exercício (0) Aluno 1 – 6*0,55 + 3*0,3 + 0 = 4.2

Atividades Tecnólogo em Gestão Financeira e Análise e Desenvolvimento de Sistemas Atividades A contribuição individual deve ser publicada no fórum da disciplina antes da publicação da atividade final (5% da nota). A atividade final deverá ser postada imperativamente, no Sistema de Atividades, até as 23h59 do dia previsto, pelo líder ou vice-líder, ou por cada aluno, caso seja individual (25% da nota). Todas as informações necessárias para a realização de cada atividade: prazos de entrega, objetivos, metodologia, critérios de avaliação estão no sistema. No próprio Sistema de Atividades os alunos receberão o feedback do professor e a respectiva nota até o dia do encontro presencial. Atividade 1 – Individual; Atividades 2, 3, e 4 - Em equipe Exceto Leitura e Interpretação de Textos, cujas atividades são todas individuais

Detalhes de todos os procedimentos estão disponíveis no Manual do Aluno