PROJETO DROGAS, TÔ FORA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA
Advertisements

AS REGRAS DO JOGO: as responsabilidades do aluno no Contrato Didático
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
ESCOLA MUNICIPAL MÁRCIO ANDRADE GUERRA
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
AS REGRAS DO JOGO: as responsabilidades do aluno no Contrato Didático
PROJETO LEITURA E ESCRITA DIVERTIDA
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Angela P. N. Rodrigues
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
PESQUISANDO SOBRE O TRABALHO POR PROJETO
O JOGO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
E.M.E.F. PROFª MARLENE RONDELLI PROJETO: COLCHA DE RETALHOS
09/09/2003LUSINETE MATOS RONCHI PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA É TEMPO DE MUDAR !
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
Teatro na Escola Jussara L. de Andrade.
PROJETO DESPORTO ESCOLAR
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
PROJETO TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: TARSILA DO AMARAL VIDA E OBRA ESCOLA MUNICIPAL DEPUTADO EDSON CANTARELLI PROFESSORA: MÔNICA MOTA MULTIPLICADORA: JACY PEREIRA.
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
Os tipos de comportamento no meio social
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
O conteúdo.
OS TRÊS PORQUINHOS.
III Encontro de Boas Práticas
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
Rotina na Alfabetização:
Painel:  A construção dos Laboratórios de Aprendizagem nas escolas do PIBID/Unisc: organização, reflexões e práticas Professoras supervisoras: Lenir Maria.
INSTITUIÇÃO LABORATÓRIO
A inter-relação entre a matemática e as demais disciplinas
Projeto Identidade.
PROJETO VIVER E APRENDER
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DA
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
CIÊNCIAS: APRENDIZAGEM E DIVERSÃO SEMANA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES REGISTRO- SÃO PAULO 05 A 08\02\2007.
“O caleidoscópio precisa de todos os pedaços que o compõem
ACADÊMICA: SABRINA KELLER ORIENTADORA: CLARA MARIA FURTADO
E. M. E. B. OSVALDO LUDOVICO FUCKNER
O BOM ENSINO É UMA ARTE. SEJAMOS, POIS, ÓTIMOS ARTISTAS.
DOMINIO CURSOS ONLINE CAPACITAÇÃO A DISTÂNCIA.  Dos 20 aos 60 anos, a negativização sobre a autoimagem é constante. E, essa faixa etária, atualmente.
ESCOLA MUNICIPAL FLORIANO PEIXOTO
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHARQUEADAS Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Educação PROJETO “ RUMO À EDUCAÇÃO TRANSPESSOAL”
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
A Literatura Infantil e o Livro Eletrônico
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
SEMAMA DA CONCIÊNCIA NEGRA
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
Equipe responsável pela produção
PROJETO APRENDENDO A APRENDER
LABAN Rudolf Von Laban sistematizou a dança e o movimento humano. Teve fundamental importância na democratização do corpo através da dança (ou seja, aproximou.
TEMA DO TRABALHO. Equipe: Kátia Dantas Herson Conceição Fábio Dias Ana Célia Léia Grossiman Nunes Carlos.
TRÂNSITO NA ESCOLA. Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania.
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA PESQUISA
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” TURMA: 2º ANO A PROFESSORA: Ludmila da Silva M. Oliveira.
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
O computador como Meio e como Fim...
A importância dos jogos na aprendizagem matemática
PROJETOS A tecnologia como ferramenta nos trabalhos com PROJETOS, visando o desenvolvimento das Múltiplas Inteligências Nilbo Ribeiro Nogueira.
Transcrição da apresentação:

PROJETO DROGAS, TÔ FORA

Esc. Est. Joaquim Berto Professora: Dinalva Série: 4ª A Turno: Matutino Ano: 2003

Apresentação Diante dos grandes desafios na sociedade, percebe-se a necessidade de trabalhar na quarta série do turno matutino, um projeto “anti-drogas”, para atender a proposta da Esc. Est. Joaquim Berto, no sentido de contribuir na formação dos educandos, abrindo possibilidades para que cada um possa evoluir em suas habilidades reforçando o lado positivo e ignorando o lado negativo, para que cada ser consiga sentir-se “importante” e realmente aceito pelos que o cercam, percebendo que não há a necessidade de entorpecentes para que sejam valorizados. Vale a pena ressaltar que o presente trabalho terá limitações em respeito à faixa etária dos educandos.

Objetivos Conduzir os alunos a perceber- se como um dos responsáveis pela vida, aprendendo a amar e respeitar as individualidades de cada “ser”. Resgatar os valores, propiciando a auto-estima. Desenvolver o fazer artístico. Observar o lado positivo de reportagens, filmes, debates e palestras. Desenvolver expressões faciais e corporais através de teatro. Estimular a produção espontânea de texto (oral, escrito e desenho). Desenvolver habilidades em Informática.

Ações Assistiu e discutiu o filme: Viver sem Drogas, da Tv Escola Confeccionaram cartazes de alerta contra as drogas Exposição dos cartazes Produziram apresentações no Power Point Apresentaram os trabalhos na Feira do Conhecimento Encenaram uma peça teatral: “Drogas não! Paz sim!” Com a presença dos pais e da comunidade.

ALGUMAS PRODUÇÕES DOS ALUNOS

Apresentações no Power Point

Escola Estadual Joaquim Berto. Iporá: 26/08/2003. professora: Dinalva Aluno: Cleber e Nezio Não use drogas você pode morrer drogas e uma furada.

As suas caveiras estão no inferno. O Diabo vai te pegar.

A Drogas Fazem isto na sua vida. Não usar drogas ganha carinho.

Vamos nos divertir não Use drogas. Jogue o cigarro fora.

Um navio e melhor que usar drogas Vamos escutar som

Escola Estadual Joaquim Berto. Iporá: 28/08/2003. Professora: Dinalva Alunas:Jéssica e Lays. Drogas Mata Drogas mata, não use as, além de te matar faz você matar pessoas, quem usa drogas fica parar trás. Também, vício, prejudica a saúde. A droga quer ti matar. E você quer ser morto? Si você não quer ser morto, então diga não para as drogas.

seja mais você não use drogas.

SE VOCÊ USAR DROGAS, VAI PARAO FUNDO DO POÇO.

A DROGA TE MATA.

DROGAS TÔ FORA. E VOCÊ?

Não fume o cigarro ele também e uma droga.

Alô tô fora das drogas? E você.

Droga mata!

SE VOCÊ NÃO USOU DROGAS PARABÉNS.

alô si ligou.

Apresentação da Peça Teatral “Drogas Não! Paz Sim!”

Exposição dos cartazes

Depoimento do professor: Através do projeto: “Drogas? Estou fora! E você?”, percebemos que os alunos tiveram uma participação bastante positiva, pois estavam sempre presente em todas as etapas e se mostraram participativos em todas as atividades. Percebi que através das etapas os educandos puderam desenvolver várias ações de estímulos à aprendizagem de outras novidades que poderão ocupar o seu tempo sem precisar buscar os vícios para preencher suas ansiedades. Houve também um crescimento dentro da arte e expressão corporal, como no esporte. Dinalva – Professora da 4ª série ‘A’

Fim