Projeto Cidadania.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Recrutamento e Seleção de Pessoal.
Advertisements

TREINAMENTO E PRODUTIVIDADE
CARGOS,SALÁRIOS E BENEFÍCIOS
Planejamento Comercial
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
Ministério da Saúde Elementos Conceituais Importantes para a Construção da Agenda de Compromissos Apoio Integrado à Gestão Descentralizada do SUS FlorianópolisJunho/2005.
Profª. Selma Maria da Silva
1 QUEM FAZ. 2 Um grande número de profissionais se encontra envolvido com este serviço: Responsável pela área de Lazer e/ou Cultura no DR Coordenador.
Contexto Atual e Visão Futura do Hoje Novas Perspectivas de Atuação
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Escoteiros do Brasil Compreendendo o Papel como Formador.
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
- TRABALHO … processo de reabilitação profissional na Inclusão Social
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
IV ENCONTRO DA ÁREA DA QUALIDADE DA RBMLQ-I
Gestão de Negócios Aula 9 Haroldo Andrade.
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
A Importância da Educação Continuada
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Como é recrutado o profissional da qualidade
Foco de Atuação: Atenção Básica
O que é Gestão: Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida.
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
Secretariado.
Eixo 1 Tecnologias Assistivas Facilitadoras do Processo de Aprendizagem da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
ILDH – Coaching Individual e Grupal
5. Abordagem como um sistema de gestão
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Gestão por Competências
Psicologia Organizacional.
Recrutamento e Seleção 2 Aula 3 – Seleção de Pessoas
PROF. MARIA CECILIA ZILIOTTO
1 Programa de Inclusão Sócio- profissional de Pessoas Portadoras de Deficiência – PPD’s.
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
PROCESSOS DE TREINAMENTO
Seleção de Pessoal É o processo de identificar, através de técnicas específicas, o candidato mais adequado para cada cargo. Procura prever a adaptação,
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Para entendermos o processo e as causas que geram os desvios orçamentários em um empreendimento é essencial o conhecimento sobre o gerenciamento e planejamento.
Seu Agente de Mudança..
GESTAO DE PESSOAS 2011/1.
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
PROCESSO SELETIVO.
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Atuação dos agentes de Controle Social
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
Ética Profissionalismo Qualidade Parceiros
-Mais de 12 anos no mercado -Mais de de testes aplicados profissões elaboradas -Metodologia Alemã -Adaptada ao perfil brasileiro por especialistas.
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
Empregabilidade da pessoa com deficiência
ACESSIBILIDADE NO TRANSPORTE COLETIVO AQUAVIÁRIO
Formação e Desenvolvimento de Equipe de Vendas
PROCESSOS DE GESTÃO DE PESSOAS
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
Multicon Assessoria Contábil
OPERACIONALIZAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
MBA de RH Prof Fabio Uchôas. Refere-se as práticas e as políticas para conduzir os aspectos relacionados as pessoas no trabalho de gerenciamento: ◦
Diversidade - Pessoas com Deficiência 22 de Setembro de 2007 São Paulo, 22 de Setembro de 2007 Capacitação Profissional e Inserção da Pessoa com Deficiência.
Sexta Pesquisa de Satisfação do Colaborador Alta Engenharia de Consultoria.
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA
Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República IX Fórum Parlamentar Nacional de Direitos Humanos de Direitos Humanos CDHM - Junho.
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

Projeto Cidadania

Projeto Cidadania Saiba o que ele pode acrescentar à sua empresa Humanização Ambiente de Trabalho Valor Comunitário Integração Social de Portadores de Deficiência Ação Social Voluntária

Projeto Cidadania Os portadores de deficiência em sua empresa são: Muito Fiéis Esforçados Reconhecedores de Qualquer Tentativa de Apoio Muito Competentes e acima de tudo... São exemplos de vida em sua equipe de trabalho

Projeto Cidadania Saiba o que podemos fazer por sua empresa A Eficiência do Deficiente Contratação de um portador de deficiência, tomando por base seu potencial intelectual, sua capacidade profissional e não sua limitação, quer física, mental, ou sensorial. Tabus e Crenças O que é verdade e o que é crendice popular, no trato com o portador de deficiência. Tudo sobre as verdadeiras contribuições e limitações desses profissionais. Como integrar este profissional no mercado de trabalho e na sua empresa.

Projeto Cidadania Saiba o que podemos fazer por sua empresa Profissional certo no lugar certo A informação como principal instrumento para a contratação do Portador de Deficiência, na plena utilização de sua capacidade profissional, para o alcance dos objetivos da empresa. Cidadania A Empresa cumprindo seu papel social garantindo o direito à cidadania destes profissionais que também tem família, um lar, desejos, sonhos, projetos e o direito à uma vida digna. Clima Organizacional Aprenda com esses profissionais a valorizar o trabalho em equipe e o respeito ao ser humano como principal forma de gestão de pessoas numa organização.

Projeto Cidadania Pioneiro no setor de integração profissional do “Portador de Deficiência” desde 1996

CONSCIENTIZAÇÃO   Palestra elucidativa sobre a potencialidade dos Portadores de Deficiência, independente de suas limitações. Informações sobre habilidades, competências e produtividade desses profissionais. Abordagem legal, conceitos e práticas de mercado. Geralmente destinada a um grupo estratégico, normalmente composto por profissionais de Recursos Humanos, Medicina e Engenharia do Trabalho ( SESMET), Departamento Jurídico e outros que a empresa entender de vital importância para esse Projeto.

IDENTIFICAÇÃO da EMPRESA   Identificação das características da Empresa, do perfil, das necessidades, condições e prazos para atendimento.   Cálculo da cota referente ao número de funcionários, identificando os já existentes na empresa hoje.

AVALIAÇÃO ESTRUTURAL   Avaliação da estrutura física do ambiente de trabalho, promovendo sugestões de adaptação do ambiente quando necessárias, dentro das normas de acessibilidade previstas pela ABNT, Normas Regulamentadoras e de acessibilidade por limitação ( Projeto Acessibilidade ). Engenheiro Civil ou Arquiteto ou Desenhista Projetista Técnico de Segurança no Trabalho Médico do Trabalho, para avaliação clínica de riscos

IDENTIFICAÇÃO DE FUNÇÕES   Conhecimento da descrição dos cargos e perfil desejado para entender as necessidades da empresa e selecionar os Portadores de Deficiência que apresentem o melhor perfil para a função a ser exercida.

WORKSHOP   Evento informativo sobre a potencialidade dos Portadores de Deficiência, independente de suas limitações, enfocando a melhora no clima organizacional, modo de tratá-los, explanação sobre o Projeto Cidadania e os resultados esperados pela empresa e experiências de outros locais. Evento desenvolvido em grupos, com trabalhos vivenciais que ajudam na compreensão do trato com a diversidade. Desenvolve e/ou fortalece habilidades e competências de liderança. Recomendado para executivos e cargos de liderança.

SOCIABILIDADE   Palestras internas para esclarecimento e sensibilização quanto ao trato desta população especial, antes de sua contratação, visando facilitar o processo de integração entre as partes, motivando o cliente interno a receber seus novos colaboradores.   Abordagem de como trabalhar e tratar um Portador de Deficiência, de forma a obter do Profissional sua constante motivação, alto rendimento no trabalho e fácil integração com os colegas de equipe. Da mesma forma preparar os demais integrantes para o recebimento de um profissional especial, mas que tem capacidade e potencial para exercer qualquer função que seu perfil assim o permita. Recomendado para todos os colaboradores da empresa contratante. Imprescindível para todos os funcionários do departamento que terão convivência com o portador de limitação. O Projeto Cidadania e seus conveniados não devem excluir esta palestra em qualquer hipótese.

PROJETO D.R.T.   Consultoria na elaboração de um cronograma para cumprimento das adaptações, seleção, contratação e colocação da pessoa portadora de deficiência na função a ser exercida, garantindo o perfil desejado pela empresa e atendendo às exigências da D.R.T., para fins de cumprimento de fiscalização e Projeto Acessibilidade exigido pelo Ministério do Trabalho.

RECRUTAMENTO & SELEÇÃO DIRIGIDO Execução do trabalho de triagem e encaminhamento destes profissionais, de acordo com a disponibilização de vagas a serem preenchidas, no perfil já previamente acordado. Recomenda-se o encaminhamento de somente 02(dois) candidatos por vaga.

AVALIAÇÃO Acompanhamento junto à empresa, do comportamento dos funcionários, clientes, fornecedores e do clima organizacional, frente à implantação do Projeto e para sua consolidação.

TREINAMENTO DE MULTIPLICADORES   Garantir a continuidade do projeto depois de estruturado e implantado, através da formação de pessoas indicadas pela empresa. Visa dar continuidade aos conceitos desenvolvidos pelo Projeto Cidadania, transformando adeptos em divulgadores.

ASSESSORIA   Assessoria na continuidade de implantação do Projeto em outras localidades, se necessário, e na prestação de serviços de treinamento de multiplicadores e processo de reciclagem.

Pressupostos Tendo em vista as novas diretrizes do Decreto 2 Pressupostos Tendo em vista as novas diretrizes do Decreto 2.398/99 que, em complemento à Lei 8.213/97, garante a adequação ambiental, a igualdade de oportunidades no acesso ao trabalho para pessoas portadoras de deficiência e o cumprimento da cota reserva de vagas para empresas com mais de cem funcionários, como também as novas diretrizes na D.R.T., faz-se necessário o cumprimento de vários itens relacionados à construção (Normas Regulamentadoras, Normas ABNT, Leis Municipais e Estaduais) para adaptabilidade do espaço físico às condições de trabalho para os portadores de deficiência, observando-se cada disfunção / limitação e as regras de acessibilidade que o acompanham.     Seguramente o Projeto Cidadania não só busca a sociabilização do Portador de Deficiência, como também tem por meta o cumprimento integral da legislação pertinente.