Custo muito baixo Atendimento fora do horário comercial Canal de comunicação 24/7 Promoção presente em tempo integral, independente de fuso horário e localidade Globalização de produtos e serviços
Aumento da confiabilidade do negócio Visão mais ampla do negócio pelos clientes potenciais Impressão de robustez do negócio, independente do tamanho Maior facilidade de absorção da identidade visual da empresa pelo cliente
Canal para dúvidas e sugestões Possibilidade de contato, mesmo fora do horário comercial Integração do cliente com o dia-a-dia da empresa Transformação do site em ferramentas para o cliente
Um site deixou de ser uma vitrine estática e passou a ser uma ferramenta de trabalho Acesso à informação em qualquer lugar, a qualquer hora Economia com licenças de uso de software desktop Facilidade para atualização da base de dados e núcleo dos sistemas
Publicação de informações em tempo real Rapidez para publicar informações urgentes Vínculo do usuário com a informação do site Transparência com o cliente, agregando valor ao negócio
A globalização exclui fronteiras O próprio site se torna um produto Atração do interesse de novas parcerias Ampliação da divulgação de serviços pouco explorados Criação de novos serviços e produtos ( Ex.: uma empresa de telemensagens pode passar a vender CDs com mensagens pela internet ou produtos para presentes)
Referência em tecnologia Confiabilidade do mercado Integração tecnológica dos colaboradores Facilidade de absorção de novas tecnologias
Possibilidade de se iniciar e finalizar vendas com segurança e eficiência Aumento da lucratividade pela redução do custo de cobrança e despesas operacionais Total controle da logística, estoque e fluxo de transações
Apóio estratégico ao marketing convencional Novo conceito de publicidade e propaganda Aumento nos públicos-alvos Otimização do marketing de massa e campanhas de impacto Redução no custo com impressões, documentação e campanhas publicitárias
Melhora significativa no atendimento ao cliente Coleta de informações importante do mercado e dos clientes Redução no tempo de decisão através das informações mineradas e filtradas pelo site e suas ferramentas Melhor condição de trabalho e controle Captação de um novo público e fidelização dos clientes em carteira
Redução de custos com divulgação e otimização das campanhas de marketing Possibilidade de captação de recursos através da venda de espaço para promoção de parceiros e outros anunciantes Redução nos gastos com processo seletivo de funcionários