ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROFESSORA DANIELLE GALVÃO. ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO É UM GÊNERO TEXTUAL QUE PROMOVE UM PRODUTO OU UMA IDEIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
Advertisements

TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO
Relações texto e imagem
Aula 4 Comportamento do consumidor Segmentação de mercado Posicionamento competitivo.
Redação Publicitária I
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO.
Redação Por onde iniciar? Professor José Arnold.
I como se inicia o processo de desenvolvimento de uma Propaganda?
Texto Publicitário.
Briefing Cacau Show Aluna Thalita Elias 1 PP.
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Generos textuais Escola Estadual Jose Serafim Ribeiro Jaraguari-Ms
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
Anúncio publicitário.
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
TEXTO PUBLICITÁRIO.
SLOGAN.
ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA: AULA 1
TIPOS DE PUBLICIDADE Publicidade comercial
A Publicidade.
Profª. Taís Marlow Armanini Tomaselli
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
 Muitas pessoas acreditam que não existe uma fórmula ou uma técnica para se vender bem; outros acreditam que a habilidade com vendas é um talento natural.
A Construção da Linguagem Oral e Escrita
Planejamento Canais de Mídia Social. Nome da sua empresa Pode colocar aqui informações gerais sobre sua empresa Aqui tbm se quiser.
Técnica de sublinhar para esquematizar e resumir
Modelo de comportamento do consumidor O comportamento do comprador pode ser visto como um processo de estímulo e resposta.
FUNÇÕES DE LINGUAGEM. EMISSOR (emotiva) MENSAGEM (poética) CONTEXTO (referencial) RECEPTOR (conativa) CÓDIGO (metalinguística) CANAL (fática) (linguista.
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.
Unidade 3 Produção de textos no meio acadêmico e profissional
Mídias sociais.
Reescrita de fábula e produção de autoria
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
Professora Ana Paula Cossmann Ms
Voltando à função do Marketing
Unidade 4 Técnicas de comunicação oral
Administrando a Comunicação de Marketing
Como Apresentar a Ideia de Negócio?
Propagandas: de produto, serviço e campanha institucional
Acadêmicas: Anna Clara de Oliveira Carling Nayara Caroline Anderle
01) Qual o público-alvo dessa propaganda? O que lhe deu indícios disso? 02) Qual o objetivo principal das propagandas de um modo geral? E desta que.
Comunicação Comunicação é o uso de todos os meios disponíveis possíveis, a fim de permitir a interação eficaz com qualquer pessoa que tenha interesse.
SEGMENTO DA INSTITUIÇÃO
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
Ferramentas de comunicação
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO
Agência Butterfly – Publicidade & Propaganda
“O mais importante na comunicação é escutar aquilo que não foi dito.” Peter Drucker.
Jornal-mural, cartazes e folderes: linguagens populares de comunicação
COMUNICAÇÃO.
Funções da Linguagem Profª Suzete
MARKETING III A5 – PESQUISA DE MERCADO III.
Funções da Linguagem.
PERSONA: João da Silva Uma frase que defina essa persona IDADE: 20
Página 52, 53 (exercícios 4 a 6) e 57 (exercício 1 e 2)
Profª. Patrícia A. de Lima
CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO FOLHETO.
Argumentação e estratégias argumentativas Turmas 3m1,3m2,3m3 (Gloriosas!) Prof.: Maria Anna Gerk.
B Personalize esta faixa com sua própria mensagem! Selecione a letra e adicione seu próprio texto. Use um caractere por slide.
Composto Mercadológico
F Personalize esta faixa com sua própria mensagem! Selecione a letra e adicione seu próprio texto. Use um caractere por slide.
B Personalize esta faixa com a sua própria mensagem! Selecione a letra e adicione o seu próprio texto. Utilize um caráter por diapositivo.
B Personalize esta faixa com a sua própria mensagem! Selecione a letra e adicione o seu próprio texto. Utilize um caráter por diapositivo.
P Personalize esta faixa com a sua própria mensagem! Selecione a letra e adicione o seu próprio texto. Utilize um caráter por diapositivo.
B Personalize esta faixa com a sua própria mensagem! Selecione a letra e adicione o seu próprio texto. Utilize um caráter por diapositivo.
[Digite o título da fala persuasiva aqui]
As funções da publicidade: aspectos mercadológicos e institucionais
PORTUGUÊS – 2º ANO TEXTO ARGUMENTATIVO: ANÚNCIO PUBLICITÁRIO.
Transcrição da apresentação:

ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROFESSORA DANIELLE GALVÃO

ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO É UM GÊNERO TEXTUAL QUE PROMOVE UM PRODUTO OU UMA IDEIA. SENDO VEICULADO PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

CARACTERÍSTICA PRINCIPAL PÚBLICO ALVO

PÚBLICO ALVO:  É o grupo social com características específicas, que o anunciante pretende atingir. Faixa etária Faixa etária Classe social – renda Classe social – renda Regionalização Regionalização Sexo Sexo

CARACTERÍSTICAS  Combinam-se em uma mensagemem uma mensagem clara e direta.

CARACTERÍSTICAS  FUNÇÃO APELATIVA: COMPRE! VOTE! BEBA!

 Frase de efeito E de fácil memorização. Carrega o conceito principal do anúncio.  HAVAIANAS;  RED BULL;  Frase de efeito E de fácil memorização. Carrega o conceito principal do anúncio.  HAVAIANAS;  RED BULL;

O texto publicitário tem como finalidade despertar e captar a atenção, o interesse e o desejo de potenciais consumidores, levando-os a memorizar a sua mensagem e a agir, adquirindo o produto. Assim, um anúncio bem elaborado é aquele que respeita o que os publicitários estabelecem por: atenção, interesse, desejo, memorização, ação