Tema da Aula: ESTRATÉGIAS DE LOCALIZAÇÃO Prof. Renato Torquato.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
Luís Todo Bom 6ª Aula Os Aspectos Técnicos de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
PLANO DE AULA Cacique Vanhkre Prof: Ana Paula Discip-Geografia Tema-As Regiões Brasileira.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL NIVEL DE NEGÓCIOS LIDERANÇA EM CUSTOS E DIFERENCIAÇÃO 4ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
Prof. Sousa Curso: Logística Empresarial. Grupo Liga da Logística LEANDRO ANDRADE MIRANDA RA.: LEANDRO APARECIDO DOS R. RIBEIRO RA.:
CONTEÚDO P2 ANÁLISE DE MERCADO AULA 10 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
Da Logística ao Supply Chain Management O que é Logística:  Origem: palavra Francesa “loger” = “alojar”  Militares “rte de transportar, abastecer e alojar.
Aspectos técnicos do PROJETO Edgard Monforte Merlo.
DIAS DE AULA 11/08- 17/08 18/08- 24/08 25/08- 31/08 01/09- 08/09- 14/09 15/09- 21/09 22/09- 28/09 29/09- 05/10 06/10- 19/10 20/10- 26/10 27/10- 09/11-
Prof. Igor Martins Chiavenato (2007).
Administração de Empresas
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL | A EMPRESA
“Fabricação e Distribuição de Sorvetes Naturais ”
Logística de Manufatura
Logística e Cadeia de Suprimentos
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães
Roteirização.
Administração Financeira I CAD 9111
CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS PLANO OPERACIONAL
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
Classificação dos tipos de indústria
GEOGRAFIA Cartografia temática Prof. Sandro Rogério.
Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DO AMBIENTE EXTERNO 2ª parte
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Logística e Cadeia de Suprimentos - Introdução Prof. Jorge Luiz de Biazzi.
Trabalhos em Grupo Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr.
Estratégia em Corporações Multinacionais
Sistemas Agroindustriais
Supply Chain Management
Roteiro de Planejamento Estratégico
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS MICHAEL PORTER
TECNOPOLO (PORTO ALEGRE – RS)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Planejamento Estratégico em Logística
RECAPITULANDO O CONCEITO
Estratégia Internacional
ADMINISTAÇÃO DA PRODUÇÃO
Bruna S. Santos Silva Rarine C. A. Guimaraes Stephan Brandão dos Santos Gestão das Operações Produtivas 5º e 6º Períodos Administração de Empresas Prof.
Atividade - Pré Entrevista: Estudo de Caso
Localização das Operações
LOGISTICA CONCEITO ORIGENS.
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Data: Aluna: Jheniffer Varela Curso: Técnico em Agroecologia
Logística e Gerenciamento da
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS
GESTÃO DA LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO 5 º PERÍODO
Gestão Estratégica em Logística
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
SLU Alocação no orçamento: 7 a 15% 50% : Coleta e transporte do lixo
Transportes: Princípios e Funcionalidades
Fachada. Fachada Integrado ao Shopping Pátio Mix.
Gestão da Logística de Distribuição
Gestão da Logística de Distribuição
Planejamento Estratégico
Atividades Primárias e de Apoio Logístico
Logística Yuri Simão 2014.
Planejamento Estratégico em Logística
LOGÍSTICA DE EVENTOS Prof. Fabrício Lucena.
Gestão da Qualidade A Gestão da Qualidade como estratégia competitiva.
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
Capítulo 1 Lugar e paisagem.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
CUSTOS LOGÍSTICOS.
Produção industrial.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Tema da Aula: FLUXOGRAMA DE PROCESSOS Prof. Renato Torquato.
Transcrição da apresentação:

Tema da Aula: ESTRATÉGIAS DE LOCALIZAÇÃO Prof. Renato Torquato

ESTRATÉGIAS DE LOCALIZAÇÃO

1) PROXIMIDADE A FONTE DE FORNECEDORES Esse tipo de estratégia pode representar uma força estratégica pelo fato de reduzir custo de frete, dependência da matéria-prima e insumos (Ex. Vinícolas, fontes de água, minérios etc)

ESTRATÉGIAS DE LOCALIZAÇÃO 2) PROXIMIDADE DOS CONCORRENTES Esse tipo de estratégia tem como objetivo, a empresa estar localizada em ruas, bairros, cidades onde há uma concentração de concorrentes no mesmo tipo de atividade empresarial (ex. rua são caetano (noivas), santa efigênia (eletrônicos), galeria do rock (lojas de música), centro de Osasco (hot dog) etc.

ESTRATÉGIAS DE LOCALIZAÇÃO 3) PROXIMIDADE AO POLO DE CONSUMIDORES Esse tipo de estratégia tem como objetivo, a empresa estar localizada regiões concentradas, onde há um grande fluxo de consumidores (Ex. Shopping Center)

ESTRATÉGIAS DE LOCALIZAÇÃO 4) PROXIMIDADE JUNTO AO CONSUMIDOR FINAL Esse tipo de estratégia tem como objetivo, a empresa estar localizada em ruas ou bairros, como uma inovação ou mesmo com o objetivo de atender rapidamente o seu consumidor e pelas limitações logísticas. (Ex. Deliveries, Pastelaria, Sorveteria Padaria, Açougue, Farmácia etc)

ESTRATÉGIAS DE LOCALIZAÇÃO 5) OUTROS EXEMPLOS DE ESTRATÉGIA Proximidade a mão de obra qualificada (ex. artesãos, cooperativas locais etc. / proximidade a disponibilidade de serviços públicos (ex. torres de telefonia celular, bom sinal de internet etc.)

Fatores que podem afetar a localização de uma Empresa

Próximo encontro Custos: Tipos de Estoque Prof. Renato Torquato Prof. Renato Torquato