Mix de Marketing Os “n” P’s do Marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os quatro Ps do Marketing
Advertisements

Administração de Serviços
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
Gerenciando o marketing
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Comunicação Integrada de Marketing
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
MARKETING CONTEMPORANEO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Propaganda Global Mkt Internacional Marketing Internacional
Marketing Mix Promoção
Planejamento de Comunicação
AS ETAPAS DAS VENDAS.
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
MARKETING FARMACÊUTICO
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Repensando a Logística
Introdução ao Composto de Marketing
Administração de Marketing I
Pesquisa em Comunicação I Capítulo 2 - A Pesquisa como ferramenta do processo comunicativo PESQUISA EM COMUNICAÇÃO PESQUISA DE OPINIÃO PESQUISA DE.
TRADE MARKETING.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Objetivos do Comportamento do Consumidor
Quem são seus concorrentes?
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Disciplina: Marketing Aula 1
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
VANTAGENS DA COMUNICAÇÃO EFICAZ
Definição de marketing para o século XXI
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Comunicação de Marketing Administração do Composto Promocional
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Administração de Marketing
©2000 South-Western College Publishing
Conceitos de Marketing Aula 1 C. Foggetti. Satisfazer a necessidade dos clientes O que é marketing ? Vendas ?Propaganda ? São ferramentas ou funções do.
Comunicação Mercadológica
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Módulo II – O Composto de Marketing
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
Professora: Andréa Trierweiller
Administração Mercadológica PLT
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
PROMOÇÃO Introdução. A promoção tem o significado de comunicação. O mercado precisa ser continuamente informado e persuadido a respeito dos produtos e.
A Faculdade: A Faculdade Montessoriano de Salvador iniciou as suas atividades em e atua, hoje, com os cursos de Administração Geral e Pedagogia.
Introdução ao Marketing. Conceito social de marketing Marketing social é o papel desempenhado pelo marketing na sociedade. É o processo social por meio.
O COMPOSTO DE MARKETING
O que é Planejamento de Marketing? Plano de Marketing
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I A venda e a Administração Estratégica em Marketing –
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Introdução à Administração
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
Instituto Federal de Santa Catarina Técnico em Agronegócio Turismo Rural MARKETING TURÍSTICO Prof. Thiago Meneghel.
Estratégia de Marketing
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Profª. Mestranda Janaina Naves Fagundes, PMP Vendas – foco necessidades – vendedor; foco no produto; orientação para vendas e lucros. Já dizia Henry Ford:
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
OPERAÇÕES DE CALL CENTER Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral DISCIPLINA.
Gestão Mercadológica Profa. Bruna Panzarini
DETERMINAÇÃO DE PREÇOS CONTABILIDADE GERENCIAL PROF. ARMINDO Antonio Fábio Gonçalves Eliane Meira Eugenio Schapowal Renato Lopes.
Transcrição da apresentação:

Mix de Marketing Os “n” P’s do Marketing Esta caixa deverá ser utilizada para identificar a Instituição de Ensino, o Professor e a Disciplina. (Depois de preenchida e formatada, basta copiar para todos os outros slides) Mix de Marketing Os “n” P’s do Marketing

MIX DE MARKETING Promoção

MIX DE MARKETING Promoção Produto

MIX DE MARKETING Promoção Produto Preço

MIX DE MARKETING Promoção Produto Ponto Comercial Preço

MIX DE MARKETING P&D Promoção Produto Preço Ponto Comercial

MIX DE MARKETING Pesquisa de Mercado P&D Promoção Produto Preço Ponto Comercial

MIX DE MARKETING Pesquisa de Mercado P&D Promoção Produto Processos Preço Ponto Comercial

MIX DE MARKETING Pesquisa de Mercado P&D Produto Promoção Processos Pessoal Preço Ponto Comercial

MIX DE MARKETING Pesquisa de Mercado P&D Produto Promoção Processos Pessoal Disponibilização Preço Instalações

MIX DE MARKETING Pesquisa de Mercado P&D Produto Promoção Processos Pessoal Disponibilização Preço Instalações Negociação

MIX DE MARKETING Pesquisa de Mercado Propaganda P&D Produto Processos Relações Públicas Pessoal Disponibilização Preço Instalações Negociação

MIX DE MARKETING Pesquisa de Mercado Propaganda P&D Produto Relações Públicas Processos Imagem Pessoal Disponibilização Preço Instalações Negociação

MIX DE MARKETING Pesquisa de Mercado Vendas P&D Propaganda Produto Relações Públicas Processos Imagem Pessoal Disponibilização Preço Instalações Negociação

MIX DE MARKETING Pesquisa de Mercado Pós-venda P&D Vendas Produto Propaganda Processos Relações Públicas Pessoal Imagem Disponibilização Preço Instalações Negociação

MIX DE MARKETING Parcerias Pesquisa de Mercado Pós-venda P&D Vendas Produto Propaganda Processos Relações Públicas Pessoal Imagem Disponibilização Preço Instalações Negociação

MIX DE MARKETING Pesquisa de Mercado Parcerias P&D Pós-venda Produto Vendas Processos Propaganda Relações Públicas Pessoal Imagem Preço Disponibilização Negociação Instalações

MIX DE MARKETING DA CANETA BIC

MIX DE MARKETING DA CANETA BIC Parcerias Pós-venda Pesquisa de Mercado Vendas P&D Propaganda Relações Públicas Imagem Produto Processos Pessoal Preço Negociação Instalações Disponibilização MIX DE MARKETING DA CANETA BIC

MIX DE MARKETING DE DOIS HOTÉIS

MIX DE MARKETING DE UM HOTEL 5 ESTRELAS Parcerias Pesquisa de Mercado Pós-venda P&D Vendas Produto Propaganda Relações Públicas Processos Imagem Disponibilização Instalações Pessoal Preço Negociação MIX DE MARKETING DE UM HOTEL 5 ESTRELAS

MIX DE MARKETING DE UM HOTEL POPULAR Parcerias Pós-venda Pesquisa de Mercado Vendas P&D Propaganda Produto Relações Públicas Processos Imagem Disponibilização Pessoal Instalações Negociação Preço MIX DE MARKETING DE UM HOTEL POPULAR

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O MIX DE MARKETING

O MIX DE MARKETING, ou Composto Mercadológico é o conjunto das políticas que a empresa estabelece para se relacionar com o Mercado

Marketing é uma filosofia gerencial que consiste em entender o mercado, identificar nele os clientes e atender suas necessidades, seus anseios, seus desejos e suas disponibilidades.

Marketing é o conjunto de os clientes de um mercado. estudo e ações desenvolvidos por uma organização com o objetivo de conquistar e manter os clientes de um mercado.

Ações isoladas de marketing geralmente não funcionam. O marketing eficiente é resultado da integração de muitos movimentos

Um Executivo de Marketing é, ao mesmo tempo, um Técnico, um Gerente e um Empreendedor

Pergunta 1: Afinal, Marketing e propaganda são a mesma coisa?

Resposta: Não. O Marketing é a soma dos investimentos em cada uma das diversas Políticas de Mercado

MKT = A1P1 + A2P2 + A3P3 + A4P4 A1 + A2 + A3 + A4 = 100%

Considerando que o Marketing é a soma dos investimentos em cada uma das diversas Políticas de Mercado...

MKT = A1P1 + A2P2 + ... + AnPn A1 + A2 + ... + An = 100%