Conselho Editorial do Ministério da Saúde CONED

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROCESSO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL
Advertisements

Contexto Brasileiro na Incorporação de Novas Tecnologias
CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
POLÍTICAS DE SAÚDE em Atenção à Criança e ao Adolescente
Assistência Farmacêutica no SUS.
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
Descentralizando a Saúde para o Desenvolvimento Regional
AGENDA AGENDA Participação e Controle Social: Breve Contexto Nacional
REMUNERAÇÃO VARIÁVEL COMO IMPULSOR NA GESTÃO POR RESULTADOS
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS
Ministério da Cultura.
Cooperação Internacional no Continente Africano: fortalecimento e ampliação da formação de técnicos em saúde Salvador Julho de 2007 Filme.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
CONCILIAÇÃO E NEGOCIAÇÃO ENTRE INTERESSES
Encontro Nacional das Entidades Executoras do PROEP / MEC
Programa de Combate ao Racismo Institucional - PCRI
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
Modelo de Atenção à Saúde no Brasil
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
Ministério da Cultura.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
Comitê Gestor e Agenda Estadual para elaboração do COAP
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Contexto de atuação do CME
PROPOSTA DE PLANEJAMENTO 2009 Região Nordeste – parte 2 Grupo COARN AL – BA – PE – SE – e contribuições da CGDNCT Coordenadora: Teresa de Fátima (PE) Relatora:
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
Encontro Estadual de Formação
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Contas Nacionais Satélites em Saúde 1ª Reunião do Comitê Gestor 14/08/2006.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Realização de Fóruns.
ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA Educação a Distância Fundação Oswaldo Cruz Lucia Dupret Coordenação Geral Programa de Educação a Distância Escola Nacional.
Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento
SIMPÓSIO SOBRE POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14
Processo do Trabalho do serviço em enfermagem
Plano Nacional de Cultura
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
Avaliação da Política de Ciência Tecnologia e Inovação em Saúde Implementada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, no período.
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - ANVISA 27ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo da Anvisa Brasília, 6 de dezembro de 2007.
Conselho Nacional de Saúde/CNS Comissão de Orçamento e Financiamento COFIN Análise da Execução Orçamentária do Ministério da Saúde Outubro/2008 Outubro/2008.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS FINANCIAMENTO: AVANÇOS E DESAFIOS.
MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DO SUL NÚCLEO MUNICIPAL DA CULTURA 2016 a 2025.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Recursos Financeiros SUS – Gastos à Luz da Legislação Vigente Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior Diretor Executivo Fundo Nacional de Saúde/MS São Luiz.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
INMETRO O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro - vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior,
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Planos Municipais já.
Editora MS Normalização e Padronizações Brasília, 07 de junho de 2010.
Coordenação de Gestão Editorial/Editora MS/CGDI Brasília, 13 de abril de 2010.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE - MMA SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E AMBIENTE URBANO – SRHU Plano Nacional de Recursos Hídricos Brasília, 10 de junho.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
Alunas : Angélica, Rosália, Leidian, Genilda e Edilma
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
Transcrição da apresentação:

Conselho Editorial do Ministério da Saúde CONED Importante para a gestão da informação no SUS

Definir a política editorial ATRIBUIÇÃO Definir a política editorial Elaborar o planejamento Estabelecer critérios: editoriais; de distribuição; de avaliação. Promover a democratização da informação em saúde

Secretaria-Executiva COMPOSIÇÃO Secretaria-Executiva ASCOM/Gabinete do Ministro Consultoria Jurídica Departamento Nacional de Auditoria do SUS Área de Informação e Informática da Secretaria-Executiva Coordenação-Geral de Documentação e Informação/SAA Secretaria de Atenção à Saúde

Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde COMPOSIÇÃO Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Secretaria de Gestão Participativa Secretaria de Vigilância em Saúde Fundação Oswaldo Cruz Fundação Nacional de Saúde Agência Nacional de Vigilância Sanitária Agência Nacional de Saúde Suplementar

OBJETIVOS Promover a melhor e mais ampla utilização das informações técnicas, científicas, educativas e culturais de interesse do setor Saúde. Assegurar o cumprimento das leis, normas, convenções e padrões institucionais, nacionais e internacionais.

Analisar, aprovar e encaminhar para produção os projetos de OBJETIVOS Implantar critérios de distribuição de produtos editoriais, em qualquer tipo de suporte ou meio. Analisar, aprovar e encaminhar para produção os projetos de interesse da saúde. Editar manuais com orientações para elaboração, reprodução e expedição de produtos editoriais, em qualquer suporte ou meio.

Classificar as publicações não-periódicas nas séries institucionais. OBJETIVOS Assegurar o cumprimento dos depósitos legais, o registro, a preservação do acervo e o intercâmbio de conhecimentos. Classificar as publicações não-periódicas nas séries institucionais. Estimular o funcionamento de comitês setoriais e de conselhos editoriais para os periódicos de ampla circulação.

Elaboração de Regimento Interno OPERACIONALIZAÇÃO Elaboração de Regimento Interno Calendário anual de reuniões ordinárias Atualização da Política Editorial Pareceres técnicos para liberação de propostas Planejamento da produção

Recebimento de propostas SECRETARIA TÉCNICA Recebimento de propostas Especificação técnica Solicitação de pareceres Organização das pautas Consultas para liberação de emergências

qualificação dos produtos EFEITOS IMEDIATOS Avaliação da pertinência de criação ou de manutenção de periódicos Otimização dos recursos Foco nas prioridades Integração de iniciativas e qualificação dos produtos Preocupação com o custo-benefício e racionalização dos investimentos

Planejamento integrado EXPECTATIVAS LIVROS Planejamento integrado Objetivos definidos adequados ao público-alvo Linguagem, suporte e meios Agilidade na produção Distribuição eficaz Articulação com outras instituições Economia de recursos

Avaliação do interesse institucional EXPECTATIVAS PERIÓDICOS Avaliação do interesse institucional Comitê editorial específico Circulação regular Definição de objetivos e de público

GESTÃO DA INFORMAÇÃO Pelas decisões do colégio editorial, institucionalizar a responsabilidade de transformar a INFORMAÇÃO em produtos editoriais de qualidade, amplamente acessíveis à população e aos públicos específicos, para que sejam instrumentos efetivos de promoção, recuperação e assistência à saúde, bem como da participação e do controle social no setor Saúde.