- Minister (subordinação ou obediência)

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Transcrição da apresentação:

- Minister (subordinação ou obediência) Latim ad (direção, tendência para) O que é Adminis tração ORIGEM - Minister (subordinação ou obediência) Definições Modernas 1. Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros. 2. Administrar a ação através das pessoas com objetivo bem definido 3. Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos 4. Administração é o processo de tomar e colocar em prática decisões sobre objetivos e utilização de recursos

Dá maior ênfase ao elemento humano na organização. Aspectos básicos nesta definição Dá maior ênfase ao elemento humano na organização. Focaliza a atenção nos resultados a serem alcançados, isto é, nos objetivos em vez de nas atividades. Inclui o conceito de que a realização dos objetivos pessoais de seus membros deve ser integrada à realização dos objetivos organizacionais.

Administração no mundo moderno Cada pessoal requer tomada de decisões dirigidas a objetivos previamente elaborados. A Administração não é um fim em si mesma, mas um meio de fazer com que as coisas sejam realizadas da melhor forma possível, com o menor custo e com a maior eficiência e eficácia. O administrador não é executor, mas o responsável pelas tarefas dos outros

O Administrador - Conceitos “A essência do papel do administrador é obter resultados através de terceiros, portanto, é através deles que alcançará seus objetivos”. “Administração é a arte de fazer coisas através de pessoas”. Conseguir que os outros façam o que é necessário, em vez de fazê-lo pessoalmente.

Uma das principais qualidades do administrador é saber tomar decisões, pois não existe decisão perfeita e ele terá que pesar as vantagens e desvantagens DE CADA ALTERNARTIVA PARA ESCOLHER A MELHOR. PETER DRUCKER - As aspirações, os valores e até a sobrevivência da sociedade dependerão cada vez mais do desempenho, da competência, da criatividade e dos valores dos administradores.

Perspectivas futuras da Administração A tarefa administrativa nas próximas décadas será incerta e desafiadora, pois será atingida por um sem número de variáveis e mudanças. O administrador encontrará vários problemas cada vez mais complexos que os anteriores – são exigências da: sociedade dos clientes dos fornecedores dos concorrentes dos subordinados

Administração nas organizações ADMINISTRAÇÃO CENTRAL ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS ADMINISTRAÇÃO DE RH ADMINISTRAÇÃO DO CAIXA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS ADMINISTRAÇÃO DO CONHECIMENTO

Uma empresa de sucesso se faz com pessoas e decisões Uma empresa de sucesso se faz com pessoas e decisões. Cada decisão determina o futuro de uma empresa. Ao decidir corretamente a empresa passa a contar com conhecimentos, flexibilidade, criatividade e qualidade de serviços.

Os pecados mortais de uma empresa Os dez erros gerenciais mais comuns: 1. Ser centralizador em demasia. O Excesso de controle inibe idéias, restringe iniciativas e a criatividade e faz perder agilidade. 2. Usar mal o tempo. Planejando adequadamente as tarefas diárias, sobra tempo para pensar sobre a empresa e seu futuro.

Ter visão fragmentada do negócio Ter visão fragmentada do negócio. Isso dificulta a busca de novos clientes e novas oportunidades. 4. Pensar na empresa olhando só para seu passado. Nada garante que o que deu certo até agora sirva para o futuro. 5. Achar que pode ter sucesso sozinho. É vital saber liderar, motivar e reter equipes e talentos. 6. Dedicar muitas horas a tarefas operacionais. É pouco produtivo o empreendedor ficar preso a controles rotineiros.

7. Misturar interesses familiares com os da firma. Esse fantasma ainda perambula por muitas empresas. 8. Desviar atenção, tempo, esforço e dedicação do foco principal do seu negócio. 9. Acreditar que já sabe tudo. É fundamental estar aberto a novos aprendizados e estimular seus colaboradores a aprender. 10. Imaginar que dá para construir uma empresa sem paixão. Esse sentimento deve permear fornecedores, funcionários e clientes. É gente atendendo gente.

Importância das Habilidades Humanas   “Pela habilidade para lidar com pessoas pagarei mais do que por qualquer outra habilidade que se possa imaginar”. John D. Rockefeller