“A Zara rumo ao novo Milênio”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
Advertisements

Organização e Técnicas Comerciais
Composto de Marketing PREÇO.
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
FINANÇAS EM PROJETOS DE TI
O Modelo de Oligopólio de J. Bain
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
5Ws & 2Hs INDICADORES DE DESEMPENHO
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
ANÁLISE DE CUSTO/VOLUME E LUCRO
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
LOGÍSTICA Grupo 97..
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Unidade 02 GRUPO O Subgrupo 02.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Implantação de Marketing
Planejamento e Controle da produção
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
O Início de um novo negócio
Projeto Zara / Nestlé x.
O ano de 1999 ficará registrado na história da Zaraplast como um marco em termos de investimentos e rearranjo industrial. A Zara prepara-se para entrar.
Vanessa Farias Pereira
ROTULAGEM Informações obrigatórias para constar no rótulo de frutas e hortaliças “in natura”
ADMINISRAÇÃO DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS NA EMPRESA Situação Problema 04
Departamento Jurídico-Financeiro
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Novos Serviços Prestados
PLANO DE NEGÓCIOS – 1ª PARTE
A importância do Planejamento Estratégico
Trabalho de Qualidade de Software
Tema 2: “Falta de Cultura Exportadora e Conhecimento de Mecanismos de Apoio às Exportações pelas MPEs – Identificação de Motivos e Possíveis Soluções.”
Fases do Processo de Desenvolvimento de Produtos
CONTABILIDADE GERENCIAL
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO
Função da Administração:
PLANO DE NEGÓCIOS Plano Operacional FONTE: SEBRAE.
Planejamento Estratégico
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Repensando a Logística
Administração de Logística e Materiais
O Armazenamento.
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
Equipe Prof. Henrique Freitas
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
PREMISSAS PARA REVISÃO DA PLANILHA
ASPECTOS COMPORTAMENTAIS DA NEGOCIAÇÃO
A empresa Oportunidades Trabalhar a baixo custo A internet é um mercado em plena expansão Não teremos gastos com equipamentos Cada um já tem conhecimento.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO CONVENCIONAL
DIRETRIZES DO PROJETO DE PLR
Implantação de Sistema ERP em Pequenas Empresas
A Sulsoftware sistemas têm a satisfação de apresentar o SulSoftware Sistemas em Informática Rua Getúlio Borges da Fonseca, 200 Fone/Fax: (51)
ORÇAMENTO POR ATIVIDADES
Beneficiamento O beneficiamento se refere a todas as etapas, pós-colheita, de preparação da semente para comercialização; manipulação; pré-limpeza; secagem;
Análise do Ambiente Competitivo
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE EXPORTADORA
Prof. Armando Chafik. APRESENTAÇÃO A cultura de projetos nas organizações deve ser implantada de forma sistemática e os seus princípios colocados em prática.
CONCORRÊNCIA.
CUSTEIO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Capítulo 3 Planejamento e Controle da Produção
PREÇOS. Ajuda a dar valor as coisas; Representa uma troca pelo esforço feito pela empresa vendedora através da alocação de recursos, capital e mão-de-obra.
Formação de Preço de Venda 7 semestre – Parte 2 (B2) Profª Fatima Santos.
DETERMINAÇÃO DE PREÇOS CONTABILIDADE GERENCIAL PROF. ARMINDO Antonio Fábio Gonçalves Eliane Meira Eugenio Schapowal Renato Lopes.
Transcrição da apresentação:

“A Zara rumo ao novo Milênio”

O ano de 1999 ficará registrado na história da Zaraplast como um marco em termos de investimentos e rearranjo industrial. A Zara prepara-se para entrar no novo milênio com força total, com equipamentos de última geração e uma estrutura apta a manter e conquistar mais espaço no mercado de embalagens.

Já à partir deste segundo semestre de 99, começam a entrar em operação: Impressoras: Rotomec & Profama; 3 Coextrusoras; Gravação Eletrônica;

Trata-se sem sombra de dúvidas, de uma Revolução Industrial que dará forças para a Zaraplast disputar um novo segmento de mercado, ... "LAMINADOS" o de ...

Por que entrar em Laminados ? Eis alguns motivos básicos: 1) Alto valor agregado. 2) Necessidade de mais tecnologia e maiores investimentos, consequentemente com menos concorrência. 3) Sinergia com os atuais mercados que a Zara já atua. 4) Os ganhos de escala de produção diminuem os custos das atuais linhas de produtos.

Quais as vantagens competitivas da Zaraplast nesse mercado? A Zara entra nesse mercado para disputar a médio e longo prazo sua liderança. Os motivos que nos dão confiança em atingir esses objetivos são:

Quais as vantagens competitivas da Zaraplast nesse mercado? 1) Equipamentos de última geração. 2) Equipe técnica e gerencial de primeira linha. 3) A área de Laminados entra numa empresa que já faz 4.000 toneladas/mês. Isso dá uma vantagem no rateio de custos fixos brutal em relação aos concorrentes. 4) A tradição e força do nome Zaraplast no mercado de embalagens. 5) A capacidade de investimento da Zaraplast. 6) O diferencial de serviços da Zaraplast como, troca eletrônica de dados, consignação, ..., etc.

Objetivos de Market Share: O mercado de Laminados abrange aproximadamente 9.000 toneladas /mês, o que equivale a cerca de R$ 85,5 mil. A Zara espera, após um ano de operação, deter 5% desse mercado, sendo que, nos segmentos considerados prioritários esperamos chegar aos 20% de participação.

Características técnicas dos equipamentos e lotes mínimos:

“IMPRESSORA ROTOMEC” Nº de CORES: 09 (nove) LARGURA: 1.000 mm CAPACIDADE: 7.000.000 m SUBSTRATOS: Pe, BOPP, PET, PP LOTE MÍNIMO: 1.500 kg 100.000 M CORRESPONDEM A APROXIMADAMENTE OS SEGUINTES VOLUMES: - 1.600 Kg de PET impresso (4.500 Kg de estrutura final de café) - 1.600 Kg de BOPP impresso (3.200 Kg de estrutura de biscoito) - 2.800 Kg de Pe impresso (4.800 Kg de estrutura final)

“IMPRESSORA PROFAMA” (I-01) Nº de CORES: 08 (oito) LARGURA: 1.000 mm CAPACIDADE: 7.000.000 m SUBSTRATOS: Pe, BOPP, PET, PP LOTE MÍNIMO: 100.000 m

“IMPRESSORA PROFAMA” (I-02) Nº de CORES: 07 (sete) LARGURA: 1.200 mm CAPACIDADE: 6.000.000 m SUBSTRATOS: Pe, BOPP, PET, PP LOTE MÍNIMO: 80.000 m

“COEXTRUSORA W & H” Nº de CAMADAS: 03 (três) LARGURA: 2.150 mm CAPACIDADE: 240 Toneladas POLIMEROS: LDPE, LLDPE, MLLDPE, PP, Ionomeros, Ácidos Acrílicos e Metacrílicos LOTE MÍNIMO: 08 Toneladas (depende porém da possibilidade de sequenciar produtos iguais). Desta forma, o lote mínimo pode ser menor.

“COEXTRUSORA CARNEVALLI” Nº de CAMADAS: 03 (três) LARGURA: 2.100 mm CAPACIDADE: 210 Toneladas POLIMEROS: LDPE, LLDPE, MLLDPE, PP, Ionomeros, Ácidos Acrílicos e Metacrílicos LOTE MÍNIMO: 07 Toneladas (depende porém da possibilidade de sequenciar produtos iguais). Desta forma, o lote mínimo pode ser menor.

“LAMINADORA ROTOMEC” TIPO: Solvent Less LARGURA: 1.200 mm CAPACIDADE: 7.000.000 m SUBSTRATOS: Filmes e Papel

SISTEMA DE TRATAMENTO DE IMAGEM PC Impressora Impressora MAC MAC WORK STATION OHIO GMS

Vantagens das embalagens Laminadas x Monocamadas: F I L M E T I N T A A D E S I V O 1) Melhoria considerável da qualidade gráfica de impressão; 2) Resistência à abrasão absoluta da tinta; 3) Melhoria considerável do brilho da impressão; 4) Melhoria da barreira à umidade, gases(WVTR e OTR) e gorduras; 5) Melhoria da maquinabilidade do filme (tinta interna);

Vantagens das embalagens Coextrusadas x Monocamadas: As embalagens coextrusadas permitem reunir, em um único filme as características de diferentes polímeros. Podemos desta forma fabricar um filme, que tenha ao mesmo tempo, características impossíveis de existirem juntas em um filme monocamada, como por exemplo:

Vantagens das embalagens Coextrusadas x Monocamadas: - Flexibilidade (LDPE); - Rigidez (HDPE ou MDPE ou PP); - Transparência (LLDPE); - Barreira à gordura (IONOMEROS); - Alto deslizamento e maquinabilidade (Agentes de SLIP); - Alta soldabilidade (Ácidos Acrílicos e Metacrilicos); - Alto Hot Tack (Ácidos Acrílicos e Metacrilicos e Ionomeros); - Resistência à punção (MLLDPE); - Resistência ao rasgo (MLLDPE); - Cores diferentes nos dois lados de um mesmo filme; - Um lado extremamente liso e outro não; - Outros, conforme a necessidade;

Vantagens da laminação Solvent Less: O mercado utiliza normalmente laminação com adesivos à base de solventes. O nosso sistema é baseado em adesivos sólidos; Sem solvente. A embalagem não transmite ao produto odor ou gosto de solvente; Está de acordo com as normas toxicológicas européias e norte americanas.

Vantagens da Gravação Eletrônica: 1) O sistema de tratamento eletrônico da imagem permite modelar as cores e tonalidades ao gosto do Cliente. O Cliente pode sentar ao lado do nosso operador, visualizar a imagem na tela do Mac e "brincar" de efetuar qualquer tipo de alteração, inclusão, exclusão com os componentes da imagem, bem como com suas cores. 2) A máquina de provas (GMS) é uma verdadeira impressora que permite produzir provas do impresso no material de impressão. Desta forma o Cliente pode receber em sua fábrica ou em seu escritório uma ou mais provas do seu produto para fazer a aprovação do padrão de cores de um serviço novo, sem necessidade de se deslocar até a Zaraplast.

Quais estruturas estamos capacitados a fazer?

P O L I E T I L E N O (coex ou não) LAMINADOS P O L I E T I L E N O (coex ou não) T I N T A A D E S I V O APLICAÇÕES: 1) FEIJÃO 2) ARROZ 3) RAÇÕES ANIMAIS 4) FRALDAS 5) Outros fornecidos em Monocamadas

OU 1) BISCOITOS 2) SALGADINHOS 3) MASSAS APLICAÇÕES: T I N T A B O P P T I N T A A D E S I V O B O P P T I N T A A D E S I V O B O P P (Perolado) OU 1) BISCOITOS 2) SALGADINHOS 3) MASSAS APLICAÇÕES:

3) RÓTULOS tipo Roll Lable B O P P T I N T A A D E S I V O M E T A L I Z A Ç Ã O 1) BISCOITOS 2) SALGADINHOS 3) RÓTULOS tipo Roll Lable APLICAÇÕES:

OU 1) CAFÉ 2) BISCOITOS 3) PRODUTOS em PÓ APLICAÇÕES: T I N T A B O P P T I N T A A D E S I V O P O L I E T I L E N O (coex ou não) B O P P T I N T A A D E S I V O P O L I E T I L E N O (coex ou não) M E T A L I Z A Ç Ã O OU 1) CAFÉ 2) BISCOITOS 3) PRODUTOS em PÓ APLICAÇÕES:

OU APLICAÇÕES: T I N T A A D E S I V O T I N T A A D E S I V O 1) CAFÉ P O L I E S T E R T I N T A A D E S I V O P O L I E T I L E N O (coex ou não) P O L I E S T E R T I N T A A D E S I V O P O L I E T I L E N O (coex ou não) M E T A L I Z A Ç Ã O OU 1) CAFÉ 2) PRODUTOS em PÓ 3) COCO RALADO 4) QUEIJO RALADO APLICAÇÕES:

1) RÓTULOS tipo ROLL LABLE; B O P P T I N T A 1) RÓTULOS tipo ROLL LABLE; 2) Revestimento de RESMAS de papel ou similares; 3) Outras embalagens MONOCAMADA; APLICAÇÕES:

COEXTRUSADOS Composição dos filmes poliolefinicos a ser escolhida de acordo com as características da embalagem laminada ou não. Filmes pigmentados ou transparentes. Podemos produzir qualquer filme de uma até três camadas, para qualquer aplicação, salvo estruturas barreira (carne, peixe, queijo fresco, embutidos, frios). Embalagens para conservas e temperos ( líquidos ou sólidos ) poderão ser executadas, sob consulta prévia.

Exemplos: Face preparada para alta aderência de laminação Núcleo de alta rigidez e Incremento de Barreira Face de alto deslizamento, alto hot tack e soldabilidade Face preparada para alta aderência de laminação Núcleo de alta rigidez e Incremento de Barreira Face de alto hot tack, soldabilidade e barreira à gordura Face de elevado brilho, transparência e soldabilidade Núcleo de alta rigidez, transparência e Increm/ de Barreira

Quais os mercados prioritários para a Zaraplast? São os mercados cujas estruturas tem substratos principalmente de “PE”, e de “PP”, pois assim estaremos utilizando toda nossa capacidade produtiva e teremos um diferencial de custo ainda maior em relação à concorrência: Leite em Pó, Café, Massas, Coco Ralado

Não ... ... Atuaremos sempre que o retorno for positivo. Isto significa que não estaremos atuando em outros segmentos ? Não ... ... Atuaremos sempre que o retorno for positivo.

Estrutura de Vendas.

“Facilitadores de Negócios” A Zara atuará com representantes autônomos comissionados, alocados por clientes e supervisionados por Gerentes de Vendas, que serão os ... “Facilitadores de Negócios”

O papel do “Facilitador de Negócios” 1) ATRIBUIÇÕES: - Identificar e selecionar representantes de vendas para atuar junto aos atuais/ futuros clientes. - Criar estratégias de abordagem de clientes em conjunto c/ a equipe de vendas. - Manter estreito relacionamento entre os vários departamentos da fábrica e a área comercial, visando adequar as necessidades dos clientes às possibilidades de produção. - Realizar reuniões semanais e/ou quinzenais com a equipe de vendas, visando: a) RECEBER informações do mercado: necessidades dos clientes; projetos em que os clientes estão envolvidos; preços e políticas da concorrência; entre outros. b) DAR "feed-back" à equipe de vendas no sentido de informar-lhes sobre novos desenvolvimentos; características técnicas de produtos; investimentos em tecnologia; política comercial; etc ... - Analisar os relatórios de visita (pessoal - semanal) e sugerir ou propor metodologias de ação. - Visitar os clientes em conjunto com os representantes de vendas. - Adotar sugestões que visem: · Redução de Custos; · Desenvolvimento de novos negócios e produtos; · Otimização do processo produtivo; · maior nível de interação com nossos clientes;

O papel do “Facilitador de Negócios” 1) ATRIBUIÇÕES: - Estabelecer previsões de vendas por linha de produto em conjunto com a diretoria/marketing. - Atuar junto à área de marketing na estratégia e implementação de políticas de preço, promoção (participação em eventos correlacionados às nossas linhas de produção) e desenvolvimento de novos produtos. - Participar de eventos nacionais ou internacionais tais como feiras, congressos e seminários, visando aprimorar o conhecimento técnico e estabelecer contatos comerciais. - Recepcionar os clientes em suas visitas às unidades fabris da Zaraplast enfatizando a tecnologia empregada. 2) REMUNERAÇÃO: - A remuneração estará baseada em uma comissão sobre todas as vendas realizadas dentro de seu escopo de atuação.

Os “Facilitadores de Negócios” NO NE CO Julio SP (capital e RJ interior) ES Wagner Mendonça SUL MG

Zaraplast x Representantes Relacionamento Zaraplast x Representantes Contrato de trabalho definindo a forma de atuação, as responsabilidades e os direitos do Representante e da Zaraplast.

Políticas de Vendas: Comissão: “Para todas as estruturas” “Para Pe/Pe” - 2% sobre o valor faturado líquido, sem impostos: “Para todas as estruturas” - 3% sobre o valor faturado líquido, sem impostos: “Para Pe/Pe”

Políticas de Vendas: Com esse percentual o valor de comissão pago é maior do que nos filmes monocamadas. Pois: ... Os preços dos produtos laminados são em média 100% maiores que seus contratipos monocamadas. Para embalar a mesma quantidade de produto, o cliente gasta muito mais em peso de embalagens pois as estruturas de laminados são invariavelmente mais pesadas que as monocamadas.

Políticas de Vendas: Clientes de Laminados x Clientes de Mono A área de Laminados é um outro segmento de mercado e não obrigatoriamente um representante, que tenha um cliente de mono, atuará nesse mesmo cliente com os laminados. Essa avaliação fica à cargo da direção da empresa.

Políticas de Vendas: Avaliação prévia para atuação em clientes Um representante só pode contactar um novo cliente após aprovação por escrito da direção da Empresa. Feito isso, um prazo de 3 meses será estipula - do para apresentação de resultados concretos.

Custeamento da Estrutura Fluxo de Cotação AMOSTRA Custeamento da Estrutura ÁREA TÉCNICA Preços com a Diretoria ANÁLISE

ZARAPLAST “Apresentação - Laminados” Supervisão: Alberto Dayan Textos: Alberto Khafif Dados Técnicos: Marco Vay Edição: André Ferrão