6LEM090 LEITURA EM LÍNGUA INGLESA Avaliação da disciplina Profa Simone Reis Dezembro 2011 1Universidade Estadual de Londrina.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009.
Advertisements

Elaborado por: Prof. Julien Ariani de Souza Laudelino
Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem 2011/1
O ESDE COM QUALIDADE.
Administração de Marketing 1
Letramento: um tema em três gêneros
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
PROBLEMAS E DICAS PARA A CONSTRUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
NÍVEL DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
O Ensino de Pronúncia no Communicative Approach:
TCC: Monografia e/ou Artigo
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Titulo da monografia Nome do aluno: Orientadora:
Proposta de Checklist para Avaliação de Sites Educacionais
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA “TEIA DO SABER” 2004
Curso Comércio exterior e investimento (Economia Internacional II)
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Estudo de Cunho Etnográfico
Metodologia do Trabalho Científico
Questionário de Avaliação Institucional
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
Lucia Kubiak Leitura aos Portadores de Necessidades Especiais Auditiva
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
RESULTADO GERAL DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2008/2
O que você pode fazer para reduzir a evasão
AVALIAÇÃO “Não é possível estabelecer com relativa precisão o que se pretende avaliar, se não se determina, com a mesma precisão, o que se quer atingir.
Currículo para Escola de Evangelização Espírita Infanto - Juvenil
REFLEXÕES SOBRE A LEITURA NA ESCOLA EM TEMPOS DE PNLD
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
SEMINÁRIO SEMINÁRIO.
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
Pesquisas sobre formação do professor reflexivo
Avaliação Curso de Atualização em Políticas Públicas de Saúde com Ênfase na Assistência Farmacêutica – CRS CO 1ª Turma.
Metodologia do Ensino de Língua Inglesa e Estágio Supervisionado em LI
E-books e o futuro do conteúdo em EAD
Projeto AVALIAÇÃO DOS CURSOS E DA UNIVERSIDADE CORPO DISCENTE- Programa de Avaliação Institucional (PROAI) PROAI ENCONTRO DE PROFESSORES ENCONTRO.
PROJETO DE PESQUISA Planejamento da Pesquisa Caminhos que serão percorridos * O que pesquisar * Por que pesquisar (Justificativa)
Profa. Reane Franco Goulart
Prof.ª Irislane Figueiredo
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
ELIANE PEREIRA DE BRITO
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Avaliação de Aprendizagem em Processo- 5ª edição
Professor: Faça a sua Parte Participe Conosco!
Projeto Institucional das escolas Salesianas
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS -
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
UNED Information Systems – Technical English Teacher: Patrícia Luciano 1. Objetivo da disciplina de Língua Inglesa: Prover o aprendiz com as técnicas.
Pesquisa para Avaliação de Disciplina
SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
PAE - PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE ENSINO
TEXTOS TEÓRICOS, METODOLÓGICOS E TÉCNICOS
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: o que é e como se faz
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
TEMA: A SEMANA PEDAGÓGICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015/ Ensino Médio
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
A música é um discurso, e não uma “língua universal”, e é muito mais do que uma “linguagem”. Discurso = argumento, intercâmbio de idéias, conversação,
Crítica à concepção de currículo cristalizado
Projeto de pesquisa Concepção e estrutura
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
Transcrição da apresentação:

6LEM090 LEITURA EM LÍNGUA INGLESA Avaliação da disciplina Profa Simone Reis Dezembro Universidade Estadual de Londrina

Objetivo da avaliação O objetivo deste instrumento é obter informação para o aperfeiçoamento da disciplina e, assim, do seu curso de graduação. Sinta-se à vontade para responder as questões e fazer seus comentários. Caso alguma questão não esteja suficientemente clara, sinalize-a com um ponto de interrogação e anote suas dúvidas ao lado. Obrigada. Simone Reis 2Universidade Estadual de Londrina

Conteúdo Considerando a ementa, os objetivos e programa da disciplina, indique se os conteúdos: (A) foram ensinados; (B) foram parcialmente ensinados; (C) não foram ensinados. Ou ainda (NL) não me lembro; (F) faltei. 3Universidade Estadual de Londrina

Ementa Ementa: Pesquisa em Leitura. Ensino de leitura. Abordagem instrumental. Leitura crítica 4Universidade Estadual de Londrina

Objetivos Proporcionar aos estudantes oportunidades de autorreflexão, questionamento e diálogo sobre sua constituição enquanto leitores e futuros professores de inglês, mediante seu contato com visões de leitura disponíveis na literatura especializada. 5Universidade Estadual de Londrina

Programa 1.A pesquisa em Leitura; Ensino de Leitura 2.Percepção 3.Domínio fônico 4.Jogo psicolinguístico de adivinhação 5.Estruturas de pensamento 6.Estratégias cognitivas e metacognitivas 6Universidade Estadual de Londrina

Programa 7.Compreensão 8.Julgamento de validade 9.Monologismo 10.Letramento Crítico 11.Poder, ideologia, privilégio, posição e posicionamento 12.Ação transformadora 13.Dialogismo 7Universidade Estadual de Londrina

Assinale o(s) tópicos do Curso que você excluiria e justifique sua escolha. 8Universidade Estadual de Londrina

METODOLOGIA Indique a adequação dos procedimentos metodológicos às atividades propostas no desenvolvimento da disciplina: 1 = muito adequado 2 = adequado 3 = pouco adequado 4 = inadequado 5 = demasiadamente inadequado 9Universidade Estadual de Londrina

Procedimentos 1.Apresentação dos tópicos pelo professor 2.Apresentação de tópicos por alunos 3.Atividades individuais 4.Atividades em pares 5.Atividades em grupo 10Universidade Estadual de Londrina

Atribua um valor entre 1 a 5 a cada uma das atividades adotadas na disciplina, de acordo com sua avaliação de eficácia para sua aprendizagem. 1 = muito eficaz 2 = eficaz 3 = um pouco eficaz 4 = pouco eficaz 5 = ineficaz 11Universidade Estadual de Londrina

Atividades Leituras Pesquisa Apresentações orais Anotações Escrita de textos|preparação de atividades Troca de ideias 12Universidade Estadual de Londrina

RECURSOS DIDÁTICOS Assinale os recursos didáticos utilizados na disciplina que contribuíram diretamente para sua aprendizagem: 1.( ) bibliográficos (artigos, capítulos, materiais didáticos) 2.( ) projeção (vídeo, áudio, texto verbal) 3.( ) textos autênticos 4.( ) handouts 5.( ) outro(s). Especifique 13Universidade Estadual de Londrina

AVALIAÇÃO O número de avaliações no semestre foi: 1.( ) insuficiente 2.( ) suficiente 3.( ) excessivo 14Universidade Estadual de Londrina

Os instrumentos de avaliação foram coerentes com a metodologia adotada para o desenvolvimento do conteúdo programático e dos objetivos da disciplina? ( ) sim ( ) não. Justifique: 15Universidade Estadual de Londrina

BIBLIOGRAFIA A seleção bibliográfica indicada no programa da disciplina foi: ( ) insuficiente ( ) suficiente ( ) excessiva A bibliografia da disciplina foi: ( ) muito importante ( ) importante ( ) pouco importante ( ) nada importante Comente sobre aspectos que podem colaborar para o aprimoramento da disciplina. 16Universidade Estadual de Londrina

comentários/sugestões adicionais. 17Universidade Estadual de Londrina

Auto-avaliação Comente sobre as qualidades positivas que você entende deve preservar. Comente sobre em que você precisa melhorar. 18Universidade Estadual de Londrina