EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é uma disciplina que deve ser considerada como uma importante ferramenta para que ao aluno sejam oferecidas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
Advertisements

o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
CURRÍCULO EM FOCO.
Teoria das Inteligências Múltiplas Howard Gardner
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Matemática para todos Educação Básica
Escola Superior de Educação
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
TECNOLGIAS A DISPOSIÇÃO DA EDUCAÇÃO
Didáctica da Educação Física
Integração das TIC no ensino da Físico-Química
Ensino fundamental: formando e preparando para o ensino médio
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 03
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
ESCOLA INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CAIQUE
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
Teorias construtivistas Grande parte da produção e do debate sobre aprendizagem gira em torno do Construtivismo.
O desafio de ensinar matemática
Interdisciplinaridade
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
New Dimension New Dimension Cursos a Distância Cursos a Distância.
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Softwares Educativos: possibilidades e limitações
A formação de cidadãos críticos e reflexivos: um paralelo entre os papéis da família e da escola Profa. Kátia Aquino.
1 ESCOLA MUNICIPAL PEDRO NAVA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS APRESENTA.
Currículo por Competências e Habilidades.
As Mudanças no Mundo e Seus Impactos.
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
A DISCIPLINA DE ET O que é? Para que serve? O que podes fazer?
Educação Tecnológica 2009/ 2010 Escola EB.2,3 Pinhal dos Frades.
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR
APRENDER POR PROJETOS. FORMAR EDUCADORES Pedro Ferreira de Andrade
INTERAÇÃO COM O MUNDO NATURAL:
1ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Dez novas competências para Ensinar
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
ATLANTE – enfrentar o desafio das drogas, isto é, viver sem drogas.
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
IMPLEMENTAÇÃO DA CIF EM PORTUGAL
Os conteúdos, as metodologias e as formas de avaliação deverão ser organizados de tal forma que ao final do ensino médio o educando demonstre domínio dos.
Atuais Propostas Curriculares.
Coordenadora:Cristiane Lima e Erika Quintanilha
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Biblioteca Escolar desafios no contexto da escola atual
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Quem é reconhecido um bom tutor?. Aquele que é capaz de desenvolver a percepção a partir dos trabalhos realizados pelos alunos; Aquele que facilita a.
PLANO DE ENSINO: orientações para elaboração
Perguntas de Modelação
COLÉGIO DE APLICAÇÃO DOM HÉLDER CÃMARA
Palestra de ensino de Geografia
Matemática Aplicada às Ciências Sociais
Informática na Educação
ESTUDO DO MEIO.
Considerações finais A proposta de capacitação proposta é usar e o virtual do MOODLE para auxiliar a promover a reflexão acerca do uso crítico das.
Mestrado em Educação Especial Domínio Cognitivo e Motor
Retrato da Escola Básica Adriano Mosimann
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
Marketing de Serviços Marketing de Relacionamento Natália Xavier Bueno.
Psicologia da Educação
TECNOLOGIAS & MÍDIAS PROFESSOR CASÉ AULA 1.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
Transcrição da apresentação:

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é uma disciplina que deve ser considerada como uma importante ferramenta para que ao aluno sejam oferecidas certas competências básicas.

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é uma disciplina que favorece a preparação da “força do trabalho” para o século XXI .

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é uma disciplina que pode mostrar como do trabalho manual se pode passar para o intelectual através do instrumental, porque utilizar instrumentos técnicos é uma actividade típica da Educação Tecnológica especialmente dirigida a alunos com idades entre os 11 e os 15 anos.

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA Tanto a Educação Tecnológica como educação técnica oferecem a aquisição de saberes concretos e de capacidades cognitivas, operativas e atitudinais.

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA   Há quem diga que a escola deve oferecer ao aluno informação abundante e suficientemente capaz de proporcionar o levantamento de problemas e motivar a sua resolução: só a Educação Tecnológica pode fazer isso de uma forma mais elementar e imediata.

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é, nos dias de hoje, imprescindível numa educação moderna através da qual os alunos testem as suas capacidades, num processo de construção da sua identidade vocacional...  

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica favorece uma certa actividade de trabalho manual e uma determinada cultura tecnológica mais aprofundada que a adquirível por outras formas educativas.

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA Finalmente, a Educação Tecnológica deverá permitir um corpo de conhecimentos e acções usados pelas pessoas com o fim de aplicar recursos no projecto, produção e uso de produtos, estruturas e sistemas, tendo em vista expandir o potencial humano para controlar e modificar o ambiente natural e artificial.