Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
Advertisements

Captação de Recursos e Marketing Social
A Sombra do Imposto.
FUTEB L 2007 Jornadas Esportivas.
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
1.
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
“ATITUDE PARA RESULTADOS”.
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
Conquista e Manutenção de Associados. SITUAÇÃO/ DIAGNÓSTICO.
CARDIO IMPRENSA Programa de Educação Científica para Jornalistas e de Treinamento Jornalístico para Cardiologistas.
O campo da Psicologia no CRAS
Plano de Comunicação e Marketing
COMITÊS 2011 / 2012
1 SERVIÇOS DE UMA ACE O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO PODE NOS AJUDAR A GERIR E ADMINISTRAR UMA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL/NÚCLEO SETORIAL TORNANDO – A MAIS.
O grande momento da Qualidade
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Agência de Marketing Digital
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Assessoria de Imprensa
Programação - Dia 18/04 Das 09h às 16h30 Abertura – Follow up do 1º. Encontro de Executivos Principais Ações da CNC para o Fortalecimento das Entidades.
Comunicação e Marketing
Mais moderno, dinâmico e interativo
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Embora procurando satisfazer as expectativas naturais de seus representados, os sindicatos se vêem, permanentemente, diante de um crescente número de.
Planejamento Estratégico
POLÍCIA MILITAR A COMUNICAÇÃO SOCIAL
A casa do empresário desde Histórico A ACIAR foi fundada em Junho de 1979, através da iniciativa de empresários de Realeza e também com apoio da.
Assessoria e Consultoria nas Áreas;
... tem por objetivo auxiliar no processo de sustentação, puplicização e defesa de posicionamento do conjunto CFESS/CRESS com a categoria e com a sociedade.
FÓRUM PERMANENTE DA MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE Comitê de Investimento e Financiamento Abril/2008.
QUEM SOMOS A IDEROL tem produtos e serviços para todas as necessidades, focando seus esforços em posicionar sua empresa frente aos seus colaboradores.
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
Plano de Comunicação.
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
APRESENTAÇÃO NAVEGAR Clique aqui !!!.
Como Atrair e Reter Associados
_____________________________________________ RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS Outubro/2014.
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Carlos Visão Global Social
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS
1ª Reunião de Diretoria 17 de maio de A Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio grande do Sul - Federasul - é uma entidade de.
Gestão de Consultórios Odontológicos: como administrar sem erros
Motivação para o projeto
Planejamento e Responsabilidade Social
Carlos Visão Global Social
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Consultoria em Marketing & Comunicação
I Encontro Municipal da Juventude da Calheta 24 de julho 2015 Centro das Artes – Casa das Mudas.
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Projeto EF Cidadã Educação Financeira para jovens e adultos em situação de pobreza e extrema pobreza com foco no empoderamento financeiro do cidadão .
Representar, organizar, defender, promover o desenvolvimento social, político, econômico e jurídico da Categoria, além de colaborar com o Estado como órgão.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Advocacia e Assessoria Jurídica
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
IMPLANTADO EM 01 JULHO DE 2006 NA EMPRESA SINTETIC BOOL ATRAVÉS DE UMA PARCEIRA COM O PROESPUFMG, SENDO QUE A EMPRESA ESTÁ NA ÁREA ESPORTIVA E SOCIAL.
9° Encontro de Secretários Executivos da FIESC Gestão Sindical eficiente: como alavancar a gestão do sindicato.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
SESI Farmácia Contribuir para a redução do absenteísmo e presenteísmo na indústria através do acesso a medicamentos, correlatos e assistência farmacêutica,
A PERSPETIVA DOS CIDADÃOS E A PERSPETIVA DOS AUTARCAS PRIMEIROS RESULTADOS PROJETO CESOP-LOCAL Participação dos cidadãos Lisboa, 31 de março de 2016.
CONSULTOR: WINICIUS DE LIMA WAGNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CUBATÃO (SUL)
Apresentação. | A Maior Estrutura de Educação Financeira do País NÚMEROS Corpo docente com 68 instrutores.
CONSULTOR: Anja Meder Steinbach COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPOCU.
CONSULTORA: FRANCIELLE CRISTINA GAERTNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOINHAS.
Transcrição da apresentação:

Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás 29º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo Curitiba (PR) – Maio/2013 Apresentação de cases de sucesso na comunicação sindical Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás

SETOR DE COMUNICAÇÃO Assessora de Imprensa (Jornalista) Estagiário (Estudante de Jornalismo)

FUNÇÃO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA NO MOVIMENTO SINDICAL Estabelecer relações sólidas e com os meios de comunicação; Tornar-se fonte de informação; Ter uma boa imagem junto aos representados, associados e opinião pública em geral. Visar: REPRESENTATIVIDADE; COMPROMETIMENTO; CONSOLIDAÇÃO DA IMAGEM INSTITUCIONAL E DO EMPRESÁRIO; INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO PERMANENTE.

Gestão Visão abrangente da atuação da entidade Valorização do setor de comunicação – jornalismo e marketing Foco no associativismo Valorização da imagem do empresário perante a sociedade Certeza de conquistas: União das entidades afins

Ferramentas de comunicação

Redes Sociais Estar aberto à novas experiências e compartilhar informações é um diferencial valioso

Web site As entidades que desejam se comunicar de forma eficaz, precisam utilizar essa ferramenta. É importante que o associado não tenha dificuldades quando precisar de informações

Estratégias de comunicação Conquista da imprensa pela seriedade do trabalho, atendimento ágil e disponibilidade.

Estratégias COMUNICAÇÃO COM OS ASSOCIADOS: Site - Mailing – Redes Sociais – Informativo – Momento Sindilojas Rádio CBN Anhanguera – Rádio Sindilojas (em implantação). DIVULGAÇÃO DE CONVÊNIOS, BENEFÍCIOS E SERVIÇOS : Saúde – Educação – Jurídico – Plano de telefonia móvel Sindicelular. APROXIMAÇÃO COM OS CONTABILISTAS: Cafés da manhã – Cursos e Palestras.

Aproximação com a Imprensa Confraternização anual

Ações de visibilidade Imprensa regional e local 1. Reuniões contra a Pichação nos principais centros comerciais de rua da capital; 2. Funcionamento do comércio em feriados e datas comemorativas; 3. Doação de material reciclável a entidades filantrópicas 4. Atenção ao micro e pequeno empresário 5. Pesquisa de varejo. Perspectivas do comércio 6. Treinamento para empregados temporários

Ações de visibilidade Imprensa regional e local 7. Interiorização das ações sindicais 10. Campanha Ficha Limpa em parceria com a OAB Goiás. 8. Participação em ações de entidades afins 11. Lançamento do Gibi educativo “Pequi Ninos e Sindi contra a Dengue” 9. Eleições: voto da categoria é decisivo 12. Festa de Confraternização para a Imprensa.

governamentais/empresariais Engajamento em ações governamentais/empresariais Convites para decisões sobre pichação em prédios públicos Contribuição em questões de mudança de tráfego, revitalização de áreas urbanas, mudança do layout de fachadas Lojistas participam de decisão sobre estacionamento nas ruas Combate a criminalidade. Cenas de equipamentos de segurança à disposição da SSP. Projeto Olho do Varejo Participação nas discussões na Câmara de Vereadores/ações na cidade

Reflexo das ações Imagem consolidada Mudança de foco da imprensa sobre entrevistado 174 entrevistas (2012) 15/mês: TVs, impressos, rádios Mídia espontânea (2012): R$ 933.944,11mil Resultado: Voz do comércio varejista: Fonte. Imagem consolidada

Aumenta o número de associados Comunicação Provoca mudanças Aumenta o número de associados 2.910 (Média) de visitas mensais no Site Diminui a inadimplência e cresce a participação do associado Maior visibilidade da atuação do empresário junto à população Cresce interesse por cursos Departamento jurídico recebe mais consultas Maior conhecimento sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Muda visão do papel do Contabilista 670 Seguidores Facebook/Twitter Humanização da imagem do empresário: gera empregos, responsável por famílias União das entidades patronais

Investimento em Marketing 2012 No ano de 2012 foi investido R$96.936,31 em situações como: Comercial Instante de Vantagens; Impressão de gibis (campanha contra a Dengue); Novo layout para o site; Cobertura de eventos sociais da Diretoria (Programa Aplauso e Pelos Bares da Vida); Jornais de Bairro (Publicação mensal em 5 jornais). Dados fornecidos pelo Departamento Financeiro

Obrigado! Rua 90, Nº320, Setor Sul, Goiânia, Goiás, Brasil - CEP: 74.093-020 (62) 3541-3054 Site: www.sindilojas-go.com.br Email: contato@sindilojas-go.com.br facebook.com/sindilojas.goias twitter.com/sindilojasgoias