Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração de Compras
Advertisements

Plano de ação [sua empresa]
Questionário de Avaliação do Censo Escolar 2004 Encontro SEE/SRE 09 de Novembro de 2004.
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
Engenharia Civil HAC A02 - Elementos Acadêmicos e Profissionais em C&T
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
EXPERIÊNCIA DO HEMOCENTRO/UNICAMP NA AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Pois é desta maneira que tem sido realizada as aquisições de insumos, principalmente.
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO
Sadi Luís Schoeler Data: 11/11/2010
Projeto para implantação de um novo subprograma denominado:
Planejamento de Materiais Exercício 2009 setembro/2008
Implementação de Sistemas
Estratégias de suprimento
Estoques Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
ESTOQUES.
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA – SUPPLY CHAIN
ESTOQUES Características Básicas de Controle Gestão versus Controle
Estoques Administração de Recursos e Materiais – /04/2009
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Otimização na Administração de Materiais
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Apresentação Comercial TAMEJA
Dinâmica intraorganizacional
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Estoques R02.
Ferramentas da Qualidade – Tipos - continuação
Implantação e reorganização de ouvidorias.
Apresentação Eletrônica
LB – LABORATÓRIO Ramal: 6131
Projeto: Capacitação em GP
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Parte 1
Unidade 04 Alunos: Rafael Ribeiro Vieira 14AY3 Arthur Santos 14AY4.
Suprimento Bruno Belon Daniel Nunes Turma 19, Grupo D, Subgrupo X, Sequencias 1 e 3. Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais 01/2010.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Jéssika Tais,José Manoel,Leyde Laura,Safyra Lúcia,Valdênio Rodrigues e Thyago Cosme. 1.
Sistema de Gestão Empresarial A Sulsoftware Sistemas tem a satisfação de apresentar o Este sistema foi desenvolvido para controlar e administrar todas.
Hoje, mais do que nunca, o conhecimento é o maior diferencial de uma organização, mas somente quando administrado e integrado com eficácia. Para melhor.
Objetivo Desenvolver um conjunto de sistemas suportados em processos padronizados, acessados e alimentados pelos diferentes agentes da Educação Profissional.
Resultado da Pesquisa de Satisfação dos Usuários das Áreas de Suprimentos do DSI Fabrício Emanoel Réus Data: 20/03/2009 Diretoria de Gestão Administrativa.
Função da Administração:
Ferramenta online de cotação destinada à Construção Civil
Estoque - Gestão, análise e monitoramento. Reduza seus custos!
Administração de Logística e Materiais
Atividade 3 Prof. Barrella Diego Pires Luis Fernando Alves Moacir Jr. Piercarlo Regis 4º Semestre Gestão Empresarial.
Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C.
Elaboração de Projetos para Captação de Recursos
Transporte 172 funcionários e servidores afirmaram utilizar os serviços de transporte da Segov. Desses, 61,4% estão satisfeitos com os serviços prestados;
Processo de Compras MIS
O Sistema de Gestão da Qualidade
AQUISICAO E COMPRAS Subsistema responsável pela gestão, negociação e contratação de compras de material através do processo de licitação. O setor de Compras.
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Projeto Engenharia de Software e Técnicas de Programação Avançada
Diretoria de Gestão Administrativa
As maiores organizações do planeta demandam por auto-suficiência em informações objetivas para transformar todos os dias mercados mundias em bens e.
Fábio Barros Sottovia João Eduardo Sanchez André Bernucci
R-01 A QUALIDADE SEM COMPLICAÇÃO ELEMENTAR CONSULTORIA EM QUALIDADE A QUALIDADE SEM COMPLICAÇÃO
SISTEMA DE: JOHNYS CUSTÓDIO DA SILVA RABELO KAMILA GONÇALVES ROCHA LARISSA BÁRBARA BORGES LUCAS DE ALMEIDA RIBEIRO Anápolis – Julho/2010.
Comércio Importação Exportação Ltda.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
1 ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS CONCEITOS, OBJETIVOS, FORNECEDORES E AVALIAÇÃO DOS FORNECEDORES.
Projeto Ciclo Visão geral do projeto na Abin Sumário  Sistemas do Projeto Ciclo  Sipac  Sigrh  Siged.
Linha de Informações do Governo: análise da reestruturação da Central de Atendimento Fernanda Girão I Encontro Portal Minas / LIG-Minas.
STT Sistemas STT Sistemas O Sistema é Totalmente Integrado e Específico para a área de decoração.
Jurandir Peinado LOGÍSTICA E GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Negociação & Compras.
Claudio Luiz Téc. de Tecnologia da Informação Superintendencia de Informática Requisição de Obras e Manutenção.
Transcrição da apresentação:

Resultado da Pesquisa de Satisfação dos Usuários das Áreas de Suprimentos do DGS 2010 Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira Departamento de Gestão de Suprimentos - DGS

OBJETIVO GERAL Levantar o interesse e o grau de satisfação geral dos clientes internos do DGS com o processo atual de aquisição de material, comunicação, cadastramento, licitação e contratação, identificando oportunidades de aperfeiçoamento.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS Medir o grau de satisfação do cliente interno do Departamento de Gestão de Suprimentos (DGS), através dos serviços prestados por suas três divisões (DVAQ, DVLC e DGCC). Dessa maneira, poderemos potencializar nossos pontos fortes e melhorar nossos pontos fracos, com vistas ao pleno atendimento das necessidades de nossos clientes. Para que você sinta-se confortável em responder francamente nosso questionário, o mesmo não terá nenhum tipo de identificação, mantendo-se o sigilo das informações.

A Pesquisa de Satisfação dos Clientes DGS Data de realização da Pesquisa: Entre 07 a 14/ Dez/10. Total de questionários respondidos: 163 Destinatários do Questionário: Grupo Notes “Empregados Eletrosul” Total de áreas que responderam Questionário: 23

Questão 1 Quais os serviços prestados pela Divisão de Administração de Material e Qualidade – DVAQ você utiliza?

Questão 1

Questão 2

5. Quais os serviços prestados pela Divisão de Licitação e Contratos DVLC você utiliza? (pode escolher mais de uma opção).

Questão 4

Questão 4

Questão 5 7. Quais os serviços prestados pela Divisão de Gestão de Contratos, Seguros e Cadastro de Fornecedores você utiliza? (pode escolher mais de uma opção).

Questão 6

9. Em linhas gerais, como você classifica os serviços prestados pelo Departamento de Gestão de Suprimentos - DGS, por meio das suas três divisões?

Agradecemos a participação de todos !! EQUIPE: Raul Roberto Sabatini Fernandes Daiany dos Santos Wellington Loureiro Pendrak Roseli da Silva

SUGESTÕES E MELHORIAS Deve ser criado um banco de dados para reunir as informações sobre cada requisição de material ou serviço, para anexar desenhos e comentários sobre a compra, facilitando assim o repasse (fluxo) de informação. Como sugestão, solicito visitas periódicas às áreas descentralizadas Os profissionais do DGS são muito bons e prestativos. No entanto, o quadro está subdimensionado assim como muitos outros departamentos da empresa. Dessa forma, a contratação dos serviços acaba atrasando. Não há comunicação sobre o andamento dos processos e o tempo de resposta é alto. Implantação de um sistema de acompanhamento das licitações, disponibilizando as informações ao solicitante, via sistema informatizado, do andamento do processo (o comentário 5 e 6 são sobre informações do andamento da compra do cliente interno) Implementar estrutura para elaboração dos orçamentos básicos, principalmente, para contratação dos serviços continuados. Para a equipe que adquire materiais como EPI que ficam disponibilizados em estoques regionais, é muito interessante se houver uma troca de idéias diretamente com os usuários finais das diversas áreas sobre a qualidade destes materiais. Melhorar a qualidade dos uniformes.