Marketing & Pricing Seu negócio crescendo... Rápido,

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Transcrição da apresentação:

Marketing & Pricing Seu negócio crescendo... Rápido, com Inteligência Analítica.

Agenda 1 Perguntas 2 Dados => Levantamento 3 Informações => Análise 4 Inteligência => Modelagem 5 Tendências 6 Estratégia 7 Proposta

xGeo xDW xTempo Qual o preço de venda dos meus concorrentes? 1 Perguntas Qual o preço de venda dos meus concorrentes? Qual o padrão de compra durante o mês por produto (ciclo)? Quais produtos estão crescendo em vendas mensalmente? xGeo Quais produtos dos meus concorrentes que vendem muito? xDW Qual o mix de produtos dos meus concorrentes? xTempo Por quantos centavos tenho perdido as cotações? Produtos que tenho ganho/perdido cotações? Qual # de produtos que os varejistas compram frequentemente? Produtos que meus vendedores não tem informado o preço? Produtos solicitados e que não foram atendidos pelos concorrentes? Qtde itens por embalagem que os concorrentes trabalham? Qual o market share dos produtos (atacado)? Ticket Médio por produto Em quais produtos sou líder? Desistência de compra de mercadorias Em quais produtos gostaria de ser líder?

xGeo xDW xTempo Qual o pedido mínimo de cada um dos concorrentes? 1 Perguntas Qual o pedido mínimo de cada um dos concorrentes? Quais alteraram o valor do pedido mínimo? Quais concorrentes oscilam seus preços ao longo do tempo? xGeo Quais concorrentes são mais agressivos em preço? O cliente sempre compra do fornecedor mais barato? O tempo de entrega é levado em consideração na hora da compra? xDW Quantos concorrentes tenho enfrentado em média por cliente? xTempo Para quais concorrentes mais tenho perdido cotações? Qtde de pedidos perdidos pelo pedido mínimo? Qual prazo de entrega que os varejistas tem desejado? $ perdido em clientes atendidos só por concorrentes com preços maiores Share nas cotações? # Clientes atendidos Ticket Médio de venda de cada concorrente? Quais concorrentes faturam de fora do estado e de onde? Prazo de entrega dos concorrentes? Quais concorrentes cobram entrega a parte?

xGeo xDW xTempo Share of Wallet: % dentro do cliente 1 Perguntas Share of Wallet: % dentro do cliente Evolução da participação no cliente Market Share Cliente Tendência de volume de compras (organização e concorrentes)? Modelo de propensão de compra baseado no tempo e no preço? xGeo Ticket Médio (mensal, semanal, concorrentes)? xDW Quando o cliente compra? xTempo Geoprocessamento (visão geográfica por qualquer métrica ou categoria) Preferências de faturamento (UF)? Tempo de entrega de mercadorias desejado Quantidade de fornecedores por cliente Segmentação pelo volume de compras (mensal, semanal)

xGeo xDW xTempo Perfil dos bons vendedores dos concorrentes 1 Perguntas Perfil dos bons vendedores dos concorrentes Atividade dos vendedores durante o mês x concorrentes Há variação grande de preço entre vendedores de um mesmo concorrente? Quais atacados tem os melhores vendedores (# clientes, maior receita)? Abrangência de atendimento de vendedores (organização x concorrentes)? xGeo xDW Meus vendedores estão em todas cotações? Oportunidades perdidas (cliente comprou + caro de outros)? xTempo Vendedores que conseguem vender tendo preços mais altos? Vendedores com alta/baixa participação nos clientes Comparativo do volume de vendas médio vendedor x concorrente? Mix demandado e disponível que o vendedor não tem ofertado? Dias de atividade em cotações dos vendedores?

Sistema de Compras Online 2 Dados => Levantamento Banco de Transações Base Analítica Sistema de Compras Online

3 Informações => Análise Demonstração

Mensuração de Resultados 4 Inteligência => Modelagem Dados Elasticidade Preço X Demanda Estratégia Cenários Dados Externos (concorrentes, clientes, preços, etc) Dados Internos (margem, custo, categorias, etc) Dados de Ações (ROI, efetividade, abrangência, etc) DM Pricing Checkout Execução Mensuração de Resultados

Mensuração de Resultados 4 Inteligência => Modelagem Dados Elasticidade Preço X Demanda Estratégia Cenários Preço X Volume X Ticket X Concorrente X Período X Venda Total Checkout Execução Mensuração de Resultados

Mensuração de Resultados 4 Inteligência => Modelagem Dados Elasticidade Preço X Demanda Estratégia Cenários Checkout Opt Profit Max Revenue 2nd Best Price 2nd Higher Price 1st Higher Price Execução Mensuração de Resultados

Mensuração de Resultados 4 Inteligência => Modelagem Dados Elasticidade Preço X Demanda Estratégia Cenários Considerando: Semana da ação Estratégia Elasticidade Torna-se possível construir regras nos cenários, automatizando decisões (o problema é a margem ótima, que especifica o preço) Cenário MB Cresc. MB Fat. Cresc. Fat. 1 112.200,00 12% 725.648,25 2% 2 135.400,00 35% 653.584,47 -10% 3 92.000,00 -8% 1.035.587,87 40% Checkout Execução Mensuração de Resultados

Mensuração de Resultados 4 Inteligência => Modelagem Dados Elasticidade Preço X Demanda Estratégia Cenários Checkout 1 Visão agregada das decisões tomadas para a semana 2 Aprovação da estratégia pela Gestão Execução Mensuração de Resultados

Execução em Batch por TI das alterações de preço 4 Inteligência => Modelagem Dados Elasticidade Preço X Demanda Estratégia Cenários Checkout Execução Execução em Batch por TI das alterações de preço Mensuração de Resultados

Mensuração de Resultados 4 Inteligência => Modelagem Dados Elasticidade Preço X Demanda Estratégia Cenários Esperado Realizado ROI Insights Checkout Execução Mensuração de Resultados

Campanhas O resultado da ação mercadológica não foi bom, por quê? 1 2 4 Inteligência => Modelagem Campanhas O resultado da ação mercadológica não foi bom, por quê? Por que o vendedor não ofereceu (comunicação) Por que o preço não estava competitivo O momento da oferta não coincidiu com o da demanda Ações mercadológicas com base em informações de mercado (oportunidades) Ex. Ser + competitivos em SC nos produtos de Higiene nessa quinzena Execução semi-automática Mensuração automática 1 2 3 4

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Vantagens para Stakeholders 6 Estratégia Vantagens para Stakeholders Varejista 1. Economizar até de 11% 2. Reduzir até 80% do tempo comprando 3. Visualizar o histórico de preços 4. Performance de compras X concorrentes 5. Reduzir ruptura: cotação instantânea 6. Gratuito por um ano RCA 1. Reduzir tempo de espera no cliente 2. Reduzir despesas com transporte 3. Reduzir despesas com alimentação 4. Aumentar as vendas (rapidez) 5. Vender mais produtos por cliente 6. Aumentar a carteira de clientes 7. Prêmio por cliente no sistema: R$100,00 8. Premiação para vendedores que usarem

O que a Lince oferece Informações únicas do setor 7 Proposta O que a Lince oferece Informações únicas do setor Alta Tecnologia de coleta e análise Expertise em análises avançadas Resultados Agora

Implementação 1 2 3 4 5 6 7 7 Proposta Definição da Estratégia de Precificação 2 Quantidade Mínima de Clientes 3 Levantar 100 maiores municípios em poder aquisitivo 4 Pré-cadastro do cliente e do RCA na plataforma 5 Benefício RCA de R$100,00 por utilização (cliente e RCA) 6 Cliente utilizando a plataforma gratuitamente por 1 ano 7 Comunicação do Martins com FV e Clientes

Muito obrigado Eder Lindsay eder@linceeyes.com.br 31 9247 4693