Plano Estratégico de Comunicação e Divulgação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 O Serviço Fale com o Governador como Instrumento de Participação da Sociedade.
Secretaria de Comércio Exterior (SECEX).
“Uma Ferramenta Estratégica
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
OUVIDORIA-GERAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Estrutura organizacional Comércio Exterior
OUVIDORIA – Serviço de Proteção aos Usuários do SUS
Brasília, 27 de setembro de 2012
PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Plano de Comunicação e Marketing
Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.
Movimento Brasil Competitivo
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Movimento Brasil Competitivo
Padrões de qualidade no atendimento: Uma experiência da CENAGRI
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
PAINEL 2 A PARTICIPAÇÃO DAS OUVIDORIAS NOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NO BRASIL: como fazer um gol de placa e fortalecer as Ouvidorias na área esportiva.
Implantação e reorganização de ouvidorias.
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP

“FERRAMENTAS DE APOIO AO EXPORTADOR E CULTURA EXPORTADORA”
Ministério da Cultura.
MDIC/SECEX/DEPLA/CGDE
Marca do evento Julieta Simas Soares Ouvidora INMETRO Ouvidoria Uma Ferramenta Estratégica no Relacionamento com o Cidadão.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR FERRAMENTAS DE APOIO AO EXPORTADOR E CULTURA EXPORTADORA ENCOMEX.
Título da apresentação. Evolução das exportações de São Paulo Janeiro de 2002 a outubro de 2009 Fonte: MDIC.
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
Apresentação Resumida XIX Reunião do Fórum de Competitividade
10º FÓRUM DE DEBATES BRASILIANAS.ORG Inovação em Micro e Pequenas Empresas Uma política para as MPEs MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO.
Brasília – 2011 Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Por Marcos Ribeiro Consultor SEBRAE NA.
7a. Reunião do Grupo Temático Comércio Exterior Brasília – 21 de outubro de 2010.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
14ª. Reunião Ordinária Comitê Comércio Exterior
Missão, Visão e Valores da Ouvidoria
OUVIDORIAS Entre controle, gestão e participação José Eduardo Romão
Ouvidorias.gov Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal.
Palestrante: Secretário Federal de Controle Interno
Marca do evento Julieta Simas Soares Ouvidora Sior Sistema Integrado de Ouvidorias na RBMLQ-I.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
SERVIÇOS DE OUVIDORIA OUVIDORIA O que é? O elo entre o cidadão e a Secretaria da Fazenda. O direito de manifestação sobre os serviços que a SEFAZ.
Atuação da CGU como instância recursal da Lei de Acesso a Informações Érica Bezerra Queiroz Ribeiro Coordenadora-Geral de Recursos de Acesso à Informação.
1 ÉTICA E GOVERNANÇA: Ouvidoria para a cidadania 1 III Ciclo Etical em Brasília, 2006 Projeto ETICAL – Iniciativa Latino-americana pela Ética “ÉTICA E.
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
9ª Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 07 de abril de 2011.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
República Federativa do República Federativa do BRASIL BRASIL ‘ FÓRUM DE COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE CARNES MDIC/SDP/DEORN.
Ouvidoria – Geral da União
Guia do Assessor de Imprensa VII Feira Internacional da Amazônia.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS AROLDO CEDRAZ MINISTRO DO TCU “A comunicação institucional.
Secretaria executiva da Ouvidoria Geral do Município - OGM.
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
Advocacia-Geral da União Mariana Melo Ouvidora-Geral.
Mulheres Policiais – Assédio Moral e Sexual. A PESQUISA Consulta às(aos) policiais brasileiras(os) sobre as relações de gênero nas instituições policiais.
Advocacia-Geral da União Mariana Melo Ouvidora-Geral.
Transcrição da apresentação:

Plano Estratégico de Comunicação e Divulgação

1. Sobre a Ouvidoria do MDIC Órgão setorial da CGU, criada pelo Decreto Nº 5.964, de 14 de novembro de 2006, com a competência de “receber, examinar, orientar e dar encaminhamento a reclamações, elogios, sugestões e denúncias referentes a procedimentos e ações de agentes e órgãos, no âmbito do Ministério”. Missão: Garantir o direito de todo cidadão de manifestar-se e de receber resposta, e propor ações para estimular a participação popular, a transparência e a eficiência na prestação de serviços pelo MDIC. Canais de contato Internet: www.desenvolvimento.gov.br/ouvidoria Telefone: (61) 2109-7646 Fax: (61) 2109-7333 Carta ou Pessoal:Esplanada dos Ministérios, Bloco J, Térreo 70.053-900 Brasília - DF

2. Diagnóstico Média de 38 manifestações por mês (jan/out 2007). Manifestações sobre assuntos administrativos internos (15%). Elevada participação de solicitações para áreas técnicas (44%). Ausência de Plano de Comunicação e Divulgação.

3. Plano de Comunicação e Divulgação Objetivo: Estruturar e divulgar a Ouvidoria do MDIC para estimular o compromisso com a melhoria na prestação dos serviços públicos e fortalecer a imagem institucional do Ministério. Ações: Divulgação interna e externa. Assessoria de imprensa e de comunicação social. Informações e divulgação das atividades nos portais do MDIC. Livretos, peças gráficas, panfletos informativos (material promocional) para público interno e externo. Participação, direta e indireta, em eventos MDIC e OGU/CGU.

3.1 Comunicação e Divulgação Interna Palestra voltada para público interno do MDIC, com abertura do Ministro, Miguel Jorge. Distribuição de manual sobre o funcionamento da Ouvidoria. Instalação provisória de banners no hall de entrada do MDIC. Inserção da Ouvidoria nas comunicações internas aos servidores (Boletins de Serviço, Relatório do Portal do Exportador etc.). Revisão da página da Ouvidoria na Internet.

3.2 Comunicação e Divulgação Externa Revisão da página da Ouvidoria na Internet. Inserção do banner da Ouvidoria em todos os 24 portais do MDIC (Portal do Exportador, Vitrine do Exportador, AliceWeb, Radar Comercial, Telecentros etc.). Divulgação no DNRC, Juntas Comerciais e entidades vinculadas ao MDIC (BNDES, SUFRAMA, Inmetro e INPI), além de APEX-Brasil e ABDI. Inserção da Ouvidoria em todas as peças e materiais de divulgação e promoção do MDIC. Divulgação e Participação em seminários, palestras e workshops promovidos pelo órgão, como o Encomex, Enaex, Fóruns de Competitividade etc.

3.2 Comunicação e Divulgação Externa (cont.) Parceria com outras ouvidorias afins (vinculadas, Infraero, Ministério da Fazenda e Banco Central) para disponibilização de flyers e banners. Envio de comunicações oficiais a entidades de classe, sobretudo voltadas para os micros e pequenos empresários, solicitando ampla divulgação da Ouvidoria entre seus associados. Inclusão da existência e dos resultados da Ouvidoria nos discursos do Ministro. Participação no Fórum Permanente de EPPs e em eventos promovidos pelo MDIC e pela CGU/OGU. Plano de Divulgação na Mídia, após consolidação da atividade de Ouvidoria.

4. Cronograma A partir da aprovação do Ministro Miguel Jorge (Novembro) – Inserção da Ouvidoria nas comunicações internas aos servidores (Boletins de Serviço e Relatório do Portal do Exportador, entre outros). – Inserção de banner em todos os portais do MDIC na Intranet. – Inserção da Ouvidoria em todas as peças e materiais de divulgação e promoção do MDIC. – Inclusão da existência e dos resultados da Ouvidoria nos discursos do Ministro. – Participação ou Divulgação da Ouvidoria em eventos e fóruns promovidos pelo MDIC e pela CGU/OGU. 9/11 (sexta-feira) – Divulgação da palestra sobre a Ouvidoria na Intranet.

4. Cronograma 14/11 (quarta-feira) – Palestra com a presença do Ministro do MDIC, Miguel Jorge. – Instalação de banner no hall de entrada do MDIC. – Comunicado aos órgãos do MDIC, entidades vinculadas e outras entidades, públicas e privadas, solicitando ampla divulgação da Ouvidoria. – Divulgação do novo informativo da Ouvidoria. 03/12 (segunda-feira) – Homologação da nova página da Ouvidoria na Internet. 2008 – Parceria com outras ouvidorias afins (vinculadas, Infraero, Ministério da Fazenda e Banco Central) para disponibilização de flyers e banners. .