Pesquisa de mercado PÚBLICO ALVO - cultura estrangeira no brasil

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fatores que intervêm no Planejamento de RH
Advertisements

Marketing de relacionamento para os consumidores virgens
Texto 04 – A antropologia no quadro das ciências
Profissional Globalizado Atualização do Conhecimento
Como selecionar, avaliar e desenvolver pessoas
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
A experiência com o Projeto Rondon 2009: uma análise da sua influência na formação profissional do bacharel em Turismo Paula Grechinski Demczuk.
Sociologia.
A SEGMENTAÇÃO NO TURISMO
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
AGÊNCIAS DE RELACIONAMENTO
Seleção de Materiais de Informação - Critérios
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
A importância do empreendedorismo no processo de desenvolvimento
As Habilidades e Competências Valorizadas pela M
Elena Dias – 2º ano PP Matutino
FTAD – FORMAÇÃO TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO MÓDULO DE MARKETING
Conceitos e Categorias Prof: Rogério Sorvillo
Ester Viana da Silva 2° PPM Como os pais influenciam os filhos na gestão de seus negócios?
Capítulo 8 Gênero e Paladar gastronômico
Pesquisa de mercado 3 – Gabriel H.
2PPM Como os filhos sabem que cresceram?. Idade: 15 à 20 anos Trabalho: Internos/Externos diversos setores Classe: B e C Graduação: Ensino médio/ Cursando.
Katylin Nicoli 2PPN Vírus no ciberespaço.
O impacto da informações sobre sustentabilidade no jovem universitário
“A indiferença social se manifesta naturalmente no ser?”
Target.
Público- Alvo Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
Crenças e superstição x Racionalidade
Pesquisa em Comunicação I Capítulo 2 - A Pesquisa como ferramenta do processo comunicativo PESQUISA EM COMUNICAÇÃO PESQUISA DE OPINIÃO PESQUISA DE.
TODOS OLHOS VOLTADOS PARA O BRASIL Rondineli Alves.
Resiliência (etapas 2 e 3)
Pontos fortes do produto
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
“Viver sozinho estimula a interação social.”
O IMPACTO DA INFORMAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE NO JOVEM UNIVERSITÁRIO Ingrid Rainier Lacerda Barbosa Pesquisa de Mercado.
Pesquisa de mercado ENTREVISTA - cultura estrangeira no brasil
Thamires Sousa – 2PPManhã
Pesquisa de Mercado Ellen Ferraz 2PPM.
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
Teoria do Desenvolvimento Organizacional (D.O.)
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Planejamento Organizacional Integrado
AMBIENTE SOCIOCULTURAL Definição
Carlos Visão Global Social
Eventos Sociais e Cívico Culturais Perfil, Hábitos e Percepções Pesquisa Exploratória.
PESQUISA MERCADOLÓGICA Cultura Estrangeira no Brasil
Fernando Santana 2 PPN Fotografia. Público Alvo Características Pessoas entre 20 e 32 anos. Profissionais com mais de 5 anos no mercado Formados: Tecnologia.
Projeto de Pesquisa Jéssica Rezende – 2ºPPM.
Bruno Lopes. 2° PPN..  Em uma época de muitas informações, mudanças rápidas e novas tendências de mercado, como um jovem pode definir sua profissão sem.
Campanhas publicitárias e embriaguez ao volante
JEFERSON VIANA O jovem universitário tem as informações necessárias para fazer um intercâmbio? Por que jovens se interessam em fazer intercâmbio e que.
QUALIDADE DE VIDA SANDRA PULINO 2013.
Barra Bonita/SP 2010 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM NEGOCIOS INTERNACIONAIS.
Rocío González 2PPM. PROBLEMÁTICA  Opiniões dos pais sobre a influencia da educação pública nos seus filhos.
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
Gestão de Marcas com Base no Triple Botton Line Responsável: Profª Dra. Rosana Sacchet Suzana Bierhals, Heloisa Rossler, Marianne Senna.
Cenário MUDANÇA OPORTUNIDADES EXPECTATIVAS.
Segmentação Prof. Eduardo Vilela.
MERCADO.
Tendência Liberal Acadêmicas: Adriana dos Santos, Caroline Fagundes Nogueira, Claudia Zimermann e Natalia Pilonetto.
Perguntas frequentes em uma entrevista
Pesquisa de Mercado III Amanda Flores 2PPN. Público Alvo Homens e Mulheres de 18 á 40 anos Gostam de fotografia ou que trabalham nessa área. Pessoas que.
Marketing Plan Aplicados à Eventos Carlos Dell´Aglio FMU TECNOLOGIA EM EVENTOS TECNOLOGIA EM EVENTOS.
A QUESTÃO AMBIENTAL NO ENSINO DO PRIMEIRO GRAU. Centra-se no desenvolvimento de valores/ atitudes/ posturas éticas -> domínio de procedimentos. Critérios:
Para sair tecle “Esc” A Formação do enfermeiro auditor: reflexões sobre uma experiência na prática do ensino interdisciplinar Pesquisa.
Rua Silva Ortiz, 62 – Floresta - BH/MG – Cep (31)
De Onde Vem A. O que é ser criativo? O que é a criatividade, afinal? O dicionário a explica de tal forma: “Faculdade ou atributo de quem ou do que é criativo;
MÉTODOS PARTICIPATIVOS Interação entre agricultores familiares, extensionistas e pesquisadores Disciplina: Extensão Rural Curso Técnico em Agropecuária.
Transcrição da apresentação:

Pesquisa de mercado PÚBLICO ALVO - cultura estrangeira no brasil Katy Miranda Rocha 2° ano p.p. manhã

Apresentação do Público Alvo: CARACTERÍSTICAS (sociais/pessoais/ambientais) Classe B 20 á 30 anos Homens e Mulheres Brasileiros Região sudeste (aponta grande diversidade cultural estrangeira) Universitários ou em início de carreira profissional Urbanos Consumistas Possuem planejamento de vida Vivem e participam ativamente da globalização Buscam por informação Abertos a novas experiências Procuram e tem acesso a novidades Se preocupam com lazer e entretenimento Geradores de conteúdo

PERFIL (Psicológico - comportamental) - Busca realização profissional Preza pela qualidade Opinião forte (opinativos) Exigente Crítico Curioso Precisa estar atualizado Necessidade de Inclusão Busca por status Valoriza o que é importado Não é conservador

TENDÊNCIAS - Tendem a procurar cada vez mais informação. Ser receptivos a novidades. Buscar mais pelos produtos, cultura, eventos e costumes para se sentirem incluídos além de socialmente, mundialmente Aderir diferentes culturas e costumes facilmente, trazidos de suas experiências no exterior. Contribuir para o avanço da globalização no Brasil Tendem a ser geradores de opinião em relação ao que é estrangeiro. Consumir cada vez mais produtos e serviços de outros países.

Relevância do Tema: Através da entrevista posso acrescentar na pesquisa, a positiva geração de conteúdo estrangeiro desse público no Brasil e a busca pela informação mundial constante que influi na globalização. Por terem uma necessidade de inclusão, constatei que um dos motivos da busca pelo o que é estrangeiro se dá pelo medo de não estar “antenado” mundialmente, visto que nos dias atuais, isso é possível mesmo sem sair do país, através da conectividade. Acreditando que o que é estrangeiro tem mais qualidade, por fatores como custo x beneficio, regras mais justas/liberais ou até mesmo pelo fato de ser uma novidade, é cada vez mais aderido, fazendo com que o Brasil como país emergente perca parte de sua identidade e valorização dos brasileiros. Possuem grande curiosidade pelo o que é novo e diferente, necessitando de uma gama de opções de produtos, entretenimento e eventos que o Brasil sozinho não oferece.

Reavaliação: Problemática Mantida: Porque os brasileiro valorizam tanto os eventos, personagens, produtos e costumes estrangeiros ? Objetivo Anterior: Através da pesquisa, revelar as razões e fatores que levam as pessoas a supervalorizar o que é estrangeiro. Com a pesquisa, pude constatar que a super-valorização do que “vem de fora” é uma realidade na segmentação em questão, após já haver também confirmado a existência da problemática pela pesquisa bibliográfica. Porém através da entrevista e de sua análise encontrei um novo fator a ser aprofundado, sendo assim, relevante a mudança do objetivo. Objetivo Reavaliado: Analisar se meu público tem preferência pelo o que é estrangeiro e possuem as percepções encontradas pelo fato de haverem experimentado ambos os lados (nacional e estrangeiro) e serem conscientes em suas escolhas, ou se essas partem de influências sociais.