Planejamento de marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Natureza do Marketing
Advertisements

PESQUISA DE MARKETING 1 Metodologia Planejamento Prof. Dr. Fauze Najib Mattar.
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Projeto - Plano de Negócios
TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
O PLANO DE MARKETING.
Sistema de Informação Gerencial
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Comunicação Integrada de Marketing
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
Administração Estratégica
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Prof. Antonio Carlos Guil
Análise do Meio Ambiente
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 03
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
GESTÃO DE VAREJO LOCALIZAÇÃO.
Planejamento de comunicação.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Estratégias do agronegócio
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Introdução ao Composto de Marketing
Planejamento estratégico
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Funções da Administração
Controladoria Aula 6 Profª Karine R. de Souza ..
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
INTRODUÇÃO À GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Planejamento de Mídia Fátima Atsuko MÓDULO 1
Plano de Marketing.
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Prof. CARLOS EDUARDO MARINHO DINIZ
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
O PLANO DE MARKETING.
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Administração de Marketing
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
Curso de Vendedor Disciplina: Marketing Aula 3. Programa de aulas.
Planejamento Organizacional Integrado
Administração estratégica de marketing
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
Planejamento Estratégico de MKT
Planejamento de Marketing
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
Administração de Marketing
MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I A venda e a Administração Estratégica em Marketing –
Estratégias e Políticas Empresariais
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
A. YuEAD-6671 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Logística e Cadeia de Suprimentos EAD 667 (1º Semestre 2016)
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Transcrição da apresentação:

Planejamento de marketing

Aplicação planejada de recursos de marketing para atingir objetivos de marketing

Processo sistematizado Revisão da situação Formulação de algumas premissas Determinar objetivos para o que está sendo vendido e para quem Decidir como os objetivos serão atingidos Programar e custear as ações necessárias para a implementação

Maximizar retorno sobre investimento Maximizar receita Valor monetário recebido por uma empresa por seus bens e serviços Maximizar lucros Retorno sobre vendas Maximizar retorno sobre investimento Minimizar custos Custos e encargos incorridos no funcionamento da empresa

Plano estratégico Plano tático

Plano estratégico de marketing Varredura do ambiente externo Identificação precoce das forças que dele emanam Envolvendo todos os níveis de gerenciamento do processo Desenvolvimento adequado de respostas estratégicas

Decisões estratégicas preocupam-se com: O rumo da organização no longo prazo, contrastando com as questões de administração do dia-a-dia; Definir o escopo das atividades da organização em termos do que ela fará e do que não fará; Compatibilizar as atividades da organização com o ambiente no qual funciona, de modo a otimizar as oportunidades e minimizar ameaças; Compatibilizar as atividades da organização com sua capacidade de recursos, sejam financeiros, de mão-de-obra, tecnológicos ou níveis de competências.

Modelo de planejamento Interpretativo Político Lógico incremental Ecológico Visionário

Processo lógico-racional Objetivos Táticas Estratégias Mercado Organização

Objetivo e estratégias Objetivo: aquilo que você quer alcançar Estratégia: como você planeja alcançar seus objetivos Objetivo de marketing Refere-se somente a produtos e mercados

Objetivos de marketing referem-se a um ou mais dos seguintes: Produtos existentes para mercados existentes Novos produtos para mercados existentes Produtos existentes para novos mercados Novos produtos para novos mercados Ser passíveis de medições quantitativas Maximizar Minimizar Penetrar Aumentar Volume de vendas Valor de vendas Participação de mercado, lucro, porcentagem de penetração de lojas

Estratégias de marketing: meios para se alcançar os objetivos de marketing Produto: políticas gerais de extinção, modificações, adições. Design, branding, posicionamento, embalagem de produto, etc; Preço: políticas gerais de determinação de preço que deverão ser seguidas, especificadas por grupo de produto em segmentos de mercado; Praça: políticas gerais para canais e níveis de serviços aos clientes; Promoção: políticas gerais para a comunicação com os clientes. MIX DE MARKETING