Plano de Comunicação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Avaliação do Plano Plurianual
1.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Plano Básico de Comunicação Interna
LINGUAGEM E ÉTICA NA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA Fabíola de Oliveira Universidade do Vale do Paraíba – Univap Associação Brasileira de Jornalismo Científico.
Nome do Município data. Nome do Município data.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Plano de Comunicação e Marketing
Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.
COMUNICAÇÃO.
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Marketing político: comunicação governamental Jul2011.
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Assessoria de Imprensa
Comunicação e Marketing
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA ESTADUAL DE HABITAÇÃO PLANO ESTADUAL DE HABITAÇÃO PEH-SP.
Plano Básico de Comunicação para CVTs e telecentros Coordenação: Cristina Assis Implantação: Paulo Bicalho Joseane Silva.
COMUNICAÇÃO estrutura – funções - projetos
Comunicação Empresarial
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
UMA PARCERIA.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
AULA 1 - Comunicação Organizacional
Equipe de Gestão.
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
O que é Assessoria de Imprensa
“O pensamento prevencionista é a base da modernidade”.
AGÊNCIA TOP 3 EM COMUNICAÇÃO 470 PESSOAS ATUANDO NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E BRASÍLIA AFILIADAS NAS PRINCIPAIS CAPITAIS ALIANÇA INTERNACIONAL COM A.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Desenvolvimento de Ferramentas para Promoção de Exportação.
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Afonso Ribeiro Chefe da Divisão de Comunicação Social do Inmetro.
RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO e NIVELAMENTO - FEDERAÇÃO/SENAR
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
Atuação dos agentes de Controle Social
RELAÇÕES PÚBLICAS Ana Colaço Daiane Navarqui Joyce Agneli Marilene Gomes Neide Souza.
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
Comunicação Empresarial e Mídia Alternativa. Quem Somos Somos uma empresa de Marketing Digital e Comunicação Empresarial. Nosso foco é traçar estratégias.
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
Dezembro de O IGS e o fortalecimento da Governança Social em MG Termo de Parceria Firmado em Outubro de 2007 entre o Governo do Estado de Minas.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
Propostas de ações para Comunicação Propostas a serem trabalhadas: Raio X da Comunicação no Sistema Unimed – desenvolver pesquisas para levantar.
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
O papel pedagógico do órgão gestor
Relatório Anual de Imprensa e Atividades Janeiro a Novembro / 2014 Ribeirão Preto / SP Dezembro / 2014.
Pbh.gov Por dentro do portal da Prefeitura A Experiência Bhtrans PREFEITURA BELO HORIZONTE Eduardo Amorim - Gerente de Informação Bhtrans.
Chyara Sales Pereira Dezembro de 2013 ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
Coordenação de Comunicação, Divulgação e Eventos.
ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO
Transcrição da apresentação:

Plano de Comunicação

O Plano de Comunicação Estrutura de comunicação nas prefeituras Documento anual que estabelece um conjunto de procedimentos e ações estratégicas para sua implementação Estrutura de comunicação nas prefeituras abrangendo todas as áreas como : Imprensa, Relações Públicas, Eventos, Publicidade/Design, Assessoria Parlamentar O Plano de Comunicação

O Plano de comunicação é um instrumento de planejamento que implica na visão global da instituição em sintonia com a missão e estratégias da organização

ELABORANDO O PLANO DE COMUNICAÇÃO Documento anual Como elaborar? Estrutura de comunicação nas prefeituras Explorar o máximo das ações e instrumentos disponíveis

Objetivos Os objetivos precisam ser integrados a Missão, Visão e Valores da Prefeitura/Câmaras, nos seus objetivos globais e na sua estratégia de desenvolvimento.

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS Por que a empresa existe? Aonde a instituição Pretende chegar? Princípios éticos e morais que regem na instituição O que a empresa faz? Para quem?

OBJETIVOS Maximizar a Interação do órgão com seu público Alinhar ações com o Público interno Fortalecer a Comunicação como ferramenta estratégica de gestão Criar a cultura social de cidadania por meio das ações

Diretrizes As diretrizes indicam o caminho que as ações de comunicação devem seguir para tornar os objetivos organizacionais e comunicacionais uma realidade. Os executores terão a oportunidade de, simultaneamente, usar várias das estratégias aqui definidas, uma vez que todas estão combinadas e sua atuação conjunta poderá ampliar os resultados.

DIRETRIZES Exercitar o monitoramento dos processos de comunicação Organizar os processos de comunicação interna Qualificação da informação Fazer uso de linguagem simples e acessível aos diversos públicos Fortalecer o relacionamento com formadores de opinião Trabalhar em alinhamento e por antecipação com os secretários municipais e coordenadores Aprimorar utilização de mídias digitais como ferramenta de comunicação Organizar os processos de comunicação interna Zelar pela marca institucional

Os públicos serão detalhados no planejamento e na execução das ações de Comunicação, variando conforme o assunto, tema ou projeto objeto da comunicação Público Alvo

DEFINIÇÃO DO PÚBLICO ALVO Unidades vinculadas Servidores Comunidades Empresários Veículos de Comunicação Órgãos do Governo Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Formadores de Opinião Organizações não Governamentais Sociedade em Geral Fornecedores e Parceiros

Ações Como Operacionalizar e Adequar uma comunicação eficiente no órgão público; O Assessor de Comunicação do órgão terá a responsabilidade de gerir o Plano de Comunicação e monitorar a implementação do plano de ação, além de realizar e acompanhar as atividades

AÇÕES Capacitar Executar Avaliar Realizar reuniões bimestrais com todos os profissionais envolvidos na área de comunicação para avaliação das ações e proposição de melhorias Agentes de informação, gestores e dirigentes para o atendimento à imprensa Efetivar parcerias com veículos de comunicação/programas Apoiar eventos comemorativos internamente Incentivar os profissionais de comunicação no contínuo aprimoramento de suas atividades Avaliar os canais especializados (Boletim eletrônico, portal, email marketing, revistas ,redes sociais, etc.) existentes, visando ao seu redimensionamento ou extinção Definir anualmente programas e projetos a serem contemplados no programa de comunicação estimular a produção de informação qualificada e uniforme Criar instrumentos para acompanhamento do planejamento.

Trabalhar a comunicação externa Trabalhar a comunicação Interna Assegurar o Comprometimento da Direção ELABORAÇÃO O PLANO DE AÇÃO

MONITORAR E AVALIAR O PLANO DE AÇÃO Monitoramento contínuo pela equipe de comunicação sobre pautas, conteúdos, acessos e demandas nas redes sociais e internet Monitoramento permanente Avaliação qualitativa – com os gestores, lideranças e clientes – das ações de comunicação em projetos e demandas planejadas

Plano de ação O quê? Ação Como? Por quê? Objetivo Periodicidade Quando? Cronograma Equipe Responsável Principais Atividades Indicador MENSURAÇÃO DE ACESSOS NAS MÍDIAS DIGITAIS Verificando acessos de cada mídia Monitorar e medir os resultados obtidos para que possamos adequar nossas estratégias e nortear as ações de comunicação. Mensal Janeiro a Dezembro Rosalves Utilização das ferramentas de análise Relatório mensal COBERTURA DE EVENTOS Congressos/ Fórum/ Simpósios Divulgando as ações da AMM Divulgar as ações institucionais que ocorrem no evento da AMM Sob demanda Maio a Dezembro Daiane Equipe Comunicação Pauta de cobertura Desdobramento dos assuntos Definição de participantes Produção, cobertura, edição e veiculação da matéria Número de eventos/ 100% de cobertura REUNIÃO DE PAUTA   Reunindo com a equipe da Comunicação Alinhar as ações de comunicação, estratégias de divulgação. Toda segunda feira Cristina Equipe de comunicação Reunir com a equipe Produzir matéria Cumprir 90% do cronograma de reuniões

Enviar release e pauta para imprensa RONDA Levantamento de pautas para matérias Divulgar as ações da AMM para a imprensa em Geral Toda Segunda Janeiro a Dezembro Jornalistas da Comunicação Visitar os departamentos Levantar as pautas para produção de matérias Definir estratégia de divulgação na reunião do Depto. Comunicação 100% Toda segunda feira Marcando Presença “Boletim Eletrônico” Criando a identidade visual e o formato e definindo os assuntos que serão tratados Divulgar as ações da AMM em mais um canal de comunicação Quinzenal Christiano André Equipe de comunicação   1-levantamento de informações diagramar revisar enviar via email Marketing Boletim Criado Enviar release e pauta para imprensa Acompanhamento das ações da AMM para a produção de material jornalístico Dar visibilidade às ações da AMM Diária Abril a dezembro Cristina Rafael Jornalista Equipe de comunicação. Acompanhar as ações, da AMM Produzir matéria Divulgar para imprensa 4 pautas por semana

Considerações Finais A Comunicação viabiliza relacionamentos e fortalece a imagem da organização perante a socie.

Obrigado! Estamos juntos!!!!! Cristina.assis@amm-mg.org.br 31- 21252421 - 83253025 Obrigado!

www.portalamm.org.br www.facebook.com/associacaomineirademunicipio www.youtube.com/user/AMMTVMinas www.twitter.com/AMM_MG www.flickr.com/amm_mg/ www.ammemtemporeal.wordpress.com/