Novos Modelos de Empresa Graduação através do ensino pela Internet para as classes C e D da cidade de Belém (PA) Alexandre Rodrigues Duarte Angélico Erika.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem 2011/1
Advertisements

Profa. Dra. Andrea C. Versuti ABED/ Santos 2008
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
Sistema Prisional Brasileiro
TELECOMUNICAÇÕES Novos Modelos de Empresas
Vozes da Comunidade Márcia Campos Mestranda PPGEDU UFRGS Grupo de Pesquisa InovAval Coord. Profª. Denise Leite.
Corpo Docente As qualificações dos docentes são satisfatórias? Avaliação Externa: A Sim.
2º. Salão da Graduação e 3º. Salão EAD – UFRGS junho 2007 Expansão do Ensino Superior - reflexões sobre a sua implementação na UFRGS - Prof. Norberto Hoppen.
UTFPR- TECNOLOGIA Sistemas de Telecomunicações
Desafios e oportunidades do EAD
Software de Apoio ao Ensino
Secretaria da Educação e Cultura
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
SISTEMAS DE ENSINO.
HISTÓRIA Fundada em 1928 pelo casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen Primeiramente instalada no bairro do Itaim Bibi, sendo a primeira fábrica instalada.
Correio eletrônico como recurso didático no ensino superior
RESULTADO GERAL DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2008/2
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG
ENTRETENIMENTO TV ABERTA PARA CLASSE C
Novos Modelos de Empresas
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
O FUTURO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS
Matriz de Incerteza Social - Incerteza + - Importância +
OBJETIVO DE DESEMPENHO
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
NME – Novos Modelos de Empresas
Uso de tecnologias inovadoras nas monitorias Erica Lais Hoeveler - Professores de Plantão 20º CIAED – Congresso Internacional de Educação à distância 08/out/2014.
Novos Modelos de Empresa Graduação através do ensino pela Internet para as classes C e D da cidade de Belém (PA) Alexandre Rodrigues Duarte Angélico Erika.
OBJETIVO DE DESEMPENHO
Novos Modelos de Empresas Janeiro 2011 Segmento Turismo Alunos: Aldo Oliveira Cintia Del Rey Daniel Silva Gustavo Porto Neide Costa Rebecca Ferreto Rodolpho.
NME – Novos Modelos de Empresas
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
RESÍDUOS SÓLIDOS: UMA ABORDAGEM SOBRE A PRÁTICA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS. ¹ SILVA Sayara Alessandra Dahas da (UFPA) ².
Grupo: Plano de Saúde Prof: Jose Miguel Sacramento NME – Novos Modelos de Empresas Empresa: Amil Saúde Assistência Médica Público: Classes B e C Grupo.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
1 Profª. Elisa M. R. Sharland. 2 QUALIDADE EM SERVIÇOS: PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA EM REDE.
Instituto de Pesquisas e Administração da Educação
“USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR DO CICLO BÁSICO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE”
Novos Modelos de Empresa
EduCorp Tecnologia e Educação Plataforma Integrada de Ensino a Distância para Instituições de Ensino Superior.
Novos Modelos de Empresa Aula 4 Cenários: Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente Prof. Luiz C. Di Serio Agosto 2009 Prof. Leopoldo A.Oliveira Neto
OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Custo do plano de saúde (ou seguro saúde) B – Redução da incidência (ou re-incidência)
XI ENARSE Brasília 2013 CASE - AMERICANA - SP VIRTUAL & PRESENCIAL UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO.
DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO Gerência de Relacionamento com Docentes
Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Educação Subsecretaria de Educação Básica Coordenação de Educação de Jovens e Adultos Currículo em.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
Processos Administrativos Aula 1
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Preço reduzido em virtude da escala (volume de vendas) B – Redução da incidência (ou.
Exemplo Baseado no Cliente
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
Uma nova forma de polo de apoio presencial para EAD
NME – Novos Modelos de Empresas Grupo: Plano de Saúde Empresa: Amil Saúde Assistência Médica Grupo 1: Gilmar Gumier Leonardo Arikawa R. Moreira Mario Rolim.
MARATONA DE LEITURA E. E. MINISTRO OSCAR DIAS CORREIA
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA Um novo padrão de qualidade Liliane Barros Especialista em Educação a Distância
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Empresa Empresa rmROGsIN12M&feature=related Inserir vídeo.
PORTARIA 1997/09 - SME Institui o Programa Aluno-Monitor nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, que especifica, e dá outras providências.
O Ensino Universitário na perspectiva discente Claudia E. Thompson 1º Vice-Presidente DCE UFRGS Representante Discente CONSUN.
Ambiente Financeiro O FUTURO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS Ana Carla Andressa Carolina Kraushe Deborah Soraya Pedro Ivo Novos Modelos de Empresas Novembro/2010.
Painel: TIC e a Formação de Recursos Humanos 4/9 14h Experiências e Estratégias UNIFESP Prof. Livre-docente Ivan Torres Pisa Departamento de Informática.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO 3º SEGMENTO DA EJA
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Transcrição da apresentação:

Novos Modelos de Empresa Graduação através do ensino pela Internet para as classes C e D da cidade de Belém (PA) Alexandre Rodrigues Duarte Angélico Erika Lucio João Henrique Ramos Lopes Marcia Moreira Martins Pereira Paola Ferrara Juliano

OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Disponibilidade do Professor B – Infra-estrutura CONFIABILIDADE C – Disponibilidade 24x7 D – Certificação do MEC FLEXIBILIDADE E – Acesso em qualquer lugar F – Horário das aulas G – Periodo de inicio das aulas QUALIDADE H – Conteudo da aula I – Corpo Docente VELOCIDADE J – Duração da graduação K – Atualização do conteudo Matriz de Importância e Desempenho Graduação através do ensino pela Internet

IMPORTÂNCIA baixa alta DESEMPENHO bom mau A BC D E G F H I J K Matriz de Importância e Desempenho Graduação através do ensino pela Internet

menor impacto maior menor grau de incerteza maior A S T E P Fatores-Chave do Ambiente Operacional avaliação do impacto e grau de incerteza

Cenários 2020+: elementos pré-determinados e incertezas críticas SOCIALTECNOLÓGICOECONÔMICOPOLÍTICOAMBIENTAL A - convergência de mídia B - qualidade da banda larga C - uso de aplicativos "amigáveis" D - Regulamentaçã o EAD E - incentivos fiscais para a banda larga F - garantia de qualidade do ensino fundamental e médio G - apoio ao uso de tecnologia no ensino fundamental e médio

Forças motrizes dos fatores-chaves classificadas por impacto e grau de incerteza menor impacto maior menor grau de incerteza maior Graduação através do ensino pela Internet A B C D E F G Elemento pré-determinado   incerteza crítica