Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO DE PREVENÇÃO PRIMÁRIA DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES
Advertisements

Working Draft - Last Modified 26/02/ :32:13 Printed 25/02/ :57:32 0 ORGANIZAÇÃO DAS DUPLAS DA EQUIPE CENTRAL Pólo A Maria Angélica Pólo B Ermelinda.
CENSO DE PROFISSIONAIS ARQUITETOS
Ministério da Saúde Instituto Nacional de Câncer - INCA
SEMINÁRIO NACIONAL PROFAPS/MS
NOB SUS 01/96 Inovações: Implantação de valor per capita para financiamento das ações de atenção básica (PAB): reversão da lógica de alocação de recursos,
A complexidade do Sistema de Saúde em Campinas levou à distritalização, que é o processo progressivo de descentralização do planejamento e gestão da Saúde.
PROGRAMA HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA AO USUÁRIO E SUA REDE SOCIAL.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE ATENÇÃO PRIMÁRIA
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
Outros Sistemas de Informações em Saúde
CONCEITO “É o repositório das diversas interações do paciente com o sistema de saúde, que gera informações codificadas e estruturadas, viabiliza sistemas.
Auditoria Médica e sua importância nos Planos de Saúde.
Doença Renal Crônica Orientação aos pacientes atendidos no ambulatório especializado de Doença Renal Crônica do Hospital das Clínicas de Pernambuco.
A ÚNICA REVISTA EM MINAS ESPECIALIZADA EM FORMATURAS.
Desafios e Estratégias na Gestão dos Custos Assistenciais
Fonte:Elaboração da SPE/MF a partir da base de dados de Barro & Lee (2000)
Unidade de Neuropsicologia Clínica
Perfil e Atribuições Equipe Enfermagem Trabalho
A ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Epidemiologia e Saúde Ambiental
ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE
VOLUME DA DEMANDA/ATENDIMENTO
PROJETO DA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE DIABETES MELLITUS
Programa de Controle da Dengue
Reunião Ordinária COSEMS/MG 20/08/2014. FUNDAMENTOS LEGAIS Portaria n.º 424 de 19 de março de 2013 – que redefine as diretrizes para a organização da.
Projeto de Gestão de Processos
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
Gerência de Regulação e Auditoria de Saúde
  O objetivo principal de melhorar os índices de pressão arterial e do nível sérico de glicose e estimulando o auto cuidado. Com isso espero prevenir.
Objetivo da Atividade o objetivo principal de melhorar os índices de pressão arterial e do nível sérico de glicose e estimulando o auto cuidado.Com isso.
REDE ESTADUAL DE SAÚDE AUDITIVA
Metodologia Prática de Aplicação do Curso Complementar de NR10
ATENÇÃO A SAÚDE DA CRIANÇA MUNICÍPIO DE CASCAVEL
MARIA AUXILIADORA ZANIN
Plano de Atenção à Saúde da População Prisional de Minas Gerais
Clínica Ampliada e Arranjos Organizacionais
Gestão da Clínica e Diretrizes Clínicas
ESTRATÉGIA DA SAÚDE DA FAMILÍA
O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS DE SAÚDE ?
Itens: 5 - Resposta ao questionário 6 - % de atualização dos cadastros das SMS 11 - % da situação de entrega do SIOPS Semestral 2012.
PGC - Programa de Gerenciamento de Casos Unimed Petrópolis
Estratégia de Saúde da Família
NOAS.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Enfermagem em Trauma e Emergência
Projeto Caminhos do Cuidado Pactuado em CIT, CONASS e CONASEMS;
01 Itabira João Monlevade Vale Do Aço
GRUPO SÃO FRANCISCO. GRUPO SÃO FRANCISCO Grupo São Francisco: Sede Administrativa São Francisco Saúde, Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, Hospital.
NAS – NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE SOU – SAÚDE OCUPACIONAL UNIMED
Working Draft Last Modified 2/26/2008 6:58:04 PM E. South America Standard Time Printed 25/02/ :57:32 E. South America Standard Time SPO-FBB
Quem somos? Nossos objetivos Nossas atividades Como ajudar?
Essência do projeto Universidade de Brasília Gestão de Processos Grupo Cinza – 05 Componentes: Mariane Bezerra, Alexandre Murrai, Alexandre Dutra e Israel.
ÁREA SOCIAL Grupo 2. NOVAS ESTRATÉGIAS E PROJETOS 08 – ARTICULAR E FOMENTAR POLÍTICAS DE SANEAMENTO BÁSICO 8.1. Realizar parcerias com os municípios para.
Saúde Integrada Modelo de Gestão Vale Novembro 2015.
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
PROJETO TERRITÓRIOS. PROJETO PARCERIAS G H M DAE/CAMC DAB DARA GESTORES ESF NASF USUÁRIOS HOSPITAIS DE EXCELÊNCIA.
PSF como Porta de Entrada do SUS
Distribuição do Distritos. Noroeste Unaí Distribuição do Distritos Norte Pirapora Montes Claros.
Prevenção e Manejo das Complicações Agudas
Programando o Atendimento das Pessoas com Diabetes Mellitus
Qual a doutrina do SUS.
Hiperdia Tarsila Cunha.
ÁREA TEMÁTICA: REGULAÇÃO. MOTIVAÇÃO - CONTEXTO - Desconhecimento dos fluxos, normativas e gestão do MAC; - Novas diretrizes de Programação Assistencial.
Enfª Francielle Renata Danielli Martins 16/04/2015.
DENGUEZIKA CHIKUNGUNYA Aedes aegypti Superintendência de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador Belo Horizonte, 29 de fevereiro de.
Experiência do Município de Uberlândia. PROGRAMAÇÃO LOCAL 1.Deve considerar os dados do diagnóstico local realizado na fase anterior. 2.Deve envolver.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR Secretaria de Estado de Educação Subsecretaria de Informações e Tecnologias Educacionais Superintendência.
Política Estadual para Redução da Mortalidade por IAM Outubro/2015 Superintendência de Atenção Integral à Saúde Diretoria de Atenção Especializada.
Transcrição da apresentação:

Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas

Programa executado pela Qualicorp e gerenciado pela equipe de prevenção da Cemig Saúde. Voltado para identificação dos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, de maior frequência, por meio de métodos específicos de rastreamento e protocolos assistenciais internacionalmente validados e acompanhado por equipe multiprofissional especializada. Atualmente são cerca de 1700 beneficiários ativos no programa distribuídos em Belo Horizonte e Região Metropolitana, Barbacena, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Santos Dumont, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia. As próximas cidades a serem beneficiadas são Montes Claros, Pouso Alegre e Varginha. Características

Patologias de maior prevelância Doenças cardiovasculares ( 48%) Neoplasias – câncer ( 21%) Doenças respiratórias crônicas (12%) Diabetes ( 03%) Patologias de maior prevelância

Prevenir ou retardar a ocorrência de complicações ou seqüelas que eventualmente possam incapacitar o indivíduo em suas atividades cotidianas; Melhorar a qualidade do tratamento, por meio do uso adequado dos remédios, do controle dos fatores de risco e da mudança dos hábitos de vida; Prover apoio e orientação ao beneficiário, objetivando seu autocuidado; Promover a educação em saúde; Promover a estabilidade clínica do beneficiário mediante suporte clínico e assistencial; Obter os melhores resultados clínicos utilizando protocolos assistenciais internacionalmente validados; Melhorar a qualidade de vida e saúde do beneficiário; Otimizar e racionalizar o uso dos recursos do PSI. Objetivos

Visitas domiciliares e/ou teleorientação de profissional da área de saúde da Equipe Técnica: São 02 teleorientações intercaladas com 01 visita presencial do profissional da área de saúde: independente da complexidade do paciente. Nas cidades do interior as visitas presenciais são realizadas por profissionais da enfermagem (110 vidas para vínculo de profissional) Central Médica 24 x07: com sede em São Paulo para orientações ao beneficiário inserido no PGC. Atendimento Médico de Urgência(APH): Após análise da equipe técnica da Qualicorp através da Central 24 horas vinculado à disponibilidade de serviço de remoção na região. Cobertura dos medicamentos para as patologias de inserção no programa: cobertura de 80% do valor dos medicamentos indicados para as doenças crônicas monitoradas após análise da equipe técnica da Cemig Saúde. Teto individual limitado ao valor do PGE sem POD Sem cobertura para os medicamentos fornecidos pelo SUS ou Farmácia Popular. Serviços Cobertos

Glicosímetro: Cobertura do valor de aquisição de glicosímetro após indicação da equipe técnica. Limitado ao valor de 90 reais. Reembolso de 100% do valor da aquisição. É necessário a realização de 03 orçamentos, envio de Nota Fiscal e indicação da equipe técnica. Fitas de Glicemia: Cobertura do valor de aquisição de fitas de glicemia conforme indicação da equipe técnica. Limitado ao valor de 130 reais/mês. Reembolso de 100% do valor de aquisição. Aparelho de Pressão Arterial: Cobertura no valor de aquisição do aparelho de pressão arterial conforme indicação da equipe técnica. Serviços Cobertos

Serviços Cobertos Limitado ao valor de 200 reais. Reembolso de 100% do valor da aquisição. É necessário a realização de 03 orçamentos, envio de Nota Fiscal e indicação da equipe técnica. Serviços Cobertos