Como Pesquisar e Resolver Sozinho José Antônio Rosa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relembrando... A Investigação como processo tem seis etapas sucessivas: Construção do problema Entendimento do problema: a partir de quais perspectivas.
Advertisements

Aula 03 – Projeto do produto e processo
Como selecionar, avaliar e desenvolver pessoas
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
Sobre a High Wire Uma divisão das bibliotecas da Universidade de Stanford (LA-CA) Iniciou em 1995 com a missão de ajudar editores sem fins lucrativos.
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Administração de Recursos Materiais Unidade VI – Distribuição
Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao.
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
Profª. Selma Maria da Silva
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
Professor Marcelo Rocha Contin
ESTRATÉGIA CORPORATIVA
IDENTIDADE Z. BAUMAN.
José Ricardo Azambuja Andréia Ibarra Bandeira
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Criatividade nas Empresas
MARKETING.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
A Evolução das Mídias Audiovisuais
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
UFRPE – Modelos de Qualidade Teresa Maciel
AS VENDAS NA NOVA ERA Cleber Domingues.
As forças do mercado Repensando a logística
Bibliotecários na Sociedade da Informação:
Projetos de Aprendizagem: desenvolvimento e registro
Resolução de problemas
Nathália Alonso Raemy Rangel
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I - TCC I -
REPENSANDO A LOGÍSTICA Subgrupo 1. Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que alcancem o sucesso diante de um mercado competitivo.Ela.
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
SAD - 2. Processo Decisório - Etapas
Sociologia e sociologia e senso comum
Non-Experimental Methods. Objetivo: Isolar o efeito das nossas intervenções sobre os resultados de interesse  Utilizar métodos de avaliação rigorosos.
Como resolver problemas
GESTÃO DA INFORMAÇÃO FEPI – FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA DE ITAJUBÁ
Introdução O dia da mentira na Intel
DESDOBRAMENTO DA FUNÇÃO QUALIDADE - QFD

Fundamentos de economia
Arquivo da Revista National Geographic,
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
Disciplina:Sistemas de Informação
Gabriel Bastos Machado
Estratégia Organizacional
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Capítulo 3: Analisando Processos de Decisão de Negócios
Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios.
Convergência Digital Porque ela aconteceu:
MARKETING I.
Sejam bem vindos!.
Capítulo 6 Funcionalismo: as influências anteriores
OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA. POR QUE UTILIZAR OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA? Alcance geográfico Alcance populacional.
Interfaces Usuário-Máquina
Gestão da Tecnologia da Informação
A Tecnologia da Informação nas Empresas
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
SOCIEDADE DO CONHECIMENTO
SUPRIMENTOS CLASSE MUNDIAL. Suprimentos Classe mundial- visão holística do negócio e foco centrado na melhoria, não só centrado na tecnologia Chaves principais:
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
INOVAÇÃO: CONDIÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSERÇÃO COMPETITIVA NOS MERCADOS ATUAIS.
A Didática e as tarefas do professor (LIBÂNEO, 2012, pp )
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS Rossilene Araújo Guzzo 01 “ Líder é o que tem capacidade de conseguir que outras pessoas façam o que não querem e, ainda.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA
FOLDER PUBLICITÁRIO.
A NOVA AMBIÊNCIA COMPETITIVA Na era pós-industrial o foco da competitividade passa a ser a inovação, a alta qualidade, o baixo custo e o tratamento de.
Transcrição da apresentação:

Como Pesquisar e Resolver Sozinho José Antônio Rosa

É fundamental rever conceitos sobre pesquisa Era do Conhecimento Venda de conhecimento Informação disponível e barata Habilidade de pesquisar faz a diferença Conhecimento resolve problemas

Nova modo de ver a pesquisa cria vantagens Adaptação Independência Foco Produtividade Vantagem

Premissas para a pesquisa Todas as organizações se tornaram editoras Tornam-se menos importantes ou até questionáveis os “intermediários” da informação Ligações diretas com as fontes reduzem as distorções Os critérios editoriais são definidos “sob medida”

Premissas para a pesquisa Escassez de informação foi substituída pelo excesso Critérios de avaliação e seleção ganham importância Mecanismos sociais de validação poderão tornar-se necessários Reduz-se o leque de informações estratégicas Passa a ser estratégico o uso criativo

Premissas para a pesquisa Buscar e selecionar material será trabalho para mecanismos de busca cada vez mais eficientes Operações relevantes passarão ao domínio da TI: agregação, seleção, associação de informações. A questão central será a elaboração de conceitos e o uso inteligente e criativo da informação

Premissas para a pesquisa A convergência da informação para um centro único cria valor que dificilmente será suplantado por um indivíduo Os discursos off-line serão cada vez mais restritos e limitados Os discursos off-line relevantes serão cada vez menos baseados na informação

Premissas para a pesquisa As mídias tiveram seus pesos relativos revistos A escolha do veículo será um fator de diferenciação competitiva Os veículos tenderão a mudar funções para sobreviver

Premissas para a pesquisa Arquivar material, ter o “material” próprio é algo cada vez menos relevante Trabalhar bem com a informação pontualmente terá valor Menos cérebro e mais mente deverá ser o caminho do sucesso

Idéias para a pesquisa 1.Definição o mapa intelectual mundial da área de interesse 2.Hábito de “perder tempo” navegando 3.Busca inteligente 4.Sites que indicam sites 5.Hablas Espagnol? 6.Boas perguntas 7.Relações criativas 8.Montando seus próprios livros 9.Chegando aos arquivos particulares 10.Categorias, sites, páginas, notícias, imagens