Programa de Fiscalização e Combate ao Furto de Água na Prolagos Justino Brunelli Junior Carlos Eduardo Bittencourt
Aegea - Histórico e perfil corporativo
Prolagos - Cobertura REGIÃO DOS LAGOS Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios
A Implantação do Projeto
Tolerância político-social Condição cultural de levar vantagem Principais Motivos para os Furtos de Água Tolerância político-social Condição cultural de levar vantagem Ausência da empresa Impunidade
Reduzir o número de ligações cortadas e inativas Objetivos do Projeto Reduzir o número de ligações cortadas e inativas Reduzir o número de fraudes e ligações clandestinas Reduzir as perdas comerciais de forma geral Aumentar os índices de adimplência
Atualização cadastral Conserto de vazamentos Vistoria de vazamentos Principais Serviços Negociação de débitos Atualização cadastral Conserto de vazamentos Vistoria de vazamentos Substituição de hidrômetros
Caracterização da região trabalhada Região com taxas de crescimento superior a média nacional Cidades turísticas com intensa ocupação é sazonal Regiões de periferia com alto índice de criminalidade
Diferencial da Equipe
O furto de água presente em todas as classes sociais
Diferencial do Projeto – Equipe Setorizada
Diferencial do Projeto - Atendimento Itinerante
Fraudes mais Comumente Detectadas
Treinamento e Preparo Técnico das Equipes Os profissionais que atuam no setor de combate à fraudes passam por treinamentos constantemente para se manterem preparados a enfrentar as situações adversas da função que desempenham. Além disso, a reciclagem rotineira auxilia na preparação das equipes para detecção das fraudes.
Motivação das Equipes
Motivação das Equipes
Inovação
Prêmio Metering Latin America - 2013
são detectadas e eliminadas através do projeto. Resultados do Projeto Números do Projeto Média diária de serviços é superior a 600 Os serviços mensais superam 9.500 Cada equipe visita por dia 14 imóveis Equipe atual com 106 pessoas Mensalmente 430 fraudes são detectadas e eliminadas através do projeto.
O volume de débitos negociados no projeto ultrapassa R$ 300.000/mês Resultados do Projeto O total de clientes que negociam seu débitos com o projeto ultrapassa 130/mês O volume de débitos negociados no projeto ultrapassa R$ 300.000/mês
Resultados do Projeto
Obrigado!