NOVA LEI DO CONSÓRCIO LEI nº 11.795/08, do Senado Federal.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Emenda Constitucional n° 70 de 29 de março de 2012
Advertisements

Fernando Piffer Audiência Pública CDC 28/11/2012.
Fábio Alex Theodoro de Moraes Janaina Marin Videira Lucci
Principais Impactos da Lei nº /2008
O ACIONISTA ARTS. 106 \ 119, LSA Acionista é aquela pessoa física ou jurídica que detém em seu patrimônio ações de uma sociedade anônima sócio de sociedade.
SOCIEDADE ANÔNIMA Acadêmicos: Bruna Chaves Danielle Fonseca Maxwell Júneo Militão José Solange Mendes.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
a comercialização agrícola
Renegociação de dívidas rurais MP 432 de 27/05/2008
Reinvestimento do IRPJ
SELO FISCAL DE AUTENTICIDADE DUPLO
DICAS E CUIDADOS FUNDAMENTAIS NA CONCESSÃO DE CRÉDITO
Novidades na estrutura do art. 48 da LRF
VI VIGOV/SUHAB FINANCIAMENTO À PRODUÇÃO 1.
Procedimentos Contábeis Aplicáveis a Grupos de Consórcios
3º Encontro Administradoras de Consórcios e Banco Central
DA CONTRIBUIÇÃO DA UNIÃO
Abril de Grande parte da população brasileira, não tem o hábito de fazer uma programação de compra para atender suas necessidades; A melhor opção.
1. 2 Aperfeiçoamento da informação Maior liberdade para administradores e gestores Aumento da responsabilidade de administradores e gestores e venda adequada.
TOTVS 2013 – Série 1 Varejo RoadShow - Versão 11.80
Artigo 14.º (Expressão do capital) O montante do capital social deve ser sempre e apenas expresso em moeda. Código das Sociedades Comerciais.
ADICIONAL DE DESEMPENHO
Parcelamento Especial de ICMS no Rio Grande do Sul ASPECTOS RELEVANTESApresentação André Crossetti Dutra 19/08/2010 Sua parceria nos negócios.
Certificado de Regularidade do FGTS – CRF
CEI/CAI/SUPAV Coordenação Estadual do Censo da Educação Básica da Bahia CEI/CAI/SUPAV Coordenação Estadual do Censo da Educação Básica da Bahia Bahia,
Legislação de DB Vilma Lima.
Produtos e Serviços para Micro e Pequenas Empresas
REGULAMENTO INTERNO Secção - ALUNOS 1. PRINCIPAIS DIFERENÇAS Lei 30/2002Lei 3/2008 Novo Estatuto do Aluno Prazos de justificação de faltas 5 dias úteis3.
TERMOS ADITIVOS AOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
LEONARDO SPERB DE PAOLA
MINISTÉRIO DAS FINANÇAS E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Gabinete do Secretário de Estado da AP DG da Administração e do Emprego Público Instituto Nacional.
O QUE MUDA COM A NOVA LEI DO SISTEMA DE CONSÓRCIOS.
RESOLUÇÃO CFC Nº 1.364/2011 Dispõe sobre a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos – DECORE Eletrônica – e dá outras providências.
QUALIDADE DA INFORMAÇÃO X PER DCOMP
ARRECADAÇÃO E RECOLHIMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES DESTINADAS À SEGURIDADE SOCIAL → Decreto nº 3.048: arts. 216 à 218; → Arrecadação e recolhimento: estão.
Conab - Companhia Nacional de Empresa Pública vinculada ao
Administração Contratual
Programa de Financiamento às Exportações
CARACTERÍSTICAS DAS AUTARQUIAS
Instrumentos de Apoio à Comercialização Agrícola e Pecuária
CAMPANHA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO EXTRAJUDICIAL
Processos de Migração entre Planos de Benefícios - Visão da Previc - Reunião da Comissão Nacional de Atuária
CONSÓRCIO DE IMÓVEIS E AS LIÇÕES DO TEMPO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO PROGRAMA DE PARCELAMENTO INCENTIVADO
CONSÓRCIO E DIREITO teoria e prática
Gerência de Gestão da Arrecadação – GEGAR
CLASSIFICAÇÃO DOS CREDITOS E DECRETAÇÃO DA FALENCIA
Superintendência Regional Revisão – 08/2012
Campanha de Recuperação de Crédito
Dividendo Obrigatório
Coleta Seletiva solidária Conheça e participe. Comissão do programa PROFESSORES: PROFESSORES: –Fernando Jesus de Oliveira, –Natal Junio Pires, –Jorge.
CONSUELO AMORIM PALESTRA DE PRESIDENTE DA ABAC ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
Evolução da Regulamentação do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo
O aviso prévio Direito do Trabalho.
Duplicatas Lei 5474, de 18 de julho 1968
Direito Administrativo II Bens Públicos
Prestações de Serviço de Transporte Art. 2° São hipóteses de incidência do ICMS: VI - as prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal,
HIPOTECA E ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA EM GARANTIA
ICMS - Conceito O ICMS é de competência dos Estados e do Distrito Federal e, entre os princípios constitucionais que regem o ICMS destacam-se: Não cumulatividade,
CÁLCULOS TRABALHISTAS
CONSÓRCIO COMO ALTERNATIVA IMOBILIÁRIA NO BRASIL CONSUELO AMORIM PRESIDENTE DA ABAC ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ADMINISTRADORAS DE CONSÓRCIOS.
O Arrendamento Mercantil (leasing) na Nova Lei Contábil (Lei 11
REGRAS DO SISTEMA 1- Sempre que um associado atingir 3 vezes o valor investido, haverá renovo automático do Plano, a menos que ele faça.
APRESENTAÇÃO / PRODUTO
TREINAMENTO PÓS CONTEMPLAÇÃO MODELO SIMPLIFICADO.
TREINAMENTO CONSÓRCIOS SICOOB PRODUTO JULHO 2012
Treinamento Comercial
UNIÃO EUROPEIA DELEGAÇÃO NO BRASIL 1 Parte Contratual e Financeira Sessão de Informação Brasília D.F., 23/09/2013 Seção Contratos, Finanças e Auditoria.
O sistema cambial COMEX. NOÇÃO DE CÂMBIO  Câmbio é compra ou venda de moedas estrangeiras ou de papéis que as representem.  No Brasil, em decorrência.
DIREITO EMPRESARIAL AULA 2 LEASING ARRENDAMENTO MERCNTIL.
Transcrição da apresentação:

NOVA LEI DO CONSÓRCIO LEI nº /08, do Senado Federal

LEI nº /08, do Senado Federal PRINCIPAIS INFORMAÇÕES SOBRE A NOVA LEI DO CONSÓRCIO

O crédito de menor valor, vigente ou definido na data da constituição do grupo, não poderá ser inferior a 50% do crédito de maior valor, ou seja, o limite do maior valor, só poderá ser o dobro do menor. Limite de Valores por Grupo

A possibilidade do consorciado destinar o crédito para a quitação total de financiamento de sua titularidade, observadas as condições previstas no contrato, ou seja, a administradora deverá estabelecer as regras e as exigências necessárias à liberação do crédito nessas condições (quitação de financiamento) Usar o consórcio para quitação de financiamento

No prazo máximo, de até 60 dias da data da realização da última assembléia de contemplação do grupo de consórcio, a administradora deverá comunicar ao consorciado que não tenha utilizado o respectivo crédito, que o mesmo está à disposição para recebimento em espécie; Devolução de valores/saldo de grupo após término do plano

A primeira Assembléia Geral Ordinária do grupo só poderá ser convocada quando existir recursos suficientes para a realização do número de contemplações, via sorteio, previsto contratualmente para o período, considerados os créditos de maior valor do grupo, não sendo mais necessária comprovação da comercialização de, no mínimo, 70% das cotas do grupo. Mínimo de vendas para realização da 1ª assembleia

Informações acerca das condições para o recebimento da restituição dos valores pagos pelos participantes excluídos, inclusive à eventual incidência de descontos aplicáveis aos valores recebidos (devolução quando “contemplada” o número correspondente a cota, para efeito de restituição dos valores pagos), condicionada à existência de recursos suficientes no grupo para a restituição aos cancelados/excluídos; Restituição dos cancelados/excluídos

Pedra sorteada (Pedra Chave): 27 Restituição dos cancelados/excluídos

27 0 Ativas Excluídas

Restituição dos cancelados/excluídos 27 0 Ativas Excluídas X Caso a Pedra Chave não esteja apta para contemplação a pedra seguinte será a contemplada, neste exemplo a nº 28

Restituição dos cancelados/excluídos Ativas Excluídas Mesmo a Pedra Chave 27 não sendo contemplada nas ativas, nas excluídas será considera para fins de devolução, não tendo opção em ordem crescente para as excluídas ou canceladas.