Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Pós-Graduação em Matemática Universidade Federal do.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO: GRANDE ÁREA DE SAÚDE Triênio 2004/2006
Advertisements

Matemática e Estatística do Tamanho do Brasil
Avaliação dos cursos que obtiveram nota 4 no último triênio Maria Inês Schmidt Mariangela Cherchiglia Reunião Capes e Coordenadores de Programas de Pós-Graduação.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO TRIÊNIO 04/06. 1.Proposta do Programa (a) a(s) área(s) de concentração devem delimitar de maneira clara o objeto de especialidade.
PAPG-IFES Formulário para coleta da demanda bruta.
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) Centro:
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COMITÊ ASSESSOR DA PRPGP II Seminário Institucional.
AVALIAÇÃO TRIENAL 2013 CAPES ÁREA SAÚDE COLETIVA.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada - UFPR.
Consolidação e expansão da PG no CCH Prof. Dr. Marcelo S. Carneiro Coordenador do PPGCSOc
Métrica do Qualis: Exemplo da Química. Jornal da Ciência, Julho 2009.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Física Centro: CCNE Área de avaliação: Astronomia/Física.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Zootecnia Conceito.
Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional - UEL.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Processos Centro: Tecnologia Área de.
Currículo Lattes vs Avaliação CAPES
Fonte: Documento APCN V. Ficha de Avaliação para o Triênio – ANEXO I Quesitos / ItensPeso * * Definições e Comentários sobre o Quesito/Itens.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: PPG Biodiversidade Animal Centro: CCNE Área de avaliação:
Programa de Pós-graduação em Meteorologia Departamento de Física / CCNE Conceito na Capes: 4 Início do Curso:  Mestrado: 2008 Simone E. Teleginski Ferraz.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS PÓS-GRADUACÃO EM ESTATÍSTICA.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Geografia Conceito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA Centro: CIÊNCIAS RURAIS.
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Ciência Naturais e Exatas Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica Criação.
Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística Pós-Graduação em Matemática Universidade Federal do Ceará
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR.
PROGRAMA DE PÓS–GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA Mestrado em História – Aprovação pela CAPES em 20/12/2010 – conceito 3 Coordenadora: Profa.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Distúrbios da Comunicação Humana Centro: CCS Área.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissional em Patrimônio.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-Graduação em Matemática Centro: CCNE Área de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Conceito.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística Indicar aqui o nome e instituição do Programa Indicar o para contato Todas as.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Engenharia de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
Workshop de Avaliação Continuada (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Indicar aqui o nome e a instituição do Programa.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-graduação em Engenharia Elétrica Centro: Centro.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008)
Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística Universidade Federal de Santa Catarina
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 a 2009) Matemática, Probabilidade e Estatística Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional - UEL.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Matemática Conceito.
UFSM SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Ciências Sociais (PPGCS) Centro: Ciências Sociais.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
Workshop de Acompanhamento (2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Programa de Pós-Graduação em Matemática Universidade Federal do Amazonas.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Letras Centro: Centro.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa:Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Centro:
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola.
Programa de Pós-graduação em Educação Física Centro de Educação Física e Desportos Área 21 Conceito na Capes: 3 Início do Curso:  Mestrado: 2012 Coordenadora:
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Produção Centro: Centro de tecnologia.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Filosofia Centro: Centro.
Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada
Critérios de Avaliação Triênio Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional Novembro / 2009.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO Implementação Mestrado Doutorado – 1994 Coordenadora: Célia Regina Vendramini Subcoordenadora:
Transcrição da apresentação:

Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Pós-Graduação em Matemática Universidade Federal do Ceará

Proposta do Programa Áreas de concentração: –Análise. –Geometria Diferencial. Linhas de pesquisa: –Análise de EDPs. –Geometria Diferencial de Subvariedades. Infra-Estrutura: –dois prédios com gabinetes para professores, mestrandos e doutorandos; salas de aula e de seminários e auditórios climatizados; biblioteca com acervo de mais de livros e 150 periódicos recentemente ampliado; laboratórios de computação; internet por cabo e wireless; ambientes de trabalho para iniciação científica.

Planejamento: diversificação das áreas de concentração; consolidação das já existentes; fomento à área de Matemática Aplicada com a construção de um novo prédio de dois pavimentos (CT-INFRA); atividades de inserção regional: promoção de colóquios, escolas de verão e simpósios regionais; colaboração em programas de associação (UFPI, UFPB). contratação de nove pesquisadores ( ); ampliação do programa de pós- doutorado e de visitantes (júnior e sênior); atividades de iniciação e divulgação científicas em conjunto com instituições do interior e de outros estados; duplicação em do número de ingressos e egressos; aprimoramento do nível de teses e publicações ; colaboração com instituições no exterior: Texas at Austin, Paris XII, Tours, Murcia, Valencia, Granada, Potsdam, Tech. Univ. of Denmark, UNAM (México), IST (Lisboa), entre outras.

Corpo Docente NomeTipo (P, C, V) Orientador (M ou D) Ano do doutorado Bolsista do CNPq (nível) Abdênago Barros PPM, DM19872 Aldir BrasilPP19962 Alexandre Fernandes PPM20022 Antônio Caminha PPMM20042 A. Gervásio Colares PPM, DM19672 Eduardo Teixeira PP20052 João Lucas Barbosa PP19721A

Corpo Docente NomeTipo (P, C, V) Orientador (M ou D) Ano do doutorado Bolsista do CNPq (nivel) Jorge H. Lira PPMM, D20002 José Fábio Montenegr PP19942 José Othon Lopes CCM1988 Lev Birbrair PP19942 Levi L. Lima PPDD19922 Luquésio P. Jorge PPD1978

Corpo Docente NomeTipo (P, C, V) Orientador (M ou D) Ano do doutorado Bolsista do CNPq (nivel) Gregório Pacelli PPD19922 J. R. Rogério CCMM1997 Silvano B. de Menezes VP1999 Francisco Pimentel CCM1998 Cleon Barroso PP20042

Corpo Discente - Teses e Dissertações Mestrado Número de alunos Graus concedidos no periodo Tempo mediano de titulação Número de docentes orientadores meses meses5 Doutorado meses meses2 Resultados de formação de mestres e doutores: Sem orientações 1 orientação2 orientações3 orientações4 ou mais orientações Mestrado Doutorado Distribuição das orientações no corpo docente (concluídas em 2007 ou 2008):

Corpo Discente - Teses e Dissertações Publicações ocorridas entre 2004 e 2008 resultantes de teses ou dissertações : AlunoAno da defesaRevistaQualisAno da publicação Cleon Barroso 2004The Journal of Geometric Analysis A22004 Cleon Barroso 2004Nonlinear AnalysisB22005 Cleon Barroso 2004Proceedings AMSA22005 Cleon Barroso 2004Fixed Point TheoryB22005 Antonio Caminha 2004Journal of Geometry and Physics B12006 Antonio Caminha 2004Kodai Mathematical Journal B22006 Antonio Caminha 2004Differential Geometry and its applications B32006

Corpo Discente – Teses e Dissertações AlunoAno da defesaRevistaQualisAno da publicação Henrique F. Lima 2007Journal of Geometry and Physics B12007 Henrique F. Lima 2007Differential Geometry and its applications B32008 Henrique F. Lima 2007General Relativity and Gravitation B22008 Maria S. Costa 2007Differential Geometry and its applications B32008 Paulo A. Sousa 2007Journal of Geometry and Physics B12008

Produção Intelectual Dados da produção bibliográfica do corpo docente permanente publicada no periodo: A1A2B1B2B3B4B5Número de docentes permanentes Distribuição da produção bibliográfica no corpo docente permanente no periodo: Sem publicações1 a 2 artigos3 a 4 artigos5 ou mais artigos 1644

Inserção Social Inserção e impacto nacionais e regionais: colaboração com pesquisadores de diversos centros de excelência; parcela significativa da produção de artigos em Geometria Diferencial no país; formação de pesquisadores e professores distribuídos em diversos centros acadêmicos na região; atividades de iniciação e divulgação científicas: olimpíadas públicas (piloto no estado, treinamento), escolas de verão (Cálculo para Ensino Médio e calouros), premiação de alunos medalhistas nas Jornadas de IC; portais de internet (Portal Numeratizar – FINEP/SECITECE), cursos em campi avançados do interior; programas PICME – PIBID – PIBIC; treinamento de professores do Ensino Médio no Ceará e na África (SECITECE – CAPES, FINEP). promoção de novos pólos de pesquisa e ensino de Matemática, a exemplo da UFPI, UFPB e UFCG, além das universidades federal e estaduais cearenses.

Inserção Social Quadro de 13 pesquisadores bolsistas do CNPq, coordenadores de projetos financiados (Universal, FINEP, PRONEX, FUNCAP – PPP, FUNCAP – Infra- Estrutura, PROCAD NF, Casadinho); Projetos de pesquisa envolvendo instituições como UFAM, UnB, USP, Universidad de Murcia, UNAM, UFPB, UFMG, UFPI, entre outras; participação dos pesquisadores em bancas de qualificação, titulação e concursos em todo o país; composição de bancas com pesquisadores renomados e experientes oriundos do IMPA, UFSCAR, UnB, USP, USP –São Carlos, UFRJ, UNICAMP, além de instituições da região; coordenação de programas de pós-doutorado; realização de workshops em Análise, Geometria Diferencial e Geometria Algébrica (PRONEX, PROAP, IM-AGIMB); sítio na internet com informações atualizadas; direcionamento de alunos de excelente desempenho para doutorado em áreas prioritárias no exterior e em instituições de excelência no Brasil.

Informações Complementares: publicações recentes Andrade, F., Barbosa, J. L., Lira, J. H., Closed Weingarten hypersurfaces in warped products, Indiana Univ. Math. J. 58 (2009), A2 Alías, Luis; Bessa, G. P.; Dajczer, M, The mean curvature of cilyindrically bounded submanifolds, Math. Ann. 345 (2009), A1 Bessa, G. P.; Montenegro, J. Fábio, Mean time exit and isoperimetric inequalities for minimal submanifolds of N x R. Bull. Lond. Math. Soc. 41 (2009), A2 Dajczer, M., Lira, Jorge H., Killing graphs with prescribed mean curvature and Riemannian submersions, Annales de l’IHP. Anal. Non-Lineaire 26 3 (2009), A1 Swicech, Andrejz; Teixeira, E. V. Regularity for obstacle problems in infinite dimensional Hilbert spaces. Adv. Math. 220 (2009) 3, A1 Bessa, G. P.; Costa, S., Eigenvalue estimates for submanifolds with locally bounded mean curvature in N x R. Proc. Amer. Math. Soc. 137 (2009), 3, A2. Barros, A; Sousa, A. An extension of Jellett's theorem. Bull. Sci. Math. 133 (2009), 2, A2

Informações Complementares: publicações recentes Barros, A.; Sousa, A. Compact graphs over a sphere of constant second order mean curvature. Proc. Amer. Math. Soc. 137 (2009), 9, A2 Alvarez, S.; Berend, D.; Birbrair, L.; Girão, D. Resonance sequences and focal decomposition. Israel J. Math. 170 (2009), A2

Informações Complementares atuação na consolidação do Mestrado em Matemática da UFPI; formação de professores, mestres e doutores, atuando em diversas instituições da região e além dela, liderando grupos incipientes ou em consolidação. Recém- doutores atuando em pesquisa; estágios de pós-doutorado atraindo jovens pesquisadores oriundos da UFCG, UFPI, USP e UFPB. Programas de visitante Sênior (exemplos: Basilis Gidas e, iniciando, Francesco Mercuri); docentes participantes de comitês editoriais, referees e resenhistas; conferencistas em eventos internacionais; estagios de pós-doutorado no exterior; colaboração continuada com pesquisadores estrangeiros; envio de alunos de mestrado para programas de doutorado de renome internacional; Workshops em Análise, Geometria Diferencial e Geometria Algébrica. Política de visitantes (sobretudo nas Escolas de Verão): mais de 30 visitantes em 2007, mais de 20 visitantes em 2008.

Outras Informações Diversificação de áreas: destacamos a abertura da área de Análise, com a formação dos primeiros doutores prevista para o início de Planejamos a contratação de quatro novos pesquisadores na área para sua consolidação. Esta estratégia de ampliação inclui ainda as áreas de Singularidades e Matemática Aplicada. Reestruturação dos cursos: remodelamos as disciplinas, facilitando a inclusão de novas áreas de pesquisa e um espectro mais amplo de disciplinas básicas, tornando mais expedita a passagem dos alunos do ciclo básico à qualificação e, então, aos trabalhos de dissertação e tese. Publicações: Ênfase na qualidade dos artigos e publicações oriundas de tese. Em 2009, registramos, como vimos, diversas publicações de pesquisadores e recém-doutores em revistas de alto impacto, indexadas como QUALIS A.

Outras Informações Atividades de inserção regional : capilarização no interior do estado e em estados vizinhos dos programas de formação básica e captação de alunos para pós-graduação; empenho na criação de novos programas, a exemplo da Pós-Graduação em Matemática da UFPI. Incremento dos programas de pós-doutorado e de visitantes: quatro pesquisadores até o momento (USP, UFPI, UFPB e UFCG). Professores visitantes de longo termo com recursos da UFC. Incremento do número de egressos do doutorado e mestrado : duplicação dos números do biênio no biênio Estratégias para abreviar o tempo médio de formação.

Quadro Resumo de Indicadores PQ1PQ2PQ3AP1AP2PF 1,532,272,4 2,64