Central de Endossos HDI Produto Automóvel
Central de Endossos HDI O que é? Consiste na criação de uma estrutura de atendimento telefônico exclusivo às demandas de endossos do Sicredi em apólices individuais emitidas pela HDI Seguros.
Central de Endossos HDI Objetivos Facilidade operacional: O processo que atualmente envolve um grande número de e-mail’s, desde o processo de cotação até a efetivação dos endossos, passa a ter todas as informações necessárias coletadas em um único momento; Maior assertividade no agendamento de vistorias: Ao realizar o agendamento da vistoria na mesma ligação da efetivação da proposta, o agendamento passa a ser realizado de forma adequada à disponibilidade de local e data do associado na efetivação da proposta; Redução de riscos operacionais: Possibilidade de concessão imediata* de cobertura ao veículo substituto, já que é possível realizar todo o processo em um único contato com a nova Central de Endossos. * Se atendidos os critérios descritos no comunicado CO015010.CSS
Central de Endossos HDI Central de Relacionamento: Acesso: Restrito a colaboradores Sicredi. Telefone: 0800 722 7152 Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
Central de Endossos HDI Fluxo operacional Passo Quem O quê 1 Cooperativa/UA Liga para Central de Endossos com todas as informações necessárias ao cálculo do endosso; 2 Central de Endossos Calcula instantaneamente o endosso; Informa os prêmios ao solicitante; Envia e-mail com a cotação ao solicitante; Questiona ao solicitante se deseja efetivar o endosso. 3 Cooperativa/UA Informa se deseja efetivar o endosso; Caso negativo, retorna a ligação posteriormente; Caso positivo, informa dados complementares , solicitados pela Central de Endossos para a efetivação e o agendamento de vistoria. 4 Central de Endossos Efetiva proposta de endosso; Envia e-mail com a proposta ao solicitante; Agenda a vistoria com base nos dados fornecidos pelo solicitante. 5 Cooperativa/UA Coleta assinatura do segurado; Arquiva documentos na pasta do associado.
Central de Endossos HDI Demais considerações Confirmação de dados Para evitar a contratação de endosso em apólice errada, serão utilizados como critério de validação a confirmação dos dados do segurado: nome e CPF, número da apólice e veículo; Devido ao impacto da alteração nos casos de endossos de cancelamento serão solicitadas mais confirmações: nome, CPF/CNPJ, modelo, ano e placa do veículo, sendo que a placa não será obrigatória nos casos de veículo 0 km. Endossos fora do padrão Alguns endossos não podem ser realizados instantaneamente pois requerem cancelamento e a reemissão (exemplo: transferência de titularidade). O prazo de retorno é de 24 horas. Decorrido esse prazo, o solicitante contata a Central novamente para obter o endosso.
Central de Endossos HDI Demais considerações Risco restrito Nas substituições de veículos por riscos restritos a Central encaminhará diretamente a solicitação de aceitação à área responsável na seguradora copiando a Corretora. Caso sejam necessárias informações adicionais, as mesmas serão solicitadas ao solicitante do endosso através da Corretora. Documentação complementar Quaisquer documentos complementares que sejam necessários à emissão do endosso, serão solicitados posteriormente ao solicitante do endosso através da Corretora, assim como na emissão de apólices. Contingência Em caso de indisponibilidade da Central de Endossos, deve-se manter o procedimento atual de solicitação através do e-mail cotacaosicredi@hdi.com.br, comunicando a Corretora através do e-mail controles_corretora@sicredi.com.br sobre a inoperância da Central com indicação da data e hora do ocorrido.