Objetivo do Estudo de Viabilidade GERAL: Apresentar o Estudo da Viabilidade para Implantação do Teletrabalho no SERPRO ESPECÍFICOS: Verificar a Viabilidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto Qualified Curriculum
Advertisements

Auditoria de Processo Marcelo Waihrich Souza
Faculdade Estudos Sociais do
BENCHMARKING.
Tópicos Especiais em Sistemas Distribuídos
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
CERNAS 2004/2005 Elementos para análise de caracterização e desempenho Henrique Pires dos Santos, 2006 Bolseiro de Gestão de Ciência e Tecnologia CERNAS.
Gerência de Programas e Projetos - GPP Relatório de Progresso do Projeto Fortalecimento das Entidades Nacionais Período: JULHO/2010 Relatório de Progresso.
ISO Processos do Ciclo de Vida do Software
Natanael (njsj) Thiago (tan2) Rodrigo (rml2)
Universidade Aberta do Brasil – UAB e Expansão do Ensino da Graduação no Brasil Celso Costa – UFF Coordenador Geral UAB.
Administração Financeira III
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
O QUE SABER - ACADEMIAS CORPORATIVAS
Leonardo José Schettino Peixoto da Receita Federal do Brasil
EQUIPE TÉCNICA “INTELIGÊNCIA FISCAL”
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Gestão do Conhecimento na CAIXA Estratégias e Ferramentas
PROJETO INTEGRADO Paulo Roberto Bernardo
COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê Sexta Reunião São Paulo, 01 de dezembro de 2006.
Elaboração: Rosane Schlatter Revisão: Nadine Clausell
AUDITORIA CONTÍNUA Débora Lage
Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO DIRETORIA DE INFORMÁTICA Workshop de Testes PROSOFT Setembro/ 2010 Daniel Leitão Juliana Xavier.
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
Ministério de Minas e Energia
Gestão de Negócios Aula 9 Haroldo Andrade.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Pré-Implantação Estudo de Viabilidade
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
Planejamento e Execução da Auditoria
Projeto O que é? “Conjunto de atividades com o objetivo de gerar um produto ou serviço único, com começo, meio e FIM.” Duas coisas devem ser sempre lembradas:
PMBOK 5ª Edição Capítulo 12
A experiência do Estado de Minas Gerais
PROJETO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL DO HGB
MONITORIA DA PERFORMANCE DO GPR
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO VISÃO GERAL Brasília, 19 de maio de 2010.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Projeto Cidadania.
Gerenciamento da Integração
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
ApresPROINOVAR www.uniemp.org.br. “A empresa acaba morrendo quando espera que a necessidade de inovar venha até ela” (Clayton Christensen). MOTIVAÇÕES.
Concepção de um projeto
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
Prof. Alexandre Vasconcelos
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
Gerenciamento de Integração.
Ciclo de Planejamento PPA.
Integração - Modernização - Descentralização
I ENCONTRO EDUCACIONAL – IFSP
1.
Cronograma do ciclo Parceiros apresentam escopo prévio dos projetos – viabilidade técnica & econômica 03/11/2014 (vide templates.
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos Superintendência de Inovação e Projetos Estratégicos.
Controle do Projeto Sentinela. Objetivos  Sensibilizar os hospitais para a apresentação em dia de seus produtos.  Sensibilizar os novos gerentes que.
Qualidade de Software Aula 4
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
Sistemas de informação para processos produtivos
Estruturação Projetos
PROCESSO SELETIVO.
Prof. MSc. Cláudio Cabral Gestão de Produto.  O PDP é um Plano que visa minimizar incertezas para se desenvolver um produto desde a identificação da.
MESTRADO PROFISSIONAL
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
PROJETO SPICE ISO Integrantes: Erickson Balzaneli
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
OPERACIONALIZAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Elaboração e Gestão de Projetos Profª Drª Silvia Helena R. Cruz.
Mudança na Direção Superior Direcionamento Estratégico Agenda.
Sistemas de Informação Capítulo 6 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento.
Transcrição da apresentação:

Objetivo do Estudo de Viabilidade GERAL: Apresentar o Estudo da Viabilidade para Implantação do Teletrabalho no SERPRO ESPECÍFICOS: Verificar a Viabilidade Econômico-Financeira para implantação do Teletrabalho no Serpro; Estabelecer os fundamentos referentes ao Teletrabalho, sugerindo um Programa que defina o direcionamento estratégico, procedimentos e papéis;

Teletrabalho no Serpro BENCHMARKING EXTERNO PESQUISA DE OPNIÃO INTERNA

GRANDES RESULTADOS DA EAP Viabilidade do Projeto GRANDES RESULTADOS DA EAP

Definição de TELETRABALHO Projeto Piloto Definição de TELETRABALHO É o trabalho realizado em lugar distinto do ambiente físico da organização, utilizando tecnologias apropriadas para execução de atividades passíveis de serem remotamente realizadas. (Serpro, 2005). Objetivo do Projeto Piloto Teletrabalho no Serpro Avaliar os resultados decorrentes da aplicação da nova modalidade de trabalho - Teletrabalho.

Premissas Programa será implantado por atividades. Terá quantidade limitada de vagas. Reservará 5% das vagas para candidatos portadores de necessidades especiais. A participação dos empregados terá caráter voluntário. A participação do empregado está sujeita à aprovação de seu gerente. Os candidatos à participação serão submetidos a um processo seletivo. A participação dos empregados pressupõe assinatura de termo aditivo ao contrato de trabalho.         

Premissas O Teletrabalhador está sujeito a regras, diretrizes, normas e rotinas que devem ser seguidas para o adequado desempenho do trabalho. As atividades do Teletrabalhador serão acompanhadas por metas e resultados. Os resultados gerados pelo Teletrabalhador serão armazenados no ambiente da Empresa. Os Teletrabalhadores selecionados para o Programa deverão desenvolver atividades de naturezas diversas passíveis de serem teletrabalhadas. É facultada às partes a interrupção das atividades de Teletrabalho.

Projeto Piloto - PROGRAMA PROGRAMA TELETRABALHO DO SERPRO GUIA DO TELETRABALHADOR PESQUISA DE ACOMPANHAMEN TO DO PROJETO PILOTO TERMO ADITIVO AO CONTRATO INFRA- ESTRUTURA PROCESSO DE SELEÇÃO CAPACITAÇÃO NORMATIVOS ENTENDIMENTO DO TELEGERENTE HARDWARE/ SOFTWARE RECRUTAMENTO VOLUNTÁRIO SEMINÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO NACIONAL ACORDO DETALHADO DO TELETRABALHO INTERNACIONAL ERGONOMIA AVALIAÇÃO - ATIVIDADES CURSOS TERMO DE RESPONSABILIDADE DOS EQUIPAMENTOS E ÁOBILIARIOS AVALIAÇÃO - CARACTERÍSTICAS DO PERFIL AVALIAÇÃO ERGONÔMICA RETORNO AO AMBIENTE FÍSICO DA EMPRESA

Propostas do Projeto Piloto Validar os conceitos de Teletrabalho para o contexto do Serpro; Identificar oportunidades de melhorias para aplicar no programa; Identificar e testar novos indicadores que permitam aplicar a Gestão por Resultados; Elaborar relatório final da Avaliação do Projeto Piloto Teletrabalho. Instituir o Programa Teletrabalho no SERPRO, caso a avaliação seja favorável, .

Proposta de Indicadores METODOLOGIA VARIÁVEIS Índice Integração familiar Questionário Qualidade de vida Índice Estresse Índice de Integração profissional Índice de Adaptação Índice de administração de tempo Redução de custo com deslocamento Redução de custos indiretos Levantamento Economia de Recursos Produtividade do desenvolvedor no Teletrabalho Resultados  

Cronograma 15-07-2005 = Disponibilizar o Edital 11-08-2005 = Finalizar inscrições 07-09-2005 = Selecionar Teletrabalhadores 13-09-2005 = Capacitar Teletrabalhadores 03-10-2005 = Iniciar o Projeto Piloto Teletrabalho 1 relatório de Avaliação do projeto piloto = 14-11-2005 2 relatório de Avaliação do projeto piloto = 14-12-2005 3 relatório de Avaliação do projeto piloto = 24-02-2006

Teletrabalho na Organização => Inovação=>Motivação=>Criatividade=>Produtividade “ A mola que impulsiona a produtividade, em uma organização, é a motivação.” Domenico De Masi