@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) 3429.9933.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Advertisements

Avaliação do Plano Plurianual
Educação no Sistema Prisional Brasileiro Alguns Números
Alcance e Diretrizes da LAI
MARÇO Contexto Qualidade do Gasto MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Orçamento Federal Gasto Gestão Insumos Processos de Aquis. e Transform.
SISTEMA DE APROPRIAÇAO DE CUSTOS
TRANSPARÊNCIA E EVIDENCIAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
O modelo OS do Espírito Santo e a gestão e controle das organizações qualificadas Flávio Alcoforado
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
Aprimoramento dos servidores do Judiciário através do ensino à distância 1º Congresso de Política Judiciária e Administração da Justiça.
TRANSPARÊNCIA ATIVA NO GOVERNO FEDERAL
Controle de Recursos Públicos
Como o terceiro setor pode participar no controle do recurso público
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 1 Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias PLDO 2011 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília - maio/10.
CONTROLE EXTERNO EM AÇÃO: REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - RPPS
CADASTRO NACIONAL DE ADOÇÃO.
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
Sistema Nacional de Informação do Sistema Único
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
STN SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL MINISTÉRIO DA FAZENDA
PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Fórum de Governadores do Nordeste Novas regras de transferências voluntárias da união Ministro Paulo Bernardo Teresina, 25 de.
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária
Corrupção consome R$1,1 mil em média de cada brasileiro. São R$ 200 bilhões por ano perdidos para a corrupção no Brasil. ISTO É FATO.
IN1008 – Projeto Conceitual de BD
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 1 Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias PLDO 2011 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília - abril/10.
Sistema de Informação de Custos do Governo Federal
1 O papel da informação de custos para a Secretaria do Tesouro Nacional SETEMBRO B R A S Í L I A.
SIGEC – SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE EVENTOS E CURSO
 A INSTITUIÇÃO NÃO POSSUI SISTEMA PARA O CONTROLE DOS SEUS CUSTOS, PORTANTO, FARÁ USO DA FERRAMENTA DETACUSTO.  NOSSOS OBJETOS DE CUSTOS SERÃO CONSTRUÍDOS.
Palestrante: Secretário Federal de Controle Interno
DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos.
Ouvidoria Órgão de Participação Social
LEI /2013 Lei de Responsabilização de Pessoas Jurídicas Sérgio Nogueira Seabra Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Controladoria.
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
RENÚNCIAS TRIBUTÁRIAS WorkShop Internacional sobre Gastos Tributários
SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS DO IFPR
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
Controle dos gastos públicos Fabiano de Oliveira Luna Analista de Controle Externo O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle.
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
Secretaria do Meio Ambiente Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais Centro Administrativo Núcleo de Orçamento e Finanças ORÇAMENTO E FINANÇAS.
Natália Paiva A Transparência Brasil e o fomento à cultura da transparência Senado Federal Maio.2015.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
O papel do controle social e a nova Lei do Terceiro Setor Eduardo Pannunzio.
DEVER DOS ENTES FEDERATIVOS DE TRANSPARÊNCIA ATIVA E PASSIVA Thales Messias Pires Cardoso Procurador da República em Uberaba - MG.
IMPLANTAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Créditos Adicionais.
República Federativa do Brasil SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL GESTÃO DE CUSTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Brasília, setembro de 2007.
Gestão de Bens Móveis HELOIZA MUNIZ Analista de Planejamento e Orçamento
MODALIDADES DE AUDITORIA
Direito à Informação Previsto na Constituição Federal Regulamentado na Lei /2011 Em vigência completa a partir de Maio/2012 No município, regulamentado.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
Conceitos. O Orçamento Público é uma peça de planejamento por meio do qual o governo estima as receitas que irá arrecadar e fixa os gastos que espera.
Governo Federal Ministério da Educação Universidade Federal de Alagoas Pró-Reitoria de Gestão Institucional Abrindo as contas: apresentação do orçamento.
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
QUESTÕES JURÍDICAS E CONTÁBEIS DOS FUNDOS MUNICIPAIS DE SAÚDE ALIPIO REIS FIRMO FILHO Conselheiro Substituto – TCE/AM.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF Portaria MEC/MF 413/00 Convênio 001/06 GRUPO DE EDUCAÇÃO FISCAL – GEFE/RJ Secretaria de Estado de FazendaSecretaria.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
1 CONTROLE SOCIAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Contador PEDRO GABRIL
1 Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Ministério da Educação Passo a passo para utilização da transação >ALTDOC Procedimentos.
Transcrição da apresentação:

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61)

Objetivos Identificar medidas para o aperfeiçoamento da atividade administrativa e de apuração disciplinar, com o objetivo de evitar com maior eficácia qualquer tipo de desvio ou irregularidade na gestão do Ministério. Conferir maior publicidade aos atos, e principalmente às despesas do Ministério da Justiça, possibilitando um maior e mais efetivo controle social da ação governamental

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Público Beneficiado A sociedade em geral, que tem o direito constitucional à informação acerca da aplicação dos recursos públicos; A sociedade civil organizada, que mantém uma rotina de fiscalização da ação governamental, mesmo que focalizada em alguns temas.

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Resultados Alcançados Criação do sítio do Programa de Transparência, que contém as informações sobre os atos e despesas do Ministério da Justiça, em linguagem e disposição simples e acessíveis. Tem alcançado média de acessos por mês. As seguintes informações, dentre outras, podem ser nele encontradas; a)Execução orçamentária do Ministério da Justiça e de seus órgãos vinculados, com ferramenta de consulta on line de todos os empenhos emitidos pelas unidades relacionadas; a consulta se faz independentemente de senhas ou cadastramento;

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Resultados Alcançados c)Passagens e diárias pagas pelas unidades do Ministério e dos órgãos vinculados, especificando-se o nome do servidor, destino, data e razão da viagem, bem como valores gastos; b)Contratos e convênios em vigência no Ministério da Justiça, publicados na íntegra, juntamente com os aditivos existentes. A lista inclui todas as Secretarias, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, CADE e FUNAI;

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Página Principal

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Execução do Orçamento

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Execução do Orçamento

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Contratos

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Contratos

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Convênios

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Passagens e diárias

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Análise de todos os processos de realização de despesas com valores superiores a um milhão e meio de reais e de todos os procedimentos disciplinares em curso nas sedes do Ministério da Justiça, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal; Resultados Alcançados Acompanhamento da implementação das Convenções contra a Corrupção da ONU e da OEA.

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Recursos Investidos Recursos humanos: equipe de seis pessoas envolvidas exclusivamente com o Programa de Transparência do Ministério da Justiça Softwares: foram criados programas para o trânsito e a publicação das informações constantes no sítio do Programa de Transparência

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Desafios Mudança de Cultura Organizacional: As políticas de transparência da Administração Pública Federal são recentes, e o aparelho estatal ainda não está ambientado a elas, o que faz com que haja certa desconfiança quanto à possibilidade de que a divulgação de informações prejudique as atividades dos órgãos, principalmente no que se refere à Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Esse sentimento tende a gerar, por vezes, certa resistência por parte dos órgãos e servidores;

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Desafios Reorganização dos Fluxos: As informações necessárias à divulgação, em regra, não se encontram organizadas, de forma que o trabalho de imprimir transparência aos atos e rotinas quase sempre precisa ser precedido de uma reorganização interna das informações e dos fluxos.

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Portas de Saída dos Programas Conscientização, tanto a dirigentes e gestores quanto a servidores que operam as rotinas, da importância da transparência da ação governamental. Expor a Administração ao olhar da sociedade, a fim de que esta ofereça críticas que possam contribuir para o aperfeiçoamento da gestão.

@ 2005 Programa de Transparência do Ministério da Justiça Telefone (0xx61) Larissa Domingos de Sá Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental Programa de Transparência do Ministério da Justiça Fone: (61)